Kelly Almeida Postado 8 de abril de 2020 Denunciar Postado 8 de abril de 2020 Bom dia, eu sou nova aqui e confesso não entender muito de produtos da apple. Em 2010 eu ganhei um macbook pro 13'' e tenho usado ele desde então para fazer alguns freelas mais simples de design gráfico, além de coisas muito mais básicas como ver filmes etc. Como a empresa em que trabalho sempre disponibilizou os equipamentos, eu utilizava muito pouco o meu próprio equipamento para trabalho. Mas em tempos de covid-19, eu terei de usar meu computador para home office. Eu sou designer gráfico, trabalho produzindo materiais para EAD e preciso ter o word e atualizar alguns outros programas para o trabalho, mas como ainda tenho instalado o OS X Maverick, não estou conseguindo nem fazer atualizações e nem instalar o básico (como o próprio word). Tentei instalar outras versões do sistema operacional, mas não consegui. A última que tentei foi o High Sierra, mas ele acusa já estar instalado no computador.... Só que, quando vejo as informações do sistema que está funcionando, ainda mostra o Maverick. O que posso fazer para conseguir atualizar o sistema? Ou o que posso fazer para atualizar/instalar alguns programas usando o Maverick? E pra quem tiver curiosidade do por que eu não uso para trabalho o meu computador, é que eu sempre tentei separar o trabalho e o lazer. Se fosse preciso trabalhar fim de semana, eu preferia ir até o trabalho e não fazer o serviço em casa. Ou então preferia sair mais tarde do que carregar as coisas para casa. Freelance que eu sempre peguei foram coisas pequenas, para amigos próximos e que precisavam de ajuda pra começar um novo negócio ou algo do tipo, que eram muito fáceis de se resolver com o pacote adobe que eu tenho instalado em casa :) Muito obrigada pela atenção!
palhano Postado 8 de abril de 2020 Denunciar Postado 8 de abril de 2020 Olá kelly.Vamos tentar ajudar. Realmente para ter os programas mais atualizados, só conseguirá atualizando o sistema.O high sierra é a versão mais atualizada que conseguirá instalar no 2010. Você disse quando baixou, baixou da App Store? Um detalhe importante, se possui dados importantes no Mac, faça um backup antes de tentar atualizar, caso de alguma zebra, não ficar desesperada com os dados.Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Kelly Almeida Postado 9 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 9 de abril de 2020 Obrigada por responder! Então, eu fiz o download pela App store mesmo. E é nela que acusa já ter sido instalado o High Sierra no meu computador.... Estou cogitando de formatar o computador pra tentar atualizar, mas meu medo é acabar não dando certo de novo.
palhano Postado 9 de abril de 2020 Denunciar Postado 9 de abril de 2020 Talvez já tenha baixado o programa e por isso o aviso da App Store! Veja na pasta aplicativos, se tem o arquivo instalador do High Sierra
Kelly Almeida Postado 9 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 9 de abril de 2020 Ops, estava lá mesmo ahah. Me desculpe o tópico bobo! Fui tentar executar e o arquivo está corrompido, irei baixar novamente agora muitíssimo obrigada!!!!
JoaoOliveira Postado 9 de abril de 2020 Denunciar Postado 9 de abril de 2020 De toda forma aconselho a fazer um instação limpa, faz o backup, apaga o disco e coloca a ultima versão suportada
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora