ZERO Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Ola,Estou tendo um grande problema ao tentar formatar o meu mac, o seu modelo E macbook pro 2008. Quando eu o ganhei fiz uma atualizacao na apple store do meu irmao,pois foi ele quem tinha comprado e me dedo ja que ele nao utilizava com muita freguencia,depois de alguns meses de uso resolvi formata-lo e vendo video na net formatei o seu disco sem fazer um backup ,pois estava convicto que nao teria nenhum tipo de problema ja que o mac tinha sido comprado diretamente na loja,Ao tentar a formatacao coloquei o ID Apple do meu irmao e apareceu que estava Temporariamente indisponivel,Ja se passou 1 mes e ate agora nada. Procurei diversos DMG bootavel e nenhum deles deu Compatibilidade e minha versao antes de formatar o HD era EL CAPITAN 10.11.6. Se voce que esta lendo essa mensagem souber algum tipo de solucao ou algum possivel DMG que possa me ajudar a ter o meu mac de volta funcionando eu serei infinitamente grato. Citar
BetoGaleazzo Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Não entendi muito bem o seu problema. O que tem a ver o ID Apple do seu irmão com a formatação? Em qual momento da reinstalação do macOS você está tendo problemas: na instalação do sistema pelo modo de recuperação ou na ativação dele depois de instalado? Citar
ZERO Postado 14 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2020 No modo de Recuperacao. Citar
BetoGaleazzo Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Tem como tirar uma foto do momento exato em que acontece o erro/problema? Pode ser apenas questão de ajustar a data para uma data anterior ao vencimento do certificado da instalação. Citar
ZERO Postado 14 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2020 10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Tem como tirar uma foto do momento exato em que acontece o erro/problema? Pode ser apenas questão de ajustar a data para uma data anterior ao vencimento do certificado da instalação. https://drive.google.com/file/d/1IeACGlAQ_IQYjTsUpYa5Pz1u2EbUFKcl/view?usp=drivesdk Aí está o link da imagem no meu drive Citar
BetoGaleazzo Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 2 minutos atrás, ZERO disse: https://drive.google.com/file/d/1IeACGlAQ_IQYjTsUpYa5Pz1u2EbUFKcl/view?usp=drivesdk Esse link está incorreto, não tenho autorização pra acessá-lo. Posta foto aqui pelo fórum mesmo em anexo. Citar
ZERO Postado 14 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2020 7 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Esse link está incorreto, não tenho autorização pra acessá-lo. Posta foto aqui pelo fórum mesmo em anexo. funcinou? Citar
BetoGaleazzo Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar. - Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP) - DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos) - Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse). - Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC) Abrs! Citar
ZERO Postado 25 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 25 de abril de 2020 Em 14/04/2020 at 17:21, BetoGaleazzo disse: Parece um problema de comunicação entre o modo de recuperação e o servidor da Apple que faz o download do macOS. Pode acontecer em versões mais antigas ou quando há algum problema na partição de recuperação do sistema. Acho que o mais indicado é fazer o download da DMG por conta e criar um USB bootável pra fazer a instalação. Vou deixar uns links abaixo pra te guiar. - Lista de compatibilidade macOS (descobrir a última versão compatível com o modelo do seu MBP) - DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download (baixa e coloca o .app dentro pasta Aplicativos) - Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse). - Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC) Abrs! Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download. Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato Citar
palhano Postado 26 de abril de 2020 Denunciar Postado 26 de abril de 2020 Tente baixar nesse link https://support.apple.com/pt-br/HT206886 Citar
Alan Leitão Postado 26 de abril de 2020 Denunciar Postado 26 de abril de 2020 Eu já vi isso acontecer e o relógio do computador estava errado, principalmente a data. Vale conferir. Citar
BetoGaleazzo Postado 26 de abril de 2020 Denunciar Postado 26 de abril de 2020 (editado) 3 horas atrás, ZERO disse: Infelizmente as DMGs desse site não esta disponível para download. Se você souber um outro site onde eu possa efetuar o download da DMG do EL capitan eu seria grato Estão sim... Acabei de tentar. Você precisa aguardar a contagem de 10 segundos pro link aparecer. Editado 26 de abril de 2020 por BetoGaleazzo Citar
ZERO Postado 13 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de maio de 2020 Olá,Venho informar a todos que consegui fazer o meu mac funcionar.Agradeço a ajuda de todos principalmente a do BetoGaleazzo Bom...,Irei dizer como eu conseguir fazer o Mac voltar a funcionar com o sistema todo instalado. Baixei varias Dmgs na internet e nada funcionava e Sempre dava que a dmg estava corrompida ou nao era compativel,Após o link do BetoGaleazzo eu beixei a Dmg do Snow Leopard 10.6. Fiquei muito feliz quando consegui baixar esse sistema,porem o Snow Leopard era muito desatualizado e o appstore nao funcionava, e mesmo se funcionasse nao daria para baixar o El capitan, que eu precisava ,pois nao estava disponivel na loja,Então eu entrei no navegador e Baixei o El capitan no site da Apple.Recomendo baixar a DMG direto do mac e nao tentar passar de um Pc para o outro por Pendrive ou HD externo,Pois tentei fazer isso e não reconhecia. Após ter o DMG do el capitan eu o joguei para a pasta Aplicativos ,executei e apenas prosegui a instalação,Depois de reiniciar algumas vezes, meu mac ligou com a cara de load do el capitan e parti para as configurações do Mac. Link do Leopard: https://themacgo.com/mac-os-x-snow-leopard-10-6-dmg-mac-free-download-offline/ OBS:No site voce consegue achar varias dmgs de varios sistemas mac,porem esse foi o unico que consegui baixar. Link para o DMG do El capitan direto do site da Apple. https://support.apple.com/pt-br/HT206886 Obs:Va direto para o passo 4,onde voce podera baixar direto a DMG clicando em "... : Fazer download do OS X El Capitan ..." Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.