Thales Allebrandt Postado 12 de abril de 2020 Denunciar Postado 12 de abril de 2020 Bom dia! Novamente venho consultar o fórum, em busca de ajuda para o meu iMac 21.5 Late 2013. Recentemente resolvi voltar a utiliza-lo e atualmente está com o macOS High Sierra, sinto que ele possui certas dificuldades em gerenciar aplicativos e outras coisas básicas do SO. A configuração dele é: Embora até entenda que a configuração dele já esteja um pouco ultrapassada, porém acredito que fazendo a troca do HD convencional por um SSD melhore significativamente a questão (ao menos em parte) do desempenho dele. O que me recomendam? PS: Fiz uma formatação limpa e reinstalei o OSX Mavericks que era o sistema original e sinceramente o desempenho dele ficou muito bom, porém por ser antigo a maioria dos apps e programas não são mais compatíveis com este SO, por isso atualizei até o High Sierra. Citar
BetoGaleazzo Postado 12 de abril de 2020 Denunciar Postado 12 de abril de 2020 Depende para o que vai usar... Tem muita gente usando Macs com hardware menos robusto e satisfeitas. A troca do HD pelo SSD com certeza gera resultado. E com certeza absoluta uma limpeza interna será necessária e obrigatória. É muito importante buscar um bom técnico pra realizar o serviço, porque disassembly/reassembly de iMac é brincadeira pra menino que não molha mais a cama. E já que vai abrir, não recomendo o uso de SSDs low cost, SanDisk, Kingston etc. Já coloque logo um Samsung EVO que vai dar um resultado excelente e tem menor chance de te fazer ter que abrir novamente a máquina. Abrs! Citar
Thales Allebrandt Postado 13 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2020 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Depende para o que vai usar... Tem muita gente usando Macs com hardware menos robusto e satisfeitas. A troca do HD pelo SSD com certeza gera resultado. E com certeza absoluta uma limpeza interna será necessária e obrigatória. É muito importante buscar um bom técnico pra realizar o serviço, porque disassembly/reassembly de iMac é brincadeira pra menino que não molha mais a cama. E já que vai abrir, não recomendo o uso de SSDs low cost, SanDisk, Kingston etc. Já coloque logo um Samsung EVO que vai dar um resultado excelente e tem menor chance de te fazer ter que abrir novamente a máquina. Abrs! Primeiramente boa noite e obrigado pela resposta. Basicamente uso o Mac para coisas rotineiras como trabalhos da faculdade (usando Word, Excel, etc...) assistir filmes, eventualmente e eventualmente jogar algo. Mas sinceramente abrir qualquer aplicativo é algo moroso, até mesmo abrir o Finder. a configuração não é das piores, acredito sinceramente que a lentidão esteja no HD convencional mesmo. Recomenda alguém que faça este tipo de serviço que mencionastes? Troca de H e limpeza. Citar
Mastter Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 se você conseguir colocar um SSD e dobrar a memória, terá outra máquina. Verifique se consegue fazer esse upgrade no seu modelo. Citar
Thales Allebrandt Postado 13 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2020 10 horas atrás, Mastter disse: se você conseguir colocar um SSD e dobrar a memória, terá outra máquina. Verifique se consegue fazer esse upgrade no seu modelo. Eis a questão. Andei vendo alguns vídeos na internet sobre a troca de HDs nestes Macs e me pareceu de certa forma um pouco complicado(principalmente o fato de descolar a tela e colar novamente). Acredito que a simples troca de HDs dará uma sobrevida ao Mac, já que não conseguirei adicionar mais RAM pois a que existe está soldada e não existe outro slot. Citar
Valterhi Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Eis a questão. Andei vendo alguns vídeos na internet sobre a troca de HDs nestes Macs e me pareceu de certa forma um pouco complicado(principalmente o fato de descolar a tela e colar novamente). Acredito que a simples troca de HDs dará uma sobrevida ao Mac, já que não conseguirei adicionar mais RAM pois a que existe está soldada e não existe outro slot. Se não quiser abrir o iMac pra trocar o HD, use um externo. Eu tenho um com SSD num case USB3.0 que ajudou bastante.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.