Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: hackintosh em notebook da ASUS (me ajudem por favor)


arthurnegri

Posts Recomendados

Bom pessoal, estou começando essa empreitada e queria ajuda de vocês ae para me guiarem. Vou começar colocando algumas informações básicas do meu notebook:

  • Modelo: ASUS X555UB
  • Processador: Intel i5-6200U CPU @ 2.30GHz (4 CPUs), ~2.4GHz
  • Placa mãe: ASUS X555UB
  • Placa de vídeo: Intel Graphics Family HD 520, NVIDIA 940M
  • Memória: 8192 mb RAM
  • Áudio: Realtek High Definition Audio (tipo WDM)
  • HD: troquei a um tempo meu HD por SSD de 111gb
  • Outros: ASUS touchpad...

Partindo desses dados iniciais vocês tem algum palpite sobre minha chance de sucesso? Alguma coisa já se mostra incompatível?

Li que placas de NVIDIA são inutilizadas no sistema do mac OS, mas será que essa integrada que eu tenho seguraria o trabalho de forma decente? (usaria apenas para brincar com produção de áudio e vídeo no Logic/Final Cut)

Muito obrigado desde já pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa, obrigado pela resposta. Nos últimos dias acabei conseguindo entrar em contato com uma pessoa que me ajudou no processo de instalação, e conseguimos colocar o Mac OS Catalina em uma versão estável com tudo certinho (microfone, teclado, etc), mas o trackpad não está funcionando.

Ele me explicou que eu precisaria apenas atualizar a BIOS (minha placa mãe) para funcionar o trackpad, mas, como não fizemos instalação em dual boot, seria necessário entrar no windows para proceder essa atualização. Alguém tem alguma luz para o meu caso? Não tem outra saída? Tenho que instalar o windows novamente para fazer isso? Eu conseguiria manter o meu Mac OS, ou teria que reinstala-lo após atualizar a BIOS no windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei... Estava conversando com um amigo que entende mais de informática, ele me sugeriu baixar o arquivo de atualização da placa mãe da ASUS e colocar em um pen drive para tentar atualizar via BIOS... Sem instalar um windows, você acha que isso daria certo? O cara que me auxiliou aqui no processo do hackintosh me disse que estava tudo pronto em termos de compatibilidade, que assim que eu conseguisse puxar essa atualização da placa mãe funcionaria o trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2020 at 15:18, arthurnegri disse:

Saquei... Estava conversando com um amigo que entende mais de informática, ele me sugeriu baixar o arquivo de atualização da placa mãe da ASUS e colocar em um pen drive para tentar atualizar via BIOS... Sem instalar um windows, você acha que isso daria certo? O cara que me auxiliou aqui no processo do hackintosh me disse que estava tudo pronto em termos de compatibilidade, que assim que eu conseguisse puxar essa atualização da placa mãe funcionaria o trackpad.

Cara pode até tentar atulizar a bios do seu laptop...mas acho que não seja isso problema não... se o seu mouse mexe de boa pelo touchpad mas não está habilitado as opções do trackpad no preferencia de sistema, é ajudar do hackintosh mesmo, e infelizmente o catalina é uma dor de cabeça pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, obrigado por seguir respondendo aqui cara!

Mas então, na verdade não consegui nem colocar o meu mouse do touchpad para funcionar não, quando eu vou lá para o trackpad nas preferências de sistema aparece "nenhum trackpad encontrado". Estou utilizando mouse via USB no momento. O cara que me auxiliou a colocar o sistema aqui no notebook me disse que seria compatível sim, até conseguimos colocar todo o resto pra funcionar (microfone integrado do notebook, webcam, etc), acho que ele inclusive já instalou pra mim o drive do trackpad, mas pela placa mãe estar desatualizada acabou não identificando (eu entendi isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 at 00:23, arthurnegri disse:

Novamente, obrigado por seguir respondendo aqui cara!

Mas então, na verdade não consegui nem colocar o meu mouse do touchpad para funcionar não, quando eu vou lá para o trackpad nas preferências de sistema aparece "nenhum trackpad encontrado". Estou utilizando mouse via USB no momento. O cara que me auxiliou a colocar o sistema aqui no notebook me disse que seria compatível sim, até conseguimos colocar todo o resto pra funcionar (microfone integrado do notebook, webcam, etc), acho que ele inclusive já instalou pra mim o drive do trackpad, mas pela placa mãe estar desatualizada acabou não identificando (eu entendi isso).

só tem que ver se na pasta EFI/clover/kext/others ou numero da versão tem a kext voodoops2controller.kext

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa estou com o mesmo notebook, só que com I7  instalei o Mojave, e acontece a mesma coisa o trackpad e touchpad não vai de jeito nenhum 😕 to usando o mouse pelo teclado numeral por enquanto.

 

Minha Bios está atualizada então não deve ser isso, já tentei o I2C o Apple Smart e não tem jeito, não quero desistir, vou continuar procurando a solução.

 

As demais coisas tudo funciona, exceto Bluetooth e Wifi mas isso eu já esperava.

Editado por renanlevinski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 at 02:06, arthurnegri disse:

Opa, obrigado pela resposta. Nos últimos dias acabei conseguindo entrar em contato com uma pessoa que me ajudou no processo de instalação, e conseguimos colocar o Mac OS Catalina em uma versão estável com tudo certinho (microfone, teclado, etc), mas o trackpad não está funcionando.

Ele me explicou que eu precisaria apenas atualizar a BIOS (minha placa mãe) para funcionar o trackpad, mas, como não fizemos instalação em dual boot, seria necessário entrar no windows para proceder essa atualização. Alguém tem alguma luz para o meu caso? Não tem outra saída? Tenho que instalar o windows novamente para fazer isso? Eu conseguiria manter o meu Mac OS, ou teria que reinstala-lo após atualizar a BIOS no windows?

Olá amigo, eu tenho esse mesmo notebook e também gostaria de instalar o Mac OS no meu caso em dualboot com o Windows 10. Tem como vc me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@DouglasMilani, como não tenho muito conhecimento não consigo disponibilizar um tutorial de como foi feito nessa máquina, como disse anteriormente tive que pagar para uma pessoa que mexe com isso instalar para mim. Mas fica aqui a conclusão: é possível instalar o Catalina nessa máquina, mas até o momento não vi ninguém que conseguiu colocar o trackpad para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/10/2020 at 14:10, arthurnegri disse:

@DouglasMilani, como não tenho muito conhecimento não consigo disponibilizar um tutorial de como foi feito nessa máquina, como disse anteriormente tive que pagar para uma pessoa que mexe com isso instalar para mim. Mas fica aqui a conclusão: é possível instalar o Catalina nessa máquina, mas até o momento não vi ninguém que conseguiu colocar o trackpad para funcionar.

Amigo no catalina, pelo menos os itens que servem pra ativação do trackpad são travados pra alteração, vc precisa montar a partição editavel /library/system/prefpanes 

http://www.hackintoshworld.com/corrigir-o-trackpad-no-high-sierra-elan-focaltech-and-synaptics/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 24/03/2021 at 21:06, ismaelivo disse:

Olá amigos, tenho um notebook asus com as especificacoes parecidas, consegui colocar o Trackpad pra funcionar, porem nao consigo iniciar sem o pen drive, ja tentei de tudo... Vcs conseguiram no de voces? O meu eu instalei o Catalina.

Como conseguiu?? Tem algum tutorial?

Poderia compartilhar a pasta EFI? Estou em busca da solução a mais de um ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...