Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação pelos correios(MacBook)


Posts Recomendados

Ooi gente,

     Estava pensando em comprar um MacBook no Canadá e entregarem no endereço de um conhecido. Esse conhecido iria enviar pra mim pelos correios de lá, como pessoa física, mesmo com todo esse processo, ainda corro o risco de ser tributada?

vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com essa mesma duvida, mas em.relacao a usar um redirecionador de encomendas. Funcionaria da mesma forma, uma vez que o redirecionador aparece como pessoa física. Fiz as contas no tributado.net, e mesmo assim o valor sai mais em conta q comprar o ipad no brasil. Porem, queria saber se a Receita poderia parar minha compra ou me taxar mais do q o previsto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, membership13 disse:

Olá, estou com essa mesma duvida, mas em.relacao a usar um redirecionador de encomendas. Funcionaria da mesma forma, uma vez que o redirecionador aparece como pessoa física. Fiz as contas no tributado.net, e mesmo assim o valor sai mais em conta q comprar o ipad no brasil. Porem, queria saber se a Receita poderia parar minha compra ou me taxar mais do q o previsto. 

Sim, só que tem a taxa do redirecionamento. E eu queria importar do Canadá, a maioria dos redirecionamento de encomendas que conheço são dos Estados Unidos, onde o dólar é muito mais caro. Mas acho que do mesmo jeito corremos o risco de sermos taxados😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim, há chance de ser taxado e isso é loteria, pois é por amostragem. Piora a chance dependendo da descrição para alfândega que virá junto da caixa. Outra, se for enviado por courier que não os correios, normalmente ele mesmo se entrega à receita e faz a burocracia alfandegária, repassando o custo todo ao destinatário. Se for tentar, use correios sempre, modalidade com rastreamento. Enviando pelos correios, paga-se apenas Imposto de Importação. Se usar courier, paga o imposto e mais o ICMS do estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriscado demais. Eles estão pegando tudo. Há uns dias tive problema com uma importação, então pedi pra enviarem umas peças que eu tinha mais urgência por transporte aéreo, quando chegou na Receita Federal no Brasil já era. Entre as peças tinha um display de MacBook, acho que viram de cara o logotipo pelo raio-x, me taxaram em 60% do valor do produto, e dependendo do valor do produto, já gera "perdimento" na hora, sem possibilidade de recuperar.

Acontece, e acontece muito. Não jogue dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 at 20:40, Kauane Ramos disse:

Sim, só que tem a taxa do redirecionamento. E eu queria importar do Canadá, a maioria dos redirecionamento de encomendas que conheço são dos Estados Unidos, onde o dólar é muito mais caro. Mas acho que do mesmo jeito corremos o risco de sermos taxados😔

O Dólar canadense tem um menor valor em relação ao dólar americano, porém em produtos, como no caso dos produtos Apple, há um acréscimo de valor que no final das contas fica uma pequena diferença, dependendo do valor do produto, do valor em Reais de um produto Apple comprado nos EUA e um produto Apple comprado no Canadá.

 

Se você estiver falando somente do ENVIO do valor do dólar canadense em comparação ao dólar americano, eu não sei, pode ser que o ENVIO seja mais barato, mas por exemplo um MacBook Pro de 13" de entrada nos EUA custa U$ 1.299,00. Esse mesmo MacBook Pro de 13" de entrada no Canadá custa C$ 1.699,00. 

Numa conversão direta do dólar americano para o real está hoje 19/04 em R$ 5,24, logo U$ 1.299,00 X 5,24 = R$ 6.802,76

Numa conversão direta do dólar canadense para o reail está hoje 19/04 em R$ 3,74, logo C$ 1.699,00 x 3,74 - R$ 6.355,18

Uma diferença de R$ 447,58 desse MacBook Pro de 13" de entrada.

 

Se pegarmos outro produto, por exemplo um iPhone 11 de 64GB que nos EUA custa U$ 699,00. Esse mesmo iPhone 11 de 64GB no Canadá custa C$ 979,00. 

Numa conversão direta do dólar americano para o real está hoje 19/04 em R$ 5,24, logo U$ 699 X 5,24 = R$ 3.660,61

Numa conversão direta do dólar canadense para o reail está hoje 19/04 em R$ 3,74, logo C$ 979 x 3,74 = R$ 3.661,99

Uma diferença de R$ 1,38 desse iPhone 11 de 64GB, ou seja, praticamente o mesmo preço.

