Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC MID 2011 - Ainda vale a pena?


Mateus Schmitt Sant'anna

Posts Recomendados

Boa noite, sou usuário Mac é muito tempo desde compra de meu primeiro Macbook Pro em 2013, hoje uso um Macbook Pro 2019 e sem dúvidas estou muito feliz com o ecossistema Apple.

Durante esta semana apareceu uma oferta de um IMac (mid 2011) com as seguintes configurações:

Modelo: iMac A1311

Processador: 2,5 GHz Intel Core i5

Memória RAM: 8 GB

Capacidade do HD: 500 GB SATA

Resolução da tela: 1920 x 1080

R$2.100.00

E estou tentado a realizar negocio porque gostaria de deixar usar no meu trabalho e não gostaria de investir alto em um computador de ficasse "parado".

Avalio realizar upgrade em ram para 16Gb e utilizar com um SSD de 480Gb para dar um ar para a maquina, por isso mesmo a ideia de um Mid 2011, pelas possibilidades de upgrades.

 

Seria um bom negocio? Alguém utiliza um modelo deste sabe me dizer se ainda se encontra com vigor mesmo passado 9 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Péssimo negócio.
Ainda mais que você tem um MacBook Pro 2019 que é uma baita máquina e será por alguns bons anos.
Um iMac 2011 está preso no High Sierra. Mesmo um upgrade para 16GB de RAM e SSD, apesar de fazer diferença, não vai chegar nem perto do poder bruto do MacBook que você tem atualmente.
Para quem tem um iMac antigo e com esse cenário com o dólar alto vale a pena fazer um investimento e manter por um tempo ainda. Para quem vai pegar, melhor investir em algo melhor, ainda mais você que já tem um belo MacBook.
Se a idéia de ter tela grande te atrai, sugiro pegar um monitor 4K e um teclado e mouse sem fio Apple usado, mesmo o modelo com pilhas. Vai te atender melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, jailsonrs disse:

Péssimo negócio.
Ainda mais que você tem um MacBook Pro 2019 que é uma baita máquina e será por alguns bons anos.
Um iMac 2011 está preso no High Sierra. Mesmo um upgrade para 16GB de RAM e SSD, apesar de fazer diferença, não vai chegar nem perto do poder bruto do MacBook que você tem atualmente.
Para quem tem um iMac antigo e com esse cenário com o dólar alto vale a pena fazer um investimento e manter por um tempo ainda. Para quem vai pegar, melhor investir em algo melhor, ainda mais você que já tem um belo MacBook.
Se a idéia de ter tela grande te atrai, sugiro pegar um monitor 4K e um teclado e mouse sem fio Apple usado, mesmo o modelo com pilhas. Vai te atender melhor. 

Muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...