Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White 2009 travando


Rogerio Sope

Posts Recomendados

Salve galera!!

Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6

O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era..

Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando..

Alguém teria uma luz ai???

Desde já agradeço!!
Rogerio Sope
11 98678 9383

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são os pentes de memória que não são compatíveis.
Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema.

Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667!

Tem certeza sobre os modelos da memória?

Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, palhano disse:

Algumas informações não batem! Se ele é modelo 2009, as memórias não são DDR2 667!

Tem certeza sobre os modelos da memória?

Durante a instalação do sistema, tudo funciona normalmente? Só trava depois que o sistema já está funcionando?

Cara o computador é de 2007 ,eu confundi olhando o ano do sistema ,é aqueles macbook dos primeiros !!

Ele instala o sistema tudo certo ,depois de instalado eu não consigo mexer 3 minutos nele que trava geral ,e não consigo nem um forçar encerrar ..

 

Valeu amigo !!!

image.jpg

13 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

O problema são os pentes de memória que não são compatíveis.
Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema.

Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa.

13 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

O problema são os pentes de memória que não são compatíveis.
Este Macbook utiliza pentes DDR3 1066. Volte para o pente original que resolverá o problema.

Outra dica: Se achar interessante, atualize seu sistema para o MacOS High Sierra 10.13.6 pois você está rodando o Snow Leopard, sistema original de caixa.

Irmão o computador é de 2007 ,confundi o ano aqui !!Acho que ele não roda esse sistema 10.13.6 ..o Mac é muito antigo !!

ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça a Bateria também pode dar problemas de travamento no Mac.
Tenho um Macbook White Unibody 2009, fiz upgrade de ssd, memória e mesmo assim travava... troquei a bateria e fluiu normal.
Minha esposa o utiliza até hoje sem travamentos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 at 01:36, Rogerio Sope disse:

Salve galera!!

Bem..Resolvi dar um upgrade em um Macbook White 2009 que estava parado aqui ,troquei a bateria,coloquei 2 pentes DDR2 667 de 2GB cada "total 4GB" e troquei o HD por um SSD Kingston 240 GB !Estou usando a versão 10.6

O problema é que o computador funciona uns 3 minutos e começa a girar aquela rodinha e para geral,a impressão que tenho é que ele vai travando por partes,EX:primeiro trava aquela toda parte de cima,Wifi,Maça... depois a parte de baixo a onde fica o dock ,ai trava a mesa e já era..

Ja coloquei um outro SSD pra fazer teste,inverti as memorias...deixei somente com um pente,instalei o sistema 10.6 novamente ,formatei umas 20 vezes..enfim ,fiz todos teste possivel e continua travando..

Alguém teria uma luz ai???

Desde já agradeço!!
Rogerio Sope
11 98678 9383

Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/04/2020 at 20:54, William Santos disse:

Boa noite, cara troca esse SSD , normalmente os Macs com processador core2duo normalmente tem incompatibilidade com Kingstone. 

Uso ha anos Kingston SSD com iMac 2008 Core 2 duo. Não procede a informação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal, eu peguei uma maquina 2006 macbook pro 17 esta com o mesmo problema , ele instala o sistem normal e depois comeca a travar, mais diferente do que foi relatado eu notei que desligado a placa wi-fi funciona normal , alguem ja pegou esse erro....

Amanha vou testar a memoria

se alguem ja passou por isso e puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...