Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Tela do Macbook Pro 2017


zapcriativo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
Em 15/04/2020 at 11:12, zapcriativo disse:

Cara, a apple tá caindo no meu conceito... 

Meu macbook anterior comprei em 2008 e usei até 2017, nunca tive problema. Esse modelo novo, tive amigos que já trocou teclado e bateria, o meu agora com esse problema de tela.

Tive um iphone 4 e use um monte, comprei um 7 e logo que acabou a garantia o touch parou de funcionar sem ao menos ter caido no chão, não tinha recall para isso e tive que morrer com 700 reais para troca da tela.

Tem esse abaixo-assinado que os caras na gringa fizeram e que originou o tal recall flexgate salvo engano, é o mesmo problema do meu, porém a forma que fica o sintoma na tela é diferente. Se não rolar acho que cabe abrirmos um abaixo-assinado englobando mais sintomas por causa desse problema do cabo flex.

https://www.change.org/p/apple-fix-all-macbook-pro-2016-and-later-with-stage-light-effect-or-backlight-shutdown-flexgate

Se não rolar na autorizada o recall do meu , também vou procurar meios legais.

 

Em 13/04/2020 at 21:07, Ary Euclides De Souza Neto disse:

Hoje eu liguei 2 vezes no 0800, e a resposta é que não existe recall para esse quadro. Também estou passando pela mesma situação, e pode ter certeza que vou procurar por meios judiciais para resolver esse problema. São muitos computadores com esse problema. Fico impressionado como essa leva de MacBook nova (os que receberam o ultimo design) são um verdadeiro lixo. 

E respondendo a sua pergunta: reparar essa tela em uma autorizada, ou seja, original, pode custar para você entre 2500-3100, então prepara o bolso

Meu MacBook Pro está exatamente com esse mesmo problema!!

Tive um MacBook Pro 2012 e tá funcionando perfeitamente até hoje!!

Eu comprei esse tem 15 meses e já tá apresentando problema!!

Eu que sempre defendi a Apple pela qualidade dos produtos estou tão decepcionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2020 at 11:06, Ary Euclides De Souza Neto disse:

Sim, e não eles não abriram um recall para isso. Eu vou procurar por meios legais, aproveitando que minha família tem escritório de advocacia. 
Se você procurar em fóruns americanos, são muitos MacBooks do mesmo ano do nosso com esse mesmo problema.

Você consultou algum advogado sobre isso??

foi passado alguma orientação 

o meu deu ruim ontem!

E como to vendo que a Apple tá cagando pro consumidor, queria saber como vcs estão fazendo!

por procon?? Jec??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tive esse problema com o meu em Maio desse ano, montei até um computador de mesa para conseguir trabalhar. Na minha cidade não tem autorizada, então eu levei no iPlace do Iguatemi de Florianopólis/SC durante uma visita a cidade. O orçamento que me passaram, é de, pasmem: R$ 6.499,00 para troca completa da tela. Um absurdo, mesmo com o dólar nesse patamar. Simplesmente inaceitável... Após tentativa na própria iPlace e direto com a Apple, foi recusado o serviço sem custo por ser vício de qualidade.

Terei que apelar para vias jurídicas, infelizmente. Se o orçamento estivesse em torno de 2 a 3 mil reais, eu faria o reparo só pra não ficar sem notebook, mas por esse valor é simplesmente inaceitável. Vou pagar a taxa de orçamento (R$ 200,00) e entrar com um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rodrigo Fontes disse:

Tive esse problema com o meu em Maio desse ano, montei até um computador de mesa para conseguir trabalhar. Na minha cidade não tem autorizada, então eu levei no iPlace do Iguatemi de Florianopólis/SC durante uma visita a cidade. O orçamento que me passaram, é de, pasmem: R$ 6.499,00 para troca completa da tela. Um absurdo, mesmo com o dólar nesse patamar. Simplesmente inaceitável... Após tentativa na própria iPlace e direto com a Apple, foi recusado o serviço sem custo por ser vício de qualidade.

Terei que apelar para vias jurídicas, infelizmente. Se o orçamento estivesse em torno de 2 a 3 mil reais, eu faria o reparo só pra não ficar sem notebook, mas por esse valor é simplesmente inaceitável. Vou pagar a taxa de orçamento (R$ 200,00) e entrar com um processo.

É realmente um absurdo esse valor. Tenho um amigo próximo com esse mesmo problema no modelo 2017.

E pra quem está achando que o MBP novo de 16 polegadas está mil maravilhas, também estão dando problema de bateria, superaquecimento e desligamento aleatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A orientação que a advogada me deu é pra efetuar o pagamento e cobrar na justiça. Existem evidências suficientes que trata-se de má fé por parte da Apple. Sempre fui usuários dos produtos e sempre defendi a qualidade e o ecossistema, mas na primeira vez que precisei em 3 anos o suporte que tive foi horrível. 

Estou considerando me desfazer de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não mandei consertar o meu. To evitando o desgaste mas já vi em outros fóruns o conserto por até 3mil reais. Agora esse valor está totalmente fora do padrão! Pra pagar 6500 reais da pra comprar outro laptop de outra marca e ainda sobra $$... ou um MBP antigo, da época que a Apple tinha qualidade hehehe...

Hoje eu já não tenho coragem de falar bem da Apple. A Apple tá falhando em inovações e a qualidade também já não é a mesma...

Vi essa materia que fala que a Apple tá sendo processada nos USA... to aqui rezando todo dia pra eles decidirem arrumar logo

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/problema-em-tela-de-macbooks-pro-leva-apple-a-ser-processada-nos-eua.ghtml

Eu não sei se posso entrar com processo na Apple aqui no Brasil pq eu comprei o meu nos USA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também estou com o mesmo problema! Começou quando o computador esquentava, iniciando com listras na parte inferior. Agora independe disso e a cor do monitor está estranha e aparece linhas verticais na tela, além de, em alguns momentos, a tela ficar piscando (especialmente diante de imagens de fundo quente e escuro).

Liguei pra Apple e eles falaram que não tem recall pro modemo Macbook Pro 2017 13'', apenas pro 2016, pelo mesmo problema. 

Acredito que uma ação judicial ajudaria no processo de ressarcimento do valor do ajuste

O atendente da Apple também me instruiu a deixar um comentário no site falando sobre esse problema, assim, mais pessoas poderiam se identificar e também reclamar lá para que a Apple pudesse averiguar se há realmente um defeito de fabricação nesse modelo.

 

Acho um absurdo um equipamento tão caro não ter um tempo de vida útil longo e , mais absurdo ainda, é a empresa ainda não reconhecer o defeito no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema! Tenho um MacBook Pro 2017 13 polegadas. Um belo dia abri o MacBook para estudar e a tela estava apresentando esse mesmo problema, aleatoriamente. Entrei em contato com o 0800 da Apple e eles me indicaram a Omni da minha cidade, autorizada deles. Levei lá e me responderam isso: 

Victor,
 
Diagnóstico:
- Foi constatado que o problema apresentado não pode ser revertido na assistência por ser relacionado a uma falha de hardware.
 
Solução:
- Necessária a troca do Display completo pelo sistema de trocas.
 
Valores:
-  R$ 4.390,00 a vista ou R$ 4.490,00 em 6x no cartão de crédito.
 
Entrei em contato com o 0800 novamente, e não consegui resolver administrativamente, mesmo tendo adquirido o Apple Care + por 300 dólares. Tive que contratar um advogado e já entrei com o processo. A empresa ignora o vício oculto dos produtos! É um absurdo uma tela simplesmente ficar inutilizável do nada, sem nenhuma relação com mau uso! E aos que compraram seu aparelho fora (como eu), a Apple Brasil tem sim responsabilidade sobre MacBooks adquiridos em qualquer local do mundo, porque a empresa fornece a garantia contratual global. Inclusive precisa respeitar a legislação local e o Código de Defesa do Consumidor, a partir do momento que reconhece a garantia válida no país, pois cria um vínculo de responsabilidade econômica com o consumidor! Se trata de um vício oculto do produto.
 
