Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, Boa tarde
Estou querendo colocar um sistema de assistente na minha casa, além de usar como som para o meu quarto.
Queria saber de vocês qual vocês indicam, Alex ou HomePod?
Abraços

Eu tenho boa parte do meu apartamento automatizado com coisas Apple HomeKit (lâmpadas, tomadas, interruptores, câmeras, babá eletrônica, fechadura, fita de led…).

Gosto muito da variedade de coisas que se integram ao HomeKit e da praticidade de se usar a Siri e o app casa (ao invés de usar um app de cada fabricante de cada coisa).

Estou trabalhando de casa, com a babá eletrônica no app casa do Mac em modo PiP no OS X. Muito pratico!

Além disso o controle de tudo é compartilhado entre os membros da família.

Por isso eu já iria de HomePod…

E ainda por cima tem a questão da qualidade sonora IMPECÁVEL do HomePod! 6 microfones para ajuste de reverberação, anel de Tweets, grave de qualidade. É uma caixa de som excepcional - se gosta de perceber a qualidade do som não tem como se arrepender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guedes - Brasília disse:


Eu tenho boa parte do meu apartamento automatizado com coisas Apple HomeKit (lâmpadas, tomadas, interruptores, câmeras, babá eletrônica, fechadura, fita de led…).

Gosto muito da variedade de coisas que se integram ao HomeKit e da praticidade de se usar a Siri e o app casa (ao invés de usar um app de cada fabricante de cada coisa).

Estou trabalhando de casa, com a babá eletrônica no app casa do Mac em modo PiP no OS X. Muito pratico!

Além disso o controle de tudo é compartilhado entre os membros da família.

Por isso eu já iria de HomePod…

E ainda por cima tem a questão da qualidade sonora IMPECÁVEL do HomePod! 6 microfones para ajuste de reverberação, anel de Tweets, grave de qualidade. É uma caixa de som excepcional - se gosta de perceber a qualidade do som não tem como se arrepender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, estou estudando a respeito de automação e estou pensando em partir para a Alexa por conta de alguns fatores de integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na boa, HomePod não é necessário para automação. O uso principal é como caixa de som de qualidade.

Se o foco neste início é ter dispositivos inteligentes em casa, recomendo começar com lâmpadas, fechadura e câmeras compatíveis com HomeKit. Depois de tudo consolidado você vê se sente alguma falta de um alto falante (eu não sinto).

Então, se não for pela música, não sei se vale a pena ter um alto falante inteligente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o HomePod e o Google Home aqui em casa, quase tudo é automatizado e grande parte dos produtos da apple usam energia solar de geração própria, consigo até perguntar quanto de energia estou gerando em tempo real e quanto estou consumindo. 

Em relação ao tempo de resposta o HomePod e a Siri comandam as lâmpadas da HUE mais rapidamente que o Google Home. 

Os outros recursos de compatibilidade fechada com iOS e MacOS fazem do HomePod a melhor escolha porém a siri deixa a desejar em diversos pontos, ela melhorou muitos nas ultimas atualizações mas ainda se manifesta do nada sem nenhum comando em diversos momentos. 

 

Queria muito ver uma matéria no site com um comparativo entre HomePod X Google Home X Alexa usando o HomeKit e um iPhone com iMac ou Macbook. 

 

Eu mesmo já pensei várias vezes em comprar uma Alexa para testar, mas sempre acabo desistindo por considerar ser apenas consumismo desnecessário. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Oi André.

Copiei a resposta abaixo da citação que mandei para outro usuário e acho que tem muita informação que serve para o seu caso. 

Em 30/03/2020 at 13:40, André Bittencourt disse:

Pessoal, Boa tarde
Estou querendo colocar um sistema de assistente na minha casa, além de usar como som para o meu quarto.
Queria saber de vocês qual vocês indicam, Alex ou HomePod?

