Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MAC OS]Temporariamente Indisponivel


ZERO

Posts Recomendados

Ola,Estou tendo um grande problema ao tentar formatar o meu mac, o seu modelo E macbook pro 2008.

Quando eu o ganhei fiz uma atualizacao na apple store do meu irmao,pois foi ele quem tinha comprado e me dedo ja que ele nao utilizava com muita freguencia,depois de alguns meses de uso resolvi formata-lo e vendo video na net formatei o seu disco sem fazer um backup ,pois estava convicto que nao teria nenhum tipo de problema ja que o mac tinha sido comprado diretamente na loja,Ao tentar a formatacao coloquei o ID Apple do meu irmao e apareceu que estava Temporariamente indisponivel,Ja se passou 1 mes e ate agora nada. Procurei diversos DMG bootavel e nenhum deles deu Compatibilidade e minha versao antes de formatar o HD era EL CAPITAN 10.11.6.

Se voce que esta lendo essa mensagem souber algum tipo de solucao ou algum possivel DMG que possa me ajudar a ter o meu mac de volta funcionando eu serei infinitamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não entendi muito bem o seu problema. O que tem a ver o ID Apple do seu irmão com a formatação?

Em qual momento da reinstalação do macOS você está tendo problemas: na instalação do sistema pelo modo de recuperação ou na ativação dele depois de instalado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tem como tirar uma foto do momento exato em que acontece o erro/problema?

Pode ser apenas questão de ajustar a data para uma data anterior ao vencimento do certificado da instalação.

https://drive.google.com/file/d/1IeACGlAQ_IQYjTsUpYa5Pz1u2EbUFKcl/view?usp=drivesdk

Aí está o link da imagem no meu drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar.

- Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP)
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos)

- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/04/2020 at 17:21, BetoGaleazzo disse:

Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar.

- Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP)
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos)

- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download.

Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, ZERO disse:

Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download.

Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato

 

Estão sim... Acabei de tentar. Você precisa aguardar a contagem de 10 segundos pro link aparecer.

 

Screen Shot 2020-04-26 at 00.44.37.png

 

 

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,Venho informar a todos que consegui fazer o meu mac funcionar.Agradeço a ajuda de todos principalmente a do BetoGaleazzo

Bom...,Irei dizer como eu conseguir fazer o Mac voltar a funcionar com o sistema todo instalado.

Baixei varias Dmgs na internet e nada funcionava e Sempre dava que a dmg estava corrompida ou nao era compativel,Após o link do BetoGaleazzo eu beixei a Dmg do Snow Leopard 10.6. Fiquei muito feliz quando consegui baixar esse sistema,porem o Snow Leopard era muito desatualizado e o appstore nao funcionava, e mesmo se funcionasse nao daria para baixar o El capitan, que eu precisava ,pois nao estava disponivel na loja,Então eu entrei no navegador e Baixei o El capitan no site da Apple.Recomendo baixar a DMG direto do mac e nao tentar passar de um Pc para o outro por Pendrive ou HD externo,Pois tentei fazer isso e não reconhecia.

Após ter o DMG do el capitan eu o joguei para a pasta Aplicativos ,executei e apenas prosegui a instalação,Depois de reiniciar algumas vezes, meu mac ligou com a cara de load do el capitan e parti para as configurações do Mac.

Link do Leopard:

https://themacgo.com/mac-os-x-snow-leopard-10-6-dmg-mac-free-download-offline/

OBS:No site voce consegue achar varias dmgs de varios sistemas mac,porem esse foi o unico que consegui baixar.

Link para o DMG do El capitan direto do site da Apple.

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

Obs:Va direto para o passo 4,onde voce podera baixar direto a DMG clicando em "... : Fazer download do OS X El Capitan ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...