Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD no Macbook Pro 2009 13"


millship

Posts Recomendados

E aí, pessoal! Tenho um macbook pro 2009, core2duo com 8gb de ram e 500gb no hd. Abrindo a netflix ou sites como o twitter, chego a 75 graus fácil, fácil. Minha dúvida é, se eu trocar meu hd por SSD, é possível que a temperatura diminua um pouco? Chega a 75 graus rodando a 4100rpm mais ou menos. Sou um pouco leiga e começando a usar o mac agora. Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

7 minutos atrás, Maddo Garan disse:

Caso diminua, será pouco ou nada significante. O que tu vai sentir diferença é na agilidade do macbook pro (iniciar o sistema, abrir aplicativos), por causa do SSD.

Essa diferença inclui sites? Por ex, eu uso mais o Safari do que outros programas. O Twitter por exemplo, não carrega tão bem e trava bastante, nesse caso vai fluir melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado, o SSD vai lhe dar bem mais velocidade, o Safari irá funcionar mais rápido sim, mas precisa descobrir se essa demora para carregar os sites, não é a sua internet.

Um exemplo, com o SSD, os comandos de abrir, fechar, abrir abas, entre outros comandos no Safari, teria uma resposta muito mais rápida, mas os sites podem demorar para carregar se sua internet não estiver boa.

Sobre a temperatura, aconselho a procurar uma assistência para uma limpeza interna e troca da pasta térmica do processador, seria mais eficaz na temperatura.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo atualmente não lida bem com conteúdos multimídia modermos ou sites complexos, como por exemplo o Google Maps. Abra o Google Maps e comece a interagir com ele , vendo os modelos 3D e vc vai perceber que o processador vai esquentar muito.
É um Mac antigo já, que realmente está operando no limite. O que vc pode e DEVE fazer realmente é colocar um SSD que vai dar um belo gás no desempenho dele, principalmente inicialização e abrir programas.
Aproveita que vai abrir ele, desmonta e limpa bem o cooler e troca a pasta térmica, pois vai ajudar um pouco.
No geral é isso mesmo. Ainda dá para ficar um tempo com um uso moderado esse seu Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, millship disse:

Essa diferença inclui sites? Por ex, eu uso mais o Safari do que outros programas. O Twitter por exemplo, não carrega tão bem e trava bastante, nesse caso vai fluir melhor?

Vai sim, bastante. Não sei como andam os core2duo hoje em dia, pode ser que uma ou outra lentidão aconteça, mas com SSD vai fluir melhor do que está agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, palhano disse:

Como falado, o SSD vai lhe dar bem mais velocidade, o Safari irá funcionar mais rápido sim, mas precisa descobrir se essa demora para carregar os sites, não é a sua internet.

Um exemplo, com o SSD, os comandos de abrir, fechar, abrir abas, entre outros comandos no Safari, teria uma resposta muito mais rápida, mas os sites podem demorar para carregar se sua internet não estiver boa.

Sobre a temperatura, aconselho a procurar uma assistência para uma limpeza interna e troca da pasta térmica do processador, seria mais eficaz na temperatura.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

5 horas atrás, Maddo Garan disse:

Vai sim, bastante. Não sei como andam os core2duo hoje em dia, pode ser que uma ou outra lentidão aconteça, mas com SSD vai fluir melhor do que está agora.

 

Eu comprei um ssd 240gb Sandisk e uma pasta térmica pra tocar quando abrir, espero que ajude na temperatura.

A questão da lentidão só acontece em sites como o twitter. Ele carrega, mas pra mexer fica muito difícil, trava tudo. Os outros sites carregam normalmente, acredito que por ser um notebook mais antigo mesmo. 

Valeu pelas dicas, pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...