Espero que a empresa reveja sua política de vigilância ativa de defeitos de fábrica, porque isso afasta o cliente e tira credibilidade da empresa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, victorgalvaoan disse:

Estou com o mesmo problema! Tenho um MacBook Pro 2017 13 polegadas. Um belo dia abri o MacBook para estudar e a tela estava apresentando esse mesmo problema, aleatoriamente. Entrei em contato com o 0800 da Apple e eles me indicaram a Omni da minha cidade, autorizada deles. Levei lá e me responderam isso: 

Victor,
 
Diagnóstico:
- Foi constatado que o problema apresentado não pode ser revertido na assistência por ser relacionado a uma falha de hardware.
 
Solução:
- Necessária a troca do Display completo pelo sistema de trocas.
 
Valores:
-  R$ 4.390,00 a vista ou R$ 4.490,00 em 6x no cartão de crédito.
 
Entrei em contato com o 0800 novamente, e não consegui resolver administrativamente, mesmo tendo adquirido o Apple Care + por 300 dólares. Tive que contratar um advogado e já entrei com o processo. A empresa ignora o vício oculto dos produtos! É um absurdo uma tela simplesmente ficar inutilizável do nada, sem nenhuma relação com mau uso! E aos que compraram seu aparelho fora (como eu), a Apple Brasil tem sim responsabilidade sobre MacBooks adquiridos em qualquer local do mundo, porque a empresa fornece a garantia contratual global. Inclusive precisa respeitar a legislação local e o Código de Defesa do Consumidor, a partir do momento que reconhece a garantia válida no país, pois cria um vínculo de responsabilidade econômica com o consumidor! Se trata de um vício oculto do produto.
 
Espero que a empresa reveja sua política de vigilância ativa de defeitos de fábrica, porque isso afasta o cliente e tira credibilidade da empresa.

 

IMG_6611_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi gente, entrei no suporte com a Apple, aconteceu a mesma coisa , minha tela ficou com listras roxa, fui em um suporte autorizado e estão pedindo 6 mil , além disso o teclado sempre da bug e para iniciar o computador ele sempre fica com tela preta. Cheguei no suporte, já pré julgaram como se eu tivesse deixado cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um Macbook Pro 13" 2017 e também apresentou o mesmo problema da tela, do nada em um dia em que resolvi abri-lo, a tela ficou totalmente preta. Não chegou nem a apresentar essas listras que os demais usuários estão relatando neste post. Verifiquei que ele estava funcionando pois a tecla Caps lock acendia ao pressioná-la. Levei em uma autorizada Apple informada no site da própria apple e após diagnóstico evasivo informaram que teria que trocar a tela por "apenas" R$4.800,00. Absurdo a Apple não incluir a linha posterior a 2016 no recall já que é um problema recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2020 at 11:16, Ciro Amado disse:

Possuo um Macbook Pro 13" 2017 e também apresentou o mesmo problema da tela, do nada em um dia em que resolvi abri-lo, a tela ficou totalmente preta. Não chegou nem a apresentar essas listras que os demais usuários estão relatando neste post. Verifiquei que ele estava funcionando pois a tecla Caps lock acendia ao pressioná-la. Levei em uma autorizada Apple informada no site da própria apple e após diagnóstico evasivo informaram que teria que trocar a tela por "apenas" R$4.800,00. Absurdo a Apple não incluir a linha posterior a 2016 no recall já que é um problema recorrente.

@Ciro Amado blz ?
Os valores de reparo fora de garantia foram inflacionados recentemente (que novidade né ?), caso não consiga resolver com Apple me chama que eu consigo te ajudar com isso custando bem menos.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, 

Mesmo problema aqui... de uma hora pra outra a tela so funcionava se abrisse ate 70 graus!

levei na autorizada pro recall do teclado, e voltou so funcionando 40 graus! não tem como usar! ta aqui parado! não tem ainda recall da apple... e disseram que foi resíduos de poeira/sujeira que danificou o cabo! so que tem varias pessoas relatando o mesmo problema! vi ate que ta tendo ação judicial coletiva nos Estados Unidos... vale ressaltar que tenho outro Mac Pro meados 2010 que é usado no mesmo ambiente e esses resíduos de poeira que estão alegando...  nunca causaram dano algum... um equipamento projetado pra ser usado abrindo e fechando? esse problema conhecido do cabo? e se recusam a reparar! se mais gente tiver com este problema... e tomar uma ação judicial conjunta? não vou pagar quase 7000 pra trocar uma tela que deveria ser reparada por eles! que na verdade nem deveria ter este problema!!! um absurdo isso!!!

 

Bom dia gente, 

Mesmo problema aqui... de uma hora pra outra a tela so funcionava se abrisse ate 70 graus!

levei na autorizada pro recall do teclado, e voltou so funcionando 40 graus! não tem como usar! ta aqui parado! não tem ainda recall da apple... e disseram que foi resíduos de poeira/sujeira que danificou o cabo! so que tem varias pessoas relatando o mesmo problema! vi ate que ta tendo ação judicial coletiva nos Estados Unidos... vale ressaltar que tenho outro Mac Pro meados 2010 que é usado no mesmo ambiente e esses resíduos de poeira que estão alegando...  nunca causaram dano algum... um equipamento projetado pra ser usado abrindo e fechando? esse problema conhecido do cabo? e se recusam a reparar! se mais gente tiver com este problema... e tomar uma ação judicial conjunta? não vou pagar quase 7000 pra trocar uma tela que deveria ser reparada por eles! que na verdade nem deveria ter este problema!!! um absurdo isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 07/01/2021 at 20:04, Rotella disse:

O recall é apenas pra 2016.. o meu tbm deu problema, 2017.. deu no meio do ano passado... metade da tela ta com rgb cágado.

 

Na omni aqui em ctba pediram 5k.. eu tô mandando um feeeback por mês lá na Apple informando o erro...

No mais, não compensa pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu MPB deu o mesmo problema do nada. Estava ligado em cima da mesa fazendo uploads, fui no quarto e quando voltei já não aparecia a imagem. Levei na OMNI de Recife e me cobraram 6mil pela troca da tela. Lógico que n fiz porque um preço desse não compensa pagar. Tive que pagar R$ 90,00 porém diagnóstico bosta que não detalhou o problema. Pesquisei muito e descobri que esse problema no Flexgate é mais comum do que parece e estou tentando alguma solução alternativa pois me encontro sem trabalhar. Estou muito decepcionado com a Apple e se tiver rolando alguma ação coletiva gostaria de participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionado nas mensagens anteriores o recall é apenas para o MBP 2016. As versões posteriores, como a 2017 estão fora. Liguei na Apple e recomendaram-me ir a uma assistência autorizada, porém com o custo do dólar e o das peças importadas sinto que será um desembolso alto. Ainda assim, investigando as reclamações no Estados Unidos, descobri que há um processo na corte americana solicitando a extensão do recall para os modelos mais recentes. Veja: https://ifix.gd/2Lgjyy0

Enfim, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como essas telas dão problema. O meu é um Macbook pro 2017 com touch bar e está aparecendo uma sombra na parte inferior da tela. Levei em uma autorizada aqui em São Paulo e me passaram um orçamento de 3.500 para a troca da tela. Um absurdo, pois sempre tive o maior cuidado com esse notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...