Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Hackintosh 9900KS com GPU integrada + Z390 M Gaming


romancini

Posts Recomendados

Caros, não sei se é ousadia querer usar esse i9 somente com a GPU dele, mas nenhum tutorial até o momento funcionou comigo (Morgonaut, hackintoshers, Gabriel de Pinho), o único que chega perto é do TonyMacx86 com o Unibeast, entretanto, depois da instalação e configuração inicial do macOS, quando instalo os drivers pelo MultiBeast cai na mesma dos outros tutoriais.

Problema nos tutoriais somente com clover: Ao clicar F12 e selecionar a partição para iniciar a instalação do macOS o monitor perde o sinal de vídeo, logo depois dos logs, nem chega no logo de loading do macOS.

Problemas no Unibeast/Multibeast: Após instalar o macOS e setar a config básica do Multibeast, quando reinicia nem chega no logo de loading do macOS novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é a injeção do UHD Graphics do teu i9. Simplesmente fuja do TonyMacx86. Comunidade de verme que não sabe fazer nada além de compilar o trabalho dos outros e ainda querer punir os usuários como se eles tivessem algum tipo de copyright. Gabriel de Pinho também não é hackintosher, não desenvolve nada, só pega pronto.

Entra no Olarila e procura pelo admin MaLd0n pra te ajudar, o hack dele é um i9.
Só uma dica: já chega com todas as especificações da sua máquina, configuração de setup/BIOS e se possível foto do modo verbose de onde está travando o boot.

Abrs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, não sei se é ousadia querer usar esse i9 somente com a GPU dele, mas nenhum tutorial até o momento funcionou comigo (Morgonaut, hackintoshers, Gabriel de Pinho), o único que chega perto é do TonyMacx86 com o Unibeast, entretanto, depois da instalação e configuração inicial do macOS, quando instalo os drivers pelo MultiBeast cai na mesma dos outros tutoriais.

Problema nos tutoriais somente com clover: Ao clicar F12 e selecionar a partição para iniciar a instalação do macOS o monitor perde o sinal de vídeo, logo depois dos logs, nem chega no logo de loading do macOS.

Problemas no Unibeast/Multibeast: Após instalar o macOS e setar a config básica do Multibeast, quando reinicia nem chega no logo de loading do macOS novamente.
Pra subir o instalador.

Na tela do clover vai com a seta do teclado pra até achar a OPTIONS da enter.

Ali tem uma lista aí tu desce até Graphics Injection, da enter.

Vai até plataform id aperta enter pra habilitar a edição e coloca 0x12345678 e aperta enter pra salvar a edição.

Aí vai em return e depois da o boot pela partição de instalação

Outra coisa que frequentemente da erro antes de iniciar o instalar e se não estiver em modo verbose não dá pra ver é que ele poder error kernel cache antes mesmo de carregar o instalador e aí ele trava, nesse caso em Efi/clover/drivers/uefi

Tira o aptiofixmemory e adiciona emuvariable.efi e osxaptiofree-2000.efi

Se ainda assim não for me manda sua Efi que configuro ela pra ti.

Desanima não.... Uma hora sai o hack

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JvDaP disse:

Pra subir o instalador.

Na tela do clover vai com a seta do teclado pra emoji3591.png até achar a OPTIONS da enter.

Ali tem uma lista aí tu desce até Graphics Injection, da enter.

Vai até plataform id aperta enter pra habilitar a edição e coloca 0x12345678 e aperta enter pra salvar a edição.

Aí vai em return e depois da o boot pela partição de instalação

Outra coisa que frequentemente da erro antes de iniciar o instalar e se não estiver em modo verbose não dá pra ver é que ele poder error kernel cache antes mesmo de carregar o instalador e aí ele trava, nesse caso em Efi/clover/drivers/uefi

Tira o aptiofixmemory e adiciona emuvariable.efi e osxaptiofree-2000.efi

Se ainda assim não for me manda sua Efi que configuro ela pra ti.

Desanima não.... Uma hora sai o hack

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

 

Orra, boa!

Foi-se o tempo em que eu estava com tudo assim, na ponta da língua, haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acompanhando, tenho uma configuraçao parecida, e ja esta rodando liso, se for o caso passo o efi que o @JvDaP concertou para mim.

No momento estou usando o Catalina, mas sem a ultima atualizaçao, que nao esta bootando quando vai atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, desde já agradeço o help!

Deu certo iniciar a instalação mudando para 0x12345678 o plataform_id lá nas configurações do clover na hora do boot.
Baixei o config.plist desse site, só coloquei o inject para intel: https://hackintosh.gitbook.io/-r-hackintosh-vanilla-desktop-guide/config.plist-per-hardware/coffee-lake
Entretanto, pára em 90% da instalação do macOS, faltando 2min e uns 10%~20% da barra de progresso.

Quanto aos outros testes, sem o aptiofixmemory, mas selecionando as outras opções da pasta, nenhum passou do verbose inicial.

Mais infos:
Baixei a última versão do Catalina de um Macbook Air 2015.
Processador i9-9900KS
Placa-mãe Gigabyte Z390 M Gaming
Memória 1x Adata XPG Gammix D30, 16GB, 2666MHz
NVME 1TB XPG SX8200 Pro
Fonte Corsair CX430

@JvDaP mandei o EFI no pv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiveSorcerer aqui no meu Dell 7580 também não está bootando no Catalina mais recente, mas se eu mantiver o pendrive plugado, aí sim, consigo logar. Fiz o esquema novamente de substituir o EFI, mas não deu certo. Acho que já já vou voltar para o 10.15.2, que é o do esquema do vídeo do Gabriel de Pinho.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Montei um sistema igual o de vocês (mas tem a GPU RX580)
 

Alguém tem uma EFI que funcione ?
Meu sistema está ligando mas quando eu clico em "sobre esse mac" ele trava.

Como eu comprei uma placa WIfi, mas ela ainda não chegou, eu não queria comprar uma EFI do pessoal do forum ainda, pra ter que re-fazer depois.
Se alguém tiver uma boa pra me emprestar até eu comprar a placa de wifi eu agradeço.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...