 

 

 

Obs.: O dólar americano e canadense que utilizei é o dólar comercial e não o dólar que é vendido em casas de câmbio. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 at 09:47, BetoGaleazzo disse:

Arriscado demais. Eles estão pegando tudo. Há uns dias tive problema com uma importação, então pedi pra enviarem umas peças que eu tinha mais urgência por transporte aéreo, quando chegou na Receita Federal no Brasil já era. Entre as peças tinha um display de MacBook, acho que viram de cara o logotipo pelo raio-x, me taxaram em 60% do valor do produto, e dependendo do valor do produto, já gera "perdimento" na hora, sem possibilidade de recuperar.

Acontece, e acontece muito. Não jogue dinheiro fora.

é arriscado mesmo, vou tentar usar outro tipo de redirecionamento de encomendas em que eles se responsabilizam pelas taxas alfandegárias 

 

Em 19/04/2020 at 10:19, Marcelo_P disse:

O Dólar canadense tem um menor valor em relação ao dólar americano, porém em produtos, como no caso dos produtos Apple, há um acréscimo de valor que no final das contas fica uma pequena diferença, dependendo do valor do produto, do valor em Reais de um produto Apple comprado nos EUA e um produto Apple comprado no Canadá.

 

Se você estiver falando somente do ENVIO do valor do dólar canadense em comparação ao dólar americano, eu não sei, pode ser que o ENVIO seja mais barato, mas por exemplo um MacBook Pro de 13" de entrada nos EUA custa U$ 1.299,00. Esse mesmo MacBook Pro de 13" de entrada no Canadá custa C$ 1.699,00. 

Numa conversão direta do dólar americano para o real está hoje 19/04 em R$ 5,24, logo U$ 1.299,00 X 5,24 = R$ 6.802,76

Numa conversão direta do dólar canadense para o reail está hoje 19/04 em R$ 3,74, logo C$ 1.699,00 x 3,74 - R$ 6.355,18

Uma diferença de R$ 447,58 desse MacBook Pro de 13" de entrada.

 

Se pegarmos outro produto, por exemplo um iPhone 11 de 64GB que nos EUA custa U$ 699,00. Esse mesmo iPhone 11 de 64GB no Canadá custa C$ 979,00. 

Numa conversão direta do dólar americano para o real está hoje 19/04 em R$ 5,24, logo U$ 699 X 5,24 = R$ 3.660,61

Numa conversão direta do dólar canadense para o reail está hoje 19/04 em R$ 3,74, logo C$ 979 x 3,74 = R$ 3.661,99

Uma diferença de R$ 1,38 desse iPhone 11 de 64GB, ou seja, praticamente o mesmo preço.

 

 

 

Obs.: O dólar americano e canadense que utilizei é o dólar comercial e não o dólar que é vendido em casas de câmbio. 

realmente, depende do produto, acabei de fazer mais comparações e no final de tudo, incluindo taxas e impostos, é melhor pegar o produto dos EUA, lógico que quando essa quarentena acabar e o dólar abaixar. 

muito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kauane Ramos disse:

é arriscado mesmo, vou tentar usar outro tipo de redirecionamento de encomendas em que eles se responsabilizam pelas taxas alfandegárias 

 

realmente, depende do produto, acabei de fazer mais comparações e no final de tudo, incluindo taxas e impostos, é melhor pegar o produto dos EUA, lógico que quando essa quarentena acabar e o dólar abaixar. 

muito obrigada 

Não quero te desanimar não, até porque amo produtos Apple, mas o dólar bateu hoje recorde de R$ 5,40.

Pense em comprar de alguma loja de varejo tipo Casas Bahia, Americanas, Fast Shop etc..., pois geralmente eles tem algum estoque de Macs e pode ser que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal, risco de pagar imposto vai existir sempre importando pelos Correios ou trazendo com você em viagem
sua preocupação não deve ser com o risco, deve se você terá dinheiro para pagar o imposto se for taxado
o fiscal é o único q tem controle se seu produto será taxado ou não, então mude o foco da preocupação e pare de perder neurônios :-)

se não for taxado ótimo é só ser feliz
se for taxado você estava preparado, então paciência, paga e segue a vida

essa é sempre a mesma orientação que digo para meus clientes aqui na entreganobrasil.com.br

essa mania de ficar preocupado com algo q vc nao tem controle afeta varios outros pontos na sua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...