Raul Duelis Postado 16 de março de 2020 Denunciar Postado 16 de março de 2020 Salve galera Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. Desde já, agradeço. Abraços! Citar
juliochok Postado 16 de março de 2020 Denunciar Postado 16 de março de 2020 (editado) 11 minutos atrás, Raul Duelis disse: Salve galera Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. