Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Me procuraram com uma dúvida e como raramente faço assistência em Mac...

Uma moça me mostrou um mac white, que está pedindo a senha, mas ela ganhou da tia e essa tia me confirmou que deu de presente, porém não lembra a senha para acesso ao MacOS.

Um outro técnico disse que bastaria trocar o HD, mas me pergunto se procede, já que a senha deve estar vinculada ao MacOS em si e não ao HD.

O que poderia fazer?

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema.

Se você precisa de qualquer jeito entrar no usuário, pode ligar ele no modo de recuperação, ir em Utilitários e abrir o Terminal. Digitar "resetpassword" (sem aspas), dar Enter e fechar o Terminal. Ele vai permitir que você altere a senha se o FileVault não estiver ativado. Além do mais, esse procedimento só funciona a partir de uma versão do macOS em diante, honestamente não me lembro qual agora.

E se você estiver se confundindo e estiver se referindo à senha de firmware, só há possibilidade se você tiver uma boa estação a ar aí e o diagrama eletrônico da placa lógica, rs.

Abraço!

Postado
1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Você só precisa da senha do usuário se tiver que fazer backup de dados, caso contrário é só ligar o Mac segurando Command+R pra entrar no modo de recuperação, formatar o disco e reinstalar o sistema.

E pra formatar como faço pra saber qual versão do Os baixar? OU apenas crio um pendrive com o essencial em algum site?

Postado

- Lista de compatibilidade macOS
- DMGs oficiais de todas as versões do macOS para download
- Como criar um USB bootável do macOS (se você tiver outro Mac à disposição, já que não sabe a senha do usuário desse).
- Como criar um USB bootável do macOS pelo Windows (se você não tiver outro Mac à disposição mas tiver um PC)

Abrs!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      467.5k
  • Criar Novo...