Rogerio Sope Postado 27 de março de 2020 Denunciar Postado 27 de março de 2020 Salve galera!! Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6 O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era.. Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando.. Alguém teria uma luz ai??? Desde já agradeço!! Rogerio Sope 11 98678 9383 Citar
Vinicius Vasques Postado 27 de março de 2020 Denunciar Postado 27 de março de 2020 (editado) O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. Editado 27 de março de 2020 por Vinicius Vasques Rogerio Sope 1 Citar
palhano Postado 28 de março de 2020 Denunciar Postado 28 de março de 2020 Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667! Tem certeza sobre os modelos da memória?Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando? Rogerio Sope 1 Citar
Rogerio Sope Postado 28 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 28 de março de 2020 Galera realmente tem uma informação errada aí ,o Macbook é de 2007 .. É aqueles branco dos primeiros .. Desde já ,obrigado ! Citar
Rogerio Sope Postado 28 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 28 de março de 2020 53 minutos atrás, palhano disse: Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667! Tem certeza sobre os modelos da memória? Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando? Cara o computador é de 2007 ,eu confundi olhando o ano do sistema ,é aqueles macbook dos primeiros !! Ele instala o sistema tudo certo ,depois de instalado eu não consigo mexer 3 minutos nele que trava geral ,e não consigo nem um forçar encerrar .. Valeu amigo !!! 13 horas atrás, Vinicius Vasques disse: O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. 13 horas atrás, Vinicius Vasques disse: O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. Irmão o computador é de 2007 ,confundi o ano aqui !!Acho que ele não roda esse sistema 10.13.6 ..o Mac é muito antigo !! ac Citar
Maddo Garan Postado 3 de abril de 2020 Denunciar Postado 3 de abril de 2020 Se já fez todos esses testes e nenhum deles resolveu, deve ser problema na conexão sata ou na placa lógica. Esse sintoma é muito parecido com os do macbook pro 13" 2012, que dava problema no cabo flat que liga o dispositivo de armazenamento. Citar
Rodrigo Araújo Silva Postado 10 de abril de 2020 Denunciar Postado 10 de abril de 2020 Por incrível que pareça a Bateria também pode dar problemas de travamento no Mac. Tenho um Macbook White Unibody 2009, fiz upgrade de ssd, memória e mesmo assim travava... troquei a bateria e fluiu normal. Minha esposa o utiliza até hoje sem travamentos. Citar
William Santos Postado 12 de abril de 2020 Denunciar Postado 12 de abril de 2020 Em 27/03/2020 at 01:36, Rogerio Sope disse: Salve galera!! Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6 O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era.. Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando.. Alguém teria uma luz ai??? Desde já agradeço!! Rogerio Sope 11 98678 9383 Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. Citar
julianorcordeiro Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Postado 30 de junho de 2020 Em 12/04/2020 at 20:54, William Santos disse: Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. Uso ha anos Kingston SSD com iMac 2008 Core 2 duo. Não procede a informação Citar
fabianoreggiani Postado 8 de agosto de 2020 Denunciar Postado 8 de agosto de 2020 Boa noite pessoal, eu peguei uma maquina 2006 macbook pro 17 esta com o mesmo problema , ele instala o sistem normal e depois comeca a travar, mais diferente do que foi relatado eu notei que desligado a placa wi-fi funciona normal , alguem ja pegou esse erro.... Amanha vou testar a memoria se alguem ja passou por isso e puder ajudar eu agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.