Abraços



Como você deve ter visto essa semana, a Apple lançou o HomePod mini por US$99, e há rumores sobre outros HomePods para o próximo ano. E, se você viu a apresentação do produto, deve ter ficado visível o quanto eles querem ajudar no crescimento da automação residencial através do protocolo HomeKit. Claro que sou suspeito em falar isso, até porque sou entusiasta da Apple e da automação residencial, mas esse é um caminho sem volta que deve crescer muito nos próximos anos, até porque existem alianças das maiores empresas do mundo da tecnologia e automação residencial para tentar facilitar a adoção dos usuários para o próximo ano com a unificação de um protocolo para fabricantes e desenvolvedores. 
Ao meu ver, a Apple está no caminho certo e fortalecendo o conceito da marca na questão da segurança e privacidade, estabilidade, interface, facilidade de utilização e configuração, acessibilidade, homologação de equipamentos, entre outras questões.
Pra quem está no ecossistema da Apple, acho que ir para Alexa ou qualquer outro sistema de automação pode ser um arrependimento para o futuro, especialmente por conta das questões que citei acima e a forma como a empresa costuma integrar soluções entre os seus equipamentos. Veja a questão do novo recurso do Interfone, eu já testei por aqui e acho que tem muita chance de ser um grande sucesso. Sem falar na Siri (mesmo com as limitações dela), acesso ao HomeKit pela central de controle, o poderoso aplicativo Atalhos, AirPlay 2, Handoff, etc. 
É claro que nem tudo são rosas e o principal problema que vejo nessa história de automação residencial da Apple é a questão do preço e acesso aos equipamentos aqui no Brasil. Existem ótimas soluções no mercado e posso afirmar que hoje está bem mais acessível que a maioria das pessoas pensa, principalmente quando associam à Apple. Algumas pessoas tem até TVs com AirPlay 2 e o HomeKit e a maioria nem sabe disso. E para você ter uma idéia, é possível colocar um sistema de alarme, 1 câmera, umas 2 tomadas e um sistema básico de iluminação para 3 cômodos (que não sejam grandes) por cerca de R$2000, se você já tiver um hub (iPad, HomePod ou Apple TV).
Lógico que esse valor pode ser caro e barato dependendo do ponto de vista, mas, falando em segurança, conforto e comodidade, pode ser que isso passe a ser barato dependendo do ângulo que você avaliar. De qualquer forma, o que quero passar aqui é que a automação da Apple está pronta para receber novos usuários exigentes, mas vão ser os entusiastas de tecnologia que devem continuar popularizando isso, que ocorre desde 2015 (no caso da Apple). Para se ter segurança em um projeto ou na compra de equipamentos ainda é necessário muita pesquisa, especialmente em inglês, e avaliar questões técnicas que são desconhecidas até mesmo para quem gosta de tecnologia. Enfim, a informação continuará sendo a base para tomar boas decisões.  
Fiz um canal no YT e tenho um perfil no Instagram onde posto informação sobre isso quase diariamente. Seja bem vindo à automação Apple. Abraço!

Ps: me empolguei com o texto 😂

Automação Apple Acessível 🏠
⚙️Tutoriais 💡Dicas 🔍Análises 👨‍💻Avaliações 📰Notícias

https://linkna.bio/homekit.life

Automação  Siri  Atalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou tendo problemas com a Central da Casa. Inclusive estou sem acesso remoto (quando estou fora de casa) aos acessórios. Estava usando um iPad mini 4 e um Apple TV HD 4ª geração como centrais da casa. Em um dos vários testes que estou fazendo para investigar o problema, desabilitei o iPad como uma das centrais da casa e ainda continuo sem acesso remoto. Não era para a Apple TV estar como central da casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto do tópico, possuo uma Apple TV 4K e gostaria de um par de HomePods para ouvir músicas, claro, e controlar meus acessórios inteligentes da casa. Mesmo sabendo que o Regular HomePod foi descontinuado pela Apple, é inegável que ele possui uma qualidade sonora superior em relação ao irmão menor por questões físicas de hardware e também pode ser configurado como Home Theater junto com uma Apple TV. Meu dilema é:

1 - Investir em um par de Regular HomePods sabendo que estão descontinuados e possui algumas tecnologias a menos (chip U1 e Threads);

ou

2 - Investir em um par de HomePods Mini que fazem parte do lineup da empresa mas que possuem limitações de som e não são configuráveis como Home Theater junto com a Apple TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...