Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar MacWhite


Greatauk

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Me procuraram com uma dúvida e como raramente faço assistência em Mac...

Uma moça me mostrou um mac white, que está pedindo a senha, mas ela ganhou da tia e essa tia me confirmou que deu de presente, porém não lembra a senha para acesso ao MacOS.

Um outro técnico disse que bastaria trocar o HD, mas me pergunto se procede, já que a senha deve estar vinculada ao MacOS em si e não ao HD.

O que poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema.

Se você precisa de qualquer jeito entrar no usuário, pode ligar ele no modo de recuperação, ir em Utilitários e abrir o Terminal. Digitar "resetpassword" (sem aspas), dar Enter e fechar o Terminal. Ele vai permitir que você altere a senha se o FileVault não estiver ativado. Além do mais, esse procedimento só funciona a partir de uma versão do macOS em diante, honestamente não me lembro qual agora.

E se você estiver se confundindo e estiver se referindo à senha de firmware, só há possibilidade se você tiver uma boa estação a ar aí e o diagrama eletrônico da placa lógica, rs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema.

E pra formatar como faço pra saber qual versão do Os baixar? OU apenas crio um pendrive com o essencial em algum site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Lista de compatibilidade macOS
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download
- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...