Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NET DE 300 MEGAS + ROT TP-LINK ARCHER C6 1200 = LENTO DE ++


Posts Recomendados

Fala ai glr, blz? Eu tinha um roteadorzinho mais simples com 100 megas, rodava bem, decidi aumentar minha net para 300, e assim tive que comprar um roteador com porta gigabite, e comprei o TP-LINK C6. Porém não fez nenhuma diferença no wi-fi aqui de casa, parece que fica mais lento as vezes e no PC estava daora, porem agora esta ruim também! E quando eu testo a velocidade da net aq bate 300 a 315.. Não to entendendo.. Não sei se é o rot que é fraco ou alguma config no roteador esta errada.. Alguém já passou por algo semelhante e que possa me ajudar por favor? Obrgd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala tuu… Atualmente  e desde que lançou, esses roteadores da linha C5, C6 e C7 estão com problemas relacionados no Wifi 2.4 Ghz, e alguns usuários estão relatando que o 5 Ghz esta funcionando normal… Varias atualizações de Firmware foi lançada porem não resolveu. O conflito de acordo com um fórum que li, era que alguns ou maioria dos modens Fibra Ótica estão criando uma incompatibilidade e dando esse problema com esse roteador. Esperar a TP LINK resolver isso com alguma atualização...

*Tente atualizar o firmware mais recente dele, faça o reset de fabrica e configure ele. Vai que neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, conseguiram resolver esse problema? Mudei minha net para 300 da Vivo fibra, troquei meu roteador para um Dlink DIR 846 1200 AC, e aconteceu esse problema. No final, falando com muitas pessoas, inclusive da Vivo e trocando configurações (banda, canal, combinações,  atualizaçõ de firmware, desligar wifi Vivo, etc),  e a conclusão é que o problema em teoria seria o roteador DIR (encontrei várias reclamações dele tb). Troquei por um C6, mas o problema continua no Wifi - não passa de 80 a 100 megas.

Qdo conecto no roteador da Vivo, a velocidade vem full...200 a 280. 

Obs: sou bem leigo em informatica

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema com o c6, eu utilizava um Archer c25 que atingia quase os 100 Mgbts na rede 5Ghz e aproximadamente 60 Mgbts em 2.4Ghz. Troquei pelo C6 por conta das portas gigabit, o 5Gzhz está batendo 180Mgbts (Oque é o certo), porém o 2.4Ghz não bate nem 50Mgbts, chega a ser frustrante, tem vezes que nem 30Mgbits vai. Já verifiquei se tem alguma configuração errada, mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/07/2020 at 16:49, sacoterquecadastrar disse:

Estou com o mesmo problema com o c6, eu utilizava um Archer c25 que atingia quase os 100 Mgbts na rede 5Ghz e aproximadamente 60 Mgbts em 2.4Ghz. Troquei pelo C6 por conta das portas gigabit, o 5Gzhz está batendo 180Mgbts (Oque é o certo), porém o 2.4Ghz não bate nem 50Mgbts, chega a ser frustrante, tem vezes que nem 30Mgbits vai. Já verifiquei se tem alguma configuração errada, mas nada.

A rede 2,4 vai ficar sempre limitada mesmo, não espere muito mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 16/07/2020 at 16:49, sacoterquecadastrar disse:

Estou com o mesmo problema com o c6, eu utilizava um Archer c25 que atingia quase os 100 Mgbts na rede 5Ghz e aproximadamente 60 Mgbts em 2.4Ghz. Troquei pelo C6 por conta das portas gigabit, o 5Gzhz está batendo 180Mgbts (Oque é o certo), porém o 2.4Ghz não bate nem 50Mgbts, chega a ser frustrante, tem vezes que nem 30Mgbits vai. Já verifiquei se tem alguma configuração errada, mas nada.

o TETO teórico do 2.4 , se tudo der certo é 54 150 450 ou até 600 (  5,4   15    45    60 Mb/s de download. ) o 5Ghz é muito mais rápido, porem a frequência alta, alcance baixo.

os celulares da vivo pegam bem, porque são rádio de 850 MHZ, os de outras operadoras 2400 MHZ etc.  isso explica pq tem sinal melhor,  quanto maior a frequência, maior a banda menor o alcance. menor freq fura parede melhor.  aparelho de telefone sem fio de casa pega mt longe pq usa frequência mais baixa ainda.

rádio AM roda a terra toda.  radio FM é mais curto e assim por diante.


uma rede de 1000 no cabo teórico é 100 MB/s , por exnp, rede 10000 teórico 1000 MB/S no cabo, porem os cabos MT bons cat 6 chegam a 600 MB/S, ai começa usar aqueles conectores blindados etc.


tenho um cacho de roteadores na laje. um velho de 54 MB, no protocolo 811 G  tem um teto de 5.4 MB/s de download. porem pega em um raio de 200 MT da minha casa, na antena visada, sem obstáculos.  os de 150 em diante n vão tão longe. era p ser os 811N mas não vejo diferença em ir mais longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Contratei uma internet de 300Mbps e pra aproveitar toda a velocidade do wifi comprei também um Archer C6 e pra minha decepção não consigo mais do que 100, 110Mbps em nenhum smartphone da minha casa e as tvs no máximo uns 50Mbps. O que me deixou mais intrigado é que no celular do técnico a conexão chegou por diversas vezes a 298Mbps. Ele fez um monte de configuração no roteador e de nada adiantou, veio com um papo de que meus dispositivos eram todos de 2.4Ghz e que por isso não conseguiria uma boa velocidade. Argumentei que eram dispositivos novos e não consegui botar muita fé na explicação dele. Alguém conseguiu resolver o problema?

Editado por Naamã Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...