Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Windows 10 em um MacBook White 4,1


Posts Recomendados

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

 

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2020 at 09:05, Maddo Garan disse:

Eu tenho esse Macbook, foi o primeiro mac que tive. Agora está com meu pai, usando Windows 7, nem arrisquei instalar o 10 nele. Teu tópico me deu coragem de testar.

Eu arrisquei com o 10 pq não tenho uma cópia original do 7. O windows 7 nele é muito mais fluido, além de que os comandos de volume e brilho do teclado funcionam no 7, e não funcionam no 10. No 10, o desempenho cai um pouco. Fica mais lento para dar boot. Só recomendo por o 10 se vc tiver um SSD. Uma coisa que me chamou a atenção e que farei o teste assim que possível, é que no Windows 10 o sistema diz que o hardware suporta 8Gb de RAM. 

 

Ah, recomendo que vc tenha um CD com o Windows 10 gravado, pois por duas vezes o Mac corrompeu o boot do windows 10 e eu precisei do CD de instalação para reparar, pois ele não reconheceu o pendrive com o W10.

Em 07/04/2020 at 23:03, jailsonrs disse:

Windows 10 é tão leve e otimizado, que até salva muitos Macs antigos.
Realmente a Microsoft acertou dessa vez. 

Sim, sim. Mas o desempenho do Mac com o Windows 7 é melhor que com o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Windows 10 é uma bomba relógio, uma hora uma atualização bugada destrói seu sistema, foi o que aconteceu comigo essa semana, estava usando a versão 1909 a mais de 6 meses, tudo redondinho, quando o sistema pediu pra reiniciar devido à última atualização. Recomendo a todos que queiram usar o Windows, desative completamente o Windows Update, bloqueie essa bomba, senão a história vai ser triste igual a minha. Voltei ao macOS e a única solução foi excluir a partição Bootcamp. Dêem uma pesquisada e vejam o que está acontecendo com os computadores com esse último update, realmente uma lastima. Não recomendo esse sistema pra ninguém, eu usava por conta dos jogos, mas agora perdi até a vontade, vou jogar nos consoles e celular, que é muito melhor e não passo por esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 at 14:25, Ramon disse:

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Sim, sim. Fiz todo o procedimento com uma cópia original do W10, de modo que não tive problemas. No caso de Macs mais antigos, o sistema pesa com apenas um HD. É bem mais fluido em um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...

Muito bom o tópico! Ao OP, parabéns pelo relato.

Aproveitando o tópico, eu recentemente instalei o Windows 10 no meu MacBook Air 2015 e tudo funcionou normalmente.

Porém, não consegui de jeito nenhum configurar o teclado. As teclas ficaram diferentes.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para essa configuração?

Uma coisa que já vi que não fiz na primeira vez foi usar esse boot Camp para baixar drivers específicos para o Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico! Ao OP, parabéns pelo relato.

Aproveitando o tópico, eu recentemente instalei o Windows 10 no meu MacBook Air 2015 e tudo funcionou normalmente.

Porém, não consegui de jeito nenhum configurar o teclado. As teclas ficaram diferentes.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para essa configuração?

Uma coisa que já vi que não fiz na primeira vez foi usar esse boot Camp para baixar drivers específicos para o Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)!

Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 at 10:28, Helamã Carvalho disse:

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Desculpe pela demora. Tenho disponível os arquivos do Boot Camp apenas para o MacBook White 4,1 no mega, através deste link:

https://mega.nz/file/rJEnGI7Z#U-pKquCC2HezB4FZnx9QKBwu7MZRJFxKfB9fbdY6z9w

Em relação ao Mountain Lion, você pode baixar ele via Torrent sem problema algum. É um software original do mesmo jeito e a instalação será normal. Vendi meu MacBook White, mas quando o comprei - usado - estava com o Mac OS X 10.5.8 e não atualizava via OTA. Fiz esse procedimento e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera! Blz?

Ajudando um colega aqui do fórum, percebi que eu digitei o comando do cmd errado. 

Segue o comando correto:

cd..

cd..

cd WindowsSupport\Drivers\Apple

msiexec /i BootCamp64.msi

 

 

Agora, só dar vida aos Macs antigos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)!

Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Escolhendo esse teclado, realmente funcionou.
Porém, o botão Delete do teclado virou o Backspace. Logo, não tem um botão para Deletar mais...rs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2020 at 10:18, Raul Duelis disse:

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

 

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Valeu pelas dicas! Mas estou enfrentando um problema aqui, não tenho um DVD com o Windows 7, somente uma imagem baixada... E o meu bootcamp não disponibiliza a opção de usar um pendrive.. então alguém sabe uma forma de 1)ativar essa posibilidade ou 2)como gravar um DVD que seja reconhecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JoaoD disse:

Valeu pelas dicas! Mas estou enfrentando um problema aqui, não tenho um DVD com o Windows 7, somente uma imagem baixada... E o meu bootcamp não disponibiliza a opção de usar um pendrive.. então alguém sabe uma forma de 1)ativar essa posibilidade ou 2)como gravar um DVD que seja reconhecido?

Esse modelo de MacBook não da boot no windows pelo pendrive. Você precisa de um CD com capacidade de 5Gb ou perto disso. Você pode gravar ele pelo próprio MacBook, ou através de outra máquina. No próprio windows, quando você tem um arquivo iso, o windows já dá a opção de gravá-lo em um CD (basta clicar com o botão direito do mouse > abrir com > gravador de imagem de disco do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500
       
      Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre



    • Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

      O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

      Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.
       

       

    • Por Thiago Oliveira
      Olá, meus caros! Faz tempo que não posto neste fórum.
      Tenho um MPB (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports) e fiz a instalação limpa do Monterrey usando um pendrive bootável. Está tudo indo bem, mas notei que não está mais aparecendo, junto ao cursor, aquele menu de caracteres especiais quando eu aperto e seguro determinada tecla. Por exemplo, quando eu apertava e mantinha a tecla a pressionada, aparecia várias opções para escolher, como à, á, â e outros caracteres. Agora, depois da instalação limpa, quando eu seguro qualquer tecla, apenas o caractere da tecla começa a ser repetido (igual ao Windows).
      De acordo com o artigo de suporte da Apple, o Monterrey não matou a feature e ela deveria funcionar: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl0311bdb4/mac
      Por padrão da instalação, veio configurado o layout Brasileiro no teclado. Tentei mexer nas configurações, reduzindo e aumentando a barra de velocidade de repetição das teclas e nada. Adicionei o layout Brasileiro - Legado, que também parece ser compatível com a ordem das teclas do meu MPB, mas nada mudou.
      Alguém mais notou algo assim? Não era um recurso essencial, mas, em determinadas situações, eu costumava usar esse menu de caracteres. Será um bug?
      Grande abraço!
    • Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

      O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço
       
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

      O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço
       
      Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
    • Por Taka Rodrigo
      Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar.
      Quando reinicio ele , o mesmo funciona até o momento que realizo o login e abra o sistema; Após isso o trackpad para de funcionar por completo, somente consigo usar um mouse externo
      Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      8gb ram
      256 ssd
    • Por Arthur Scudeiro
      Boa noite!
      Fui ativar o recurso de desbloquear o meu Mac (iMac 21,5/Monterrey) com o Apple Watch e esse erro apareceu na tela:

      Porém: Estou com o relógio no pulso, desbloqueado e com o iPhone (11) também desbloqueado.
      Tentei o procedimento no meu MacBook (Air com M1) e ocorreu o mesmo erro.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...