zapcriativo Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Olá Pessoal, Hoje ao abrir o meu macbook, começou a embaralhar a imagem até um momento que ao abrir a tampa não voltou mais e ficou conforme a imagem abaixo. Falaram que pode ser o tal cabo flex box, e pelo que pesquisei só trocando toda a tela. Sabem quando custa esse reparo em média, ou a Apple tem algum programa para este tipo de conserto? https://imgur.com/a/NETaBD6 Citar
BetoGaleazzo Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Ah, amigo... É triste ver mais e mais pessoas com os mesmos problemas de sempre. Eu sempre sou crucificado quando digo que a Apple perdeu a mão nos Macs após 2015. Problemas crônicos de display, teclado, e um sistema de arrefecimento patético pra máquinas que são de uso profissional. Eu não tenho acompanhado muito, mas aparentemente só está havendo recall para problemas relacionados a backlight nesses modelos, e a princípio não é o seu caso. O que EU faria no seu lugar como usuário: ligar no 0800 da Apple (0800 761 0880) e dizer que seu Mac está com esse comportamento. Simples assim, sem ficar dando detalhes que pesquisou, que suspeita disso ou daquilo. Resuma: "paguei caro e parou de funcionar do nada". E veja o que eles dizem/fazem. Se a resposta não for satisfatória aí sim buscar alternativas, talvez até judiciais. Estou levando em consideração que este seu problema está relacionado a erro de projeto/defeito de fabricação e que não foi causado pelo usuário (o que também pode acontecer). Boa sorte. Abraço. DigDig 1 Citar
zapcriativo Postado 13 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Boa noite Beto Vou fazer isso, realmente a apple está deixando a desejar, recentemente meu iphone 7 deu problema na tela e tiver que gastar uma grana para arrumar o mesmo.. Tive um macbook 2008 antes desse aqui e nunca me deu dor de cabeça, agora este dando problema na tela, outros amigos citaram que tiveram problema com a bateria e teclado de um modelo similar. Obrigado pela dica. DigDig 1 Citar
Alan Leitão Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Entra em contato com a Apple porque, se minha memória não está me traindo, tem recall de cabo flat da tela nesse modelo de Macbook Pro. A tela com o cabo revisado é 0,5 cm mais comprido, resolvendo o problema de rompimento. Uma pergunta: conectando um monitor externo ele funciona normalmente? Citar
zapcriativo Postado 13 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Sim, no monitor externo funciona normalmente. Pediram para eu ligar na omni informatica aqui em curitiba para analisarem se é passível de algum recall. Abraços Citar
Alan Leitão Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Então nesse caso muito provavelmente o seu problema é o cabo flat da tela mesmo. Verifique com a rede autorizada a possibilidade do atendimento em recall. Se não for o seu caso, o procedimento de reparo será a substituição da tela completa. Citar
zapcriativo Postado 14 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2020 @Alan Leitão se necessário a substituição da tela toda, tem uma ideia de quanto vou gastar mais ou menos? Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Hoje eu liguei 2 vezes no 0800, e a resposta é que não existe recall para esse quadro. Também estou passando pela mesma situação, e pode ter certeza que vou procurar por meios judiciais para resolver esse problema. São muitos computadores com esse problema. Fico impressionado como essa leva de MacBook nova (os que receberam o ultimo design) são um verdadeiro lixo. 1 hora atrás, zapcriativo disse: Olá Pessoal, Hoje ao abrir o meu macbook, começou a embaralhar a imagem até um momento que ao abrir a tampa não voltou mais e ficou conforme a imagem abaixo. Falaram que pode ser o tal cabo flex box, e pelo que pesquisei só trocando toda a tela. Sabem quando custa esse reparo em média, ou a Apple tem algum programa para este tipo de conserto? https://imgur.com/a/NETaBD6 E respondendo a sua pergunta: reparar essa tela em uma autorizada, ou seja, original, pode custar para você entre 2500-3100, então prepara o bolso Citar
Alan Leitão Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 16 horas atrás, zapcriativo disse: @Alan Leitão se necessário a substituição da tela toda, tem uma ideia de quanto vou gastar mais ou menos? Como o @Ary Euclides De Souza Neto respondeu, na faixa dos R$ 2500, por isso sugiro, caso seja realmente necessário trocar, que o faça em uma assistência especializada e não na autorizada. Geralmente essa galera tem peças usadas em perfeito estado com preços melhores. Citar
zapcriativo Postado 15 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Vou levar o meu na autorizada entre hoje e amanhã, perguntei em algumas especializadas e eles acreditam que o meu mac se encaixa no recall. Se não quiserem dai vou no procon. Citar
zapcriativo Postado 15 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Em 13/04/2020 at 21:07, Ary Euclides De Souza Neto disse: Hoje eu liguei 2 vezes no 0800, e a resposta é que não existe recall para esse quadro. Também estou passando pela mesma situação, e pode ter certeza que vou procurar por meios judiciais para resolver esse problema. São muitos computadores com esse problema. Fico impressionado como essa leva de MacBook nova (os que receberam o ultimo design) são um verdadeiro lixo. E respondendo a sua pergunta: reparar essa tela em uma autorizada, ou seja, original, pode custar para você entre 2500-3100, então prepara o bolso @Ary Euclides De Souza Neto chegou a levar o seu na autorizada para avaliarem? O problema do seu é similar ao que acontece aqui? Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Sim, e não eles não abriram um recall para isso. Eu vou procurar por meios legais, aproveitando que minha família tem escritório de advocacia. Se você procurar em fóruns americanos, são muitos MacBooks do mesmo ano do nosso com esse mesmo problema. Citar
zapcriativo Postado 15 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Cara, a apple tá caindo no meu conceito... Meu macbook anterior comprei em 2008 e usei até 2017, nunca tive problema. Esse modelo novo, tive amigos que já trocou teclado e bateria, o meu agora com esse problema de tela. Tive um iphone 4 e use um monte, comprei um 7 e logo que acabou a garantia o touch parou de funcionar sem ao menos ter caido no chão, não tinha recall para isso e tive que morrer com 700 reais para troca da tela. Tem esse abaixo-assinado que os caras na gringa fizeram e que originou o tal recall flexgate salvo engano, é o mesmo problema do meu, porém a forma que fica o sintoma na tela é diferente. Se não rolar acho que cabe abrirmos um abaixo-assinado englobando mais sintomas por causa desse problema do cabo flex. https://www.change.org/p/apple-fix-all-macbook-pro-2016-and-later-with-stage-light-effect-or-backlight-shutdown-flexgate Se não rolar na autorizada o recall do meu , também vou procurar meios legais. Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 4 horas atrás, zapcriativo disse: Cara, a apple tá caindo no meu conceito... Meu macbook anterior comprei em 2008 e usei até 2017, nunca tive problema. Esse modelo novo, tive amigos que já trocou teclado e bateria, o meu agora com esse problema de tela. Tive um iphone 4 e use um monte, comprei um 7 e logo que acabou a garantia o touch parou de funcionar sem ao menos ter caido no chão, não tinha recall para isso e tive que morrer com 700 reais para troca da tela. Tem esse abaixo-assinado que os caras na gringa fizeram e que originou o tal recall flexgate salvo engano, é o mesmo problema do meu, porém a forma que fica o sintoma na tela é diferente. Se não rolar acho que cabe abrirmos um abaixo-assinado englobando mais sintomas por causa desse problema do cabo flex. https://www.change.org/p/apple-fix-all-macbook-pro-2016-and-later-with-stage-light-effect-or-backlight-shutdown-flexgate Se não rolar na autorizada o recall do meu , também vou procurar meios legais. O meu MacBook Pro já foi trocado o teclado e a bateria, pq quando dá problema no teclado, é obrigatório a troca de toda a topcase E o meu iPhone 7 teve um problema no Codec de audio, o microfone simplesmente parou de funcionar após uma atualização. Tem uma postagem com mais pessoas com esse mesmo problema que nós estamos tendo, tem que abrir um abaixo assinado! Citar
Raphael Milani Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Caramba, como essa nova linha de macs estão com problemas. Problemas dos teclados e agora as telas. Tinha a pretensão de trocar o meu mid 2012 - retina 15' para nova linha estou pensando duas vezes. Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 (editado) 2 minutos atrás, Raphael Milani disse: Caramba, como essa nova linha de macs estão com problemas. Problemas dos teclados e agora as telas. Tinha a pretensão de trocar o meu mid 2012 - retina 15' para nova linha estou pensando duas vezes. Se for comprar, compre o de 16 polegadas, que estão falando muito bem do computador, tanto o teclado, quanto o próprio sistema de arrefecimento do MacBook. Agora os modelos do final de 2016 até 2019 de 13 e 15 polegadas dão muito problema! É teclado que trava, display com problema, e se for com touch bar, algumas não ligam junto com o computador. Hj em dia você tira um de 13 polegadas novo da loja, já com programa de recall Editado 15 de abril de 2020 por Ary Euclides De Souza Neto Citar
zapcriativo Postado 17 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 17 de abril de 2020 Boa tarde Pessoal, Levei meu mac na autorizada, e vejam o retorno. Olá Alan, E um prazer atende-lo, Referente a sua O.S 117017 Análise e diagnóstico: Efetuados os testes de hardware, visto falha no Display onde o mesmo apresenta listras verticais. Solução para os problemas: Necessária a substituição do Display para solução do problema. Segue valor abaixo. Orçamento: Display Assembly: R$ 3.050,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple) Ai perguntei para ele se esse problema era referente ao cabo flex, o atendente desconversou e falou se podia fazer atualização do firmware do SSD, perguntei novamente, ele falou que pode ser que não, pode ser alguma pressão no display, e já mudou o assunto falando novamente que o único recall que tem é para descolamento do retina display. Ou seja, como sempre a Apple e seus prestadores se lixando para os clientes após a compra de seus produtos. Detalhe, ainda vou ter que pagar R$ 90 reais se não aceitar o orçamento de 3 mil reais do resultado da análise que levou 1 hora, no qual nem detalha o defeito. Citar
Alan Leitão Postado 18 de abril de 2020 Denunciar Postado 18 de abril de 2020 Sugestão: procure o Procon e tente a troca alegando vício oculto. Aos juristas, corrijam-me por favor, mas pelo que entendi, o vício oculto se caracteriza quando o produto tem uma durabilidade estimada e ele apresenta defeito com custo que inviabiliza economicamente o conserto antes dessa durabilidade estimada. Se você juntar vários casos demonstrando que o defeito é recorrente, isso é fácil de ganhar. victorgalvaoan 1 Citar
zapcriativo Postado 22 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 22 de abril de 2020 Bom dia! Vou fazer isso, ao buscar o equipamento na assistência e técnico falou que as vezes a troca do cabo EPD resolve, será verdade isso? Citar
Alan Leitão Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 6 horas atrás, zapcriativo disse: Bom dia! Vou fazer isso, ao buscar o equipamento na assistência e técnico falou que as vezes a troca do cabo EPD resolve, será verdade isso? Para falar a verdade, eu não sabia que dava para trocar o cabo da tela. Se dá para fazer isso e o custo não inviabilizar a tentativa, eu faria. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.