Rogerio Sope Posted March 27, 2020 Report Posted March 27, 2020 Salve galera!! Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6 O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era.. Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando.. Alguém teria uma luz ai??? Desde já agradeço!! Rogerio Sope 11 98678 9383 Quote
Vinicius Vasques Posted March 27, 2020 Report Posted March 27, 2020 (edited) O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. Edited March 27, 2020 by Vinicius Vasques Rogerio Sope 1 Quote
palhano Posted March 28, 2020 Report Posted March 28, 2020 Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667! Tem certeza sobre os modelos da memória?Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando? Rogerio Sope 1 Quote
Rogerio Sope Posted March 28, 2020 Author Report Posted March 28, 2020 Galera realmente tem uma informação errada aí ,o Macbook é de 2007 .. É aqueles branco dos primeiros .. Desde já ,obrigado ! Quote
Rogerio Sope Posted March 28, 2020 Author Report Posted March 28, 2020 53 minutos atrás, palhano disse: Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667! Tem certeza sobre os modelos da memória? Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando? Cara o computador é de 2007 ,eu confundi olhando o ano do sistema ,é aqueles macbook dos primeiros !! Ele instala o sistema tudo certo ,depois de instalado eu não consigo mexer 3 minutos nele que trava geral ,e não consigo nem um forçar encerrar .. Valeu amigo !!! 13 horas atrás, Vinicius Vasques disse: O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. 13 horas atrás, Vinicius Vasques disse: O problema são os pentes de memória que não são compatíveis. Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema. Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa. Irmão o computador é de 2007 ,confundi o ano aqui !!Acho que ele não roda esse sistema 10.13.6 ..o Mac é muito antigo !! ac Quote
Maddo Garan Posted April 3, 2020 Report Posted April 3, 2020 Se já fez todos esses testes e nenhum deles resolveu, deve ser problema na conexão sata ou na placa lógica. Esse sintoma é muito parecido com os do macbook pro 13" 2012, que dava problema no cabo flat que liga o dispositivo de armazenamento. Quote
Rodrigo Araújo Silva Posted April 10, 2020 Report Posted April 10, 2020 Por incrível que pareça a Bateria também pode dar problemas de travamento no Mac. Tenho um Macbook White Unibody 2009, fiz upgrade de ssd, memória e mesmo assim travava... troquei a bateria e fluiu normal. Minha esposa o utiliza até hoje sem travamentos. Quote
William Santos Posted April 12, 2020 Report Posted April 12, 2020 Em 27/03/2020 at 01:36, Rogerio Sope disse: Salve galera!! Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6 O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era.. Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando.. Alguém teria uma luz ai??? Desde já agradeço!! Rogerio Sope 11 98678 9383 Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. Quote
julianorcordeiro Posted June 30, 2020 Report Posted June 30, 2020 Em 12/04/2020 at 20:54, William Santos disse: Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. Uso ha anos Kingston SSD com iMac 2008 Core 2 duo. Não procede a informação Quote
fabianoreggiani Posted August 8, 2020 Report Posted August 8, 2020 Boa noite pessoal, eu peguei uma maquina 2006 macbook pro 17 esta com o mesmo problema , ele instala o sistem normal e depois comeca a travar, mais diferente do que foi relatado eu notei que desligado a placa wi-fi funciona normal , alguem ja pegou esse erro.... Amanha vou testar a memoria se alguem ja passou por isso e puder ajudar eu agradeço. Quote
Recommended Posts