Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Tiago Carrijo
      Boa noite,
      Recentemente adquiri um Mac para receber dívida. Eu sempre quis ter um computador da apple e acabou caindo na minha mão este:

Imac 27 Late 2013
      Core i7 Quad-Core 3.5 ghz
      24 gb Ram
      Geforce GTX 780M 4gb
      Hd 1Tb

Ele não possui nenhum arranhão na tela, nenhum trincado, e nem um defeito nas suas funcionalidades.
      A tela dele não consegue fixar na posição desejada, ela fica caindo pois a dobradiça que segura a tela deve ter perdido a força. Levei em várias assistências e me disseram que é comum este defeito devido ao peso do computador e que não compensaria arrumar pois da pra colocar calço segurando ela na base. O que não muda nada na usabilidade.
      Vem com 1 magic mouse 1 funcionando perfeitamente.
      1 magic keyboard com numerico. (Algumas teclas não funcionam, este está com defeito)

Atualmente estou usando para trabalho, apenas com pacote office e planilhas. Eu amei a usabilidade e o desempenho dele, a única coisa que esta me incomodando e o fato da tela ser MUITO grande. O que ocupa muito espaço e não estou acostumado tb…

Minha ideia é vende-lo e comprar o novo MacBook air M1 2021. (Gostei demais desse mundo mac).

Sou de Uberlandia-Mg. Olhando pelo MercadoLivre e OLx eu não achei nenhum Mac parecido com o meu por menos de R$9.000,00.
      Anunciei ele tanto no ML, quanto OLX por esse preço. Porém peço ajuda de voces e quem se interessar realmente no Mac acima eu consigo dar um desconto bem bacana… Se acharem que estou pedindo mto caro fiquem a vontade para falar.. 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por Felipecoque
      E ai gnt blz... Então, eu fiz uma merda no meu mac e n estou conseguindo resolver kkkk
      Eu tenho um Macbook Air de 2011 e tinha instalado nele o Mac Os Sierra se n me engano, porem já n estava atualizando mais nada e nem mesmo o Netflix pelo crome rodava. Então eu vi q dava pra fazer um update pro Catalina por patcher e n achei o meu modelo na lista de incompatibilidade então fui fazer... o problema é que deu um erro q eu acho q é do APFS (print no fim do post) e eu ignorei, deixando o pc zerado, porem mais na frente o erro apareceu de novo e eu n consegui instalar o catalina.
      Resumindo, eu to com meu Mac sem nenhum sistema nele e meu pendrive bootavel n esta funcionando. Alguém sabe alguma forma de instalar algum sistema operacional nele? Já tentei fazer pendrive bootavel de outros sistemas mas n to conseguindo, o único detalhe é q eu n tenho outro Mac pra fazer esse pendrive, só tenho um windows.
      Se alguém puder ajudar, já perdi mais de um dia tentando resolver, mas como tenho pouca experiência pode algo simples q eu n vi...

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por salomao39
      Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:  
      PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
      A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
      O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
    • Por Raul Duelis
      Salve meus queridos!
      Blz?
      Galera, tenho um MacBook Pro Retina 2012 e ultimamente, ele está com o Spotify bugado. Quando instalei o app, estava normal. Não gosto de apps iniciando junto com o sistema então deixava esta opção desativada. Ocorre que um dia fui abrir o Spotify e ele simplesmente não abria. Reiniciei o Mac e mesmo assim nada. Reinstalei-o e abriu. No dia seguinte, iniciei o Mac e por padrão o Spotify voltou a abrir junto ao sistema. Mas começou a abrir duplicado e às vezes até triplicado. Desde que o instalei (e reinstalei) o aplicativo não recebeu nenhuma atualização. 
      Já fucei no sistema a procura de alguma solução mas sem sucesso. Alguém já enfrentou algo parecido?
      Ah, os dois ícones funcionam de forma independente, como se fossem dois apps distintos.

• Por Vikson
      Eu entrei no modo recovery para reinstalar o Catalina só que a internet caiu no processo e comecei de novo. Ele vai começar o download de onde parou ?
    • Por Vikson
      Eu entrei no modo recovery para reinstalar o sistema, só que devia está instalando o Catalina mas tá instalando o Lion e está estimando 24 horas para instalação, será que é normal ?
      Por favor me ajudem 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.564
    • Total de Posts
      439.541
  • Criar Novo...