Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação mal sucedida - Patch Mojave - Catalina


Rodrigo Altair

Posts Recomendados

Pessoal tenho um MacBook Pro late 2011-8,1,  i7 - e tentei instalar o patch tanto do Mojave, quanto do Catalina e não rolou na minha máquina. Quando tento dar o boot através do Pen drive, aparece a maçã carregando na tela cinza, e assim que a barrinha carrega, a tela fica toda cheia de chuviscos e riscos. Alguém tem ideia do que pode ser? E o que pode ser feito para resolver isso?

Será mesmo que não rola o patch na minha máquina?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

44 minutos atrás, Rodrigo Altair disse:

Pessoal tenho um MacBook Pro late 2011-8,1,  i7 - e tentei instalar o patch tanto do Mojave, quanto do Catalina e não rolou na minha máquina. Quando tento dar o boot através do Pen drive, aparece a maçã carregando na tela cinza, e assim que a barrinha carrega, a tela fica toda cheia de chuviscos e riscos. Alguém tem ideia do que pode ser? E o que pode ser feito para resolver isso?

Será mesmo que não rola o patch na minha máquina?

 

 

já tentou instalar o High Sierra? Acredito que seja problema na GPU e não no instalador do Mojave / Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. O meu MacBook é um late 2011 Pro 8,3. Tive sucesso na instalação tanto do Mojave quanto do Catalina através do Patch criado pelo "dosdude". Também devo dizer que devido a recolocação de pastas que ocorre na instalação do Catalina, uma série de problemas com alguns softwares começam a ocorrer (pelo menos no meu MacBook foi assim). É preciso tomar os seguintes cuidados seguindo minha experiencia: a sua maquina deve estar com um SSD HD, vc deve instalar o High Sierra, antes da instalação vc deve Apagar o HD escolhendo o mapa de partição GUID, no volume criado vc deverá fazer o particionamento na forma APFS, um ou vários. Instale o High Sierra e atualize. Baixe o Patch do Mojave ou do Catalina. Assim que baixar retire da pasta Downloads ou Transferencias e coloque em Aplicativos ou Aplicativo a seguir crie o Pendrive de boot conforme as instruções do Dosdude. Na pasta Aplicativos o arquivo baixado ficará lá intacto. Reinicie o computador pressionando a tecla Option escolha o drive de instalação. Espere reiniciar para que a instalação continue, somente então, na segunda vez que reiniciar, pressione novamente a tecla Option ao ouvir o som de reinicio da Apple para então aplicar os Patchs escolhendo o identificador do seu modelo e o disco para instalação. Eu fiz três partições no meu SSD HD e instalei o Mojave e o Catalina, usei também no Catalina o programa para desativar a placa Radeon. O que pude perceber é que o Mojave funciona mais estável e não necessita do programa para desabilitar a Radeon, basta usar o gSwitch que ele controla bem no Mojave. Fiz a experiencia e achei que o sistema fica com vulnerabilidades. Faça a experiencia e verifique. No final, achei melhor formatar meu HD novamente e deixar somente o High Sierra e esperar que alguém faça um retalho (Patch) melhor. Atualizei o Fusion (para a 11.5) e se for o caso irei rodar o Mojave nele, pois já rodo o Windows 10 nele e bem rápido, além do Fedora e Ubuntu. Devo manter o Kaspersky ou o Norton para segurança quando sair de linha o High Sierra e ficar usando a maquina virtual que roda muito bem com o SSD e 16 Gb de RAM. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...