Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MAC OS]Temporariamente Indisponivel

ZERO

Posts Recomendados

Ola,Estou tendo um grande problema ao tentar formatar o meu mac, o seu modelo E macbook pro 2008.

Quando eu o ganhei fiz uma atualizacao na apple store do meu irmao,pois foi ele quem tinha comprado e me dedo ja que ele nao utilizava com muita freguencia,depois de alguns meses de uso resolvi formata-lo e vendo video na net formatei o seu disco sem fazer um backup ,pois estava convicto que nao teria nenhum tipo de problema ja que o mac tinha sido comprado diretamente na loja,Ao tentar a formatacao coloquei o ID Apple do meu irmao e apareceu que estava Temporariamente indisponivel,Ja se passou 1 mes e ate agora nada. Procurei diversos DMG bootavel e nenhum deles deu Compatibilidade e minha versao antes de formatar o HD era EL CAPITAN 10.11.6.

Se voce que esta lendo essa mensagem souber algum tipo de solucao ou algum possivel DMG que possa me ajudar a ter o meu mac de volta funcionando eu serei infinitamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não entendi muito bem o seu problema. O que tem a ver o ID Apple do seu irmão com a formatação?

Em qual momento da reinstalação do macOS você está tendo problemas: na instalação do sistema pelo modo de recuperação ou na ativação dele depois de instalado?

Link para o comentário

10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tem como tirar uma foto do momento exato em que acontece o erro/problema?

Pode ser apenas questão de ajustar a data para uma data anterior ao vencimento do certificado da instalação.

https://drive.google.com/file/d/1IeACGlAQ_IQYjTsUpYa5Pz1u2EbUFKcl/view?usp=drivesdk

Aí está o link da imagem no meu drive

Link para o comentário

Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar.

- Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP)
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos)

- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 14/04/2020 at 17:21, BetoGaleazzo disse:

Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar.

- Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP)
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos)

- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download.

Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato

Link para o comentário

3 horas atrás, ZERO disse:

Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download.

Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato

Estão sim... Acabei de tentar. Você precisa aguardar a contagem de 10 segundos pro link aparecer.

Screen Shot 2020-04-26 at 00.44.37.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Olá,Venho informar a todos que consegui fazer o meu mac funcionar.Agradeço a ajuda de todos principalmente a do BetoGaleazzo

Bom...,Irei dizer como eu conseguir fazer o Mac voltar a funcionar com o sistema todo instalado.

Baixei varias Dmgs na internet e nada funcionava e Sempre dava que a dmg estava corrompida ou nao era compativel,Após o link do BetoGaleazzo eu beixei a Dmg do Snow Leopard 10.6. Fiquei muito feliz quando consegui baixar esse sistema,porem o Snow Leopard era muito desatualizado e o appstore nao funcionava, e mesmo se funcionasse nao daria para baixar o El capitan, que eu precisava ,pois nao estava disponivel na loja,Então eu entrei no navegador e Baixei o El capitan no site da Apple.Recomendo baixar a DMG direto do mac e nao tentar passar de um Pc para o outro por Pendrive ou HD externo,Pois tentei fazer isso e não reconhecia.

Após ter o DMG do el capitan eu o joguei para a pasta Aplicativos ,executei e apenas prosegui a instalação,Depois de reiniciar algumas vezes, meu mac ligou com a cara de load do el capitan e parti para as configurações do Mac.

Link do Leopard:

https://themacgo.com/mac-os-x-snow-leopard-10-6-dmg-mac-free-download-offline/

OBS:No site voce consegue achar varias dmgs de varios sistemas mac,porem esse foi o unico que consegui baixar.

Link para o DMG do El capitan direto do site da Apple.

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

Obs:Va direto para o passo 4,onde voce podera baixar direto a DMG clicando em "... : Fazer download do OS X El Capitan ..."

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por joaomendez
      Olá.

Estou vendendo o meu MacBook Pro (A1708), 13 polegadas, late 2016, de 256 GB e 8 GB de memória LPDDR3, cor Space Gray, com o macOS Big Sur instalado, tela Retina, sem a Touch Bar. 
      Sou o único dono, tenho a caixa, está conservado e pouquíssimos sinais de uso. 

R$ 4.499,00

Posso oferecer o parcelamento sem juros pelo Mercado Livre, com pequeno acréscimo, ou à vista, por transferência bancária (TED ou PIX), com 5% de desconto e retirar em mãos comigo em São Paulo/ SP.
      (11) 97301-1331 (WhatsApp ou iMessage).

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      Processador de Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Armazenamento de 512 GB
      Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 
      Armazenamento de 512 GB
      Processador Intel Core i5 (8ª geração) de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630
      Turbo Boost até 4,1 GHz
      Memória de 8 GB
      Armazenamento SSD PCIe de 512 GB¹
      Valor: R$ 6.000.00
      com garantia pela Apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Victor Azevedo de Oliveira
      MacBook Pro (13-inch, Early 2011)
      Valor: R$ 2200,00
      Processador 2,3 GHz Intel Core i5 Gráfico Intel HD Graphics 3000 384 MB Armazenamento HD 500GB Memória 4GB 1333 MHz DDR3 Sistema Operacional macOS High Sierra Acompanha carregador
      Bateria em ótimo estado de conservação, apenas 244 ciclos.
      Já se encontra formatado de fábrica e pronto para uso.
      Disponível apenas para retirada em Brasília!

@lojapontoapple
      Chip M1 da Apple Verde. CPU de 8 núcleos
      GPU de 8 núcleos Armazenamento de 512 GB
      Armazenamento de 512 GB¹ Memória unificada de 8 GB Tela Retina 4.5K de 24 polegadas² Duas portas Thunderbolt / USB 4 Duas portas USB 3 Gigabit Ethernet Magic Keyboard com Touch ID Valor: R$ 17.200.00
      com garantia pela apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Erick Marques Pisco
      MacBook Pro 2017 comprado no brasil em setembro de 2019.

Produto esta como novo!
      Não possui nenhum problema e nem marcas de uso.
      Bateria praticamente nova, com apenas 77 ciclos de uso.

Acompanha caixa original e fonte de energia original (ainda no plástico).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1925509459-macbook-pro-2017-128gb-8gb-ram-na-caixa-_JM
    • Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
      @lojapontoapple 
      Processador de Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Armazenamento de 512 GB Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 
      Armazenamento de 512 GB
      Processador Intel Core i5 (8ª geração) de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Turbo Boost até 4,1 GHz Memória de 8 GB Armazenamento SSD PCIe de 512 GB¹ Valor: R$ 6.500.00
      com garantia pela Apple de um ano.

• Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      440,2k
  • Criar Novo...