Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformei meu iPhone em um aliado contra o SARS-coV-2 e a COVID-19


Posts Recomendados

Vou começar com uma pergunta.

QUANDO SERÁ A HORA DE PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO POR CONTA DA COVID-19 E COMO SEU IPHONE PODE TE AJUDAR NISSO? 

Os iPhones são equipamentos fantásticos, e podem ir muito muito além do uso que a Apple define para esses equipamentos. 

Decidi usar o meu iPhone recém trocado na Apple do Village Mall em janeiro como uma ferramenta para auxiliar a mim e minha família a identificar os sintomas da COVID-19.

Hoje eu adquiri os seguintes aparelhos para ajudarem a identificar os sintomas do Coronavírus usando o iPhone e transmitindo os dados diretamente para uma médica infectologista usando o aplicativo Saúde (Health) e exportando. 

São eles: 

1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;

2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;

3 -  Termometro Bluetooth - Um pequeno aparelho para bebes que é utilizado ao redor do braço;

4 - Medidor de Glicose - Um aparelho que mede a glicemia e envia os dados para o iPhone;

5 - Medidor de Pressão IHealth - Um aparelho que mede a pressão arterial e envia para o iPhone;

6 - Honor Band5 - Uma pulseira que mede a qualidade do sono, batimentos cardíacos e oxigênio no sangue;

7 - Uma balança da xiaomi - para acompanhar o peso e massa corporal;

8 - Filtro de ar da Xiaomi - Um purificador que retém particular de 2,5 de tamanho;

9 - Alcool Gel 70% e Máscaras Pff3 3M e NK95;

 

MAS QUAL O OBJETIVO DISSO TUDO? 

Todos esses itens vão servir de base para minha médica Infectologista (Usuária de iPhone) receber os dados reais dos sintomas que o Ministério da Saúde aconselha para apenas se necessário for eu e minha familiar procurarmos uma unidade de emergencia. 

VALE LEMBRAR QUE A ESTRATÉGIA DO GOVERNO É QUE AS PESSOAS MAIS GRAVES E APENAS ELAS PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE ATÉ QUE 50% DA POPULAÇÃO JÁ TENHA SE CONTAMINADO E ADQUIRIDO IMUNIDADE.

É fundamental que TODOS os brasileiros tomem a responsabilidade que lhes cabe. 

Depois posso postar sobre como cada item funciona, porém, o mais interessante é usar o aplicativo Saúde (Health) para dar a minha médica as informações reais que ela precisa usando um iPhone. (Na verdade dois, pois alguns parelhos precisam de entrada de fones de ouvido. rs)

 

COMO VOCÊS ESTÃO USANDO SEUS iDEVICES PARA AJUDAR DURANTE A PANDEMIA? 

 

OBS.: Antes que alguém venha julgar rsrs, existem motivos legítimos para esse investimento que não veem ao caso. 

PS.: A exportação poderia ser mais simples rsrs 

 

 

 

 

 

 

IMG_1491-R.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2020 at 08:37, Marcelo Hallais disse:

Poderia aproveitar e dar um feedback de cada coisa que comprou, o que acha que está funcionando e o que não acha, qual marca comprou, local que comprou...

Marcelo eu estou enrolado agora por motivos óbvios. Mas assim que der eu posto sim. 
Os mais uteis sem duvidas são os dois primeiros. 

1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;

2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;

Assim que tiver um tempo vou falando sobre eles, porém o SmartPeakflow melhorou muito o app esses dias, eles fizeram duas atualizações importantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 22/04/2020 at 03:34, seminteresse disse:

Marcelo eu estou enrolado agora por motivos óbvios. Mas assim que der eu posto sim. 
Os mais uteis sem duvidas são os dois primeiros. 

1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;

2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;

Assim que tiver um tempo vou falando sobre eles, porém o SmartPeakflow melhorou muito o app esses dias, eles fizeram duas atualizações importantes. 

Olá, gostaria muito de saber onde você comprou esse Oximetro que conecta com iPhone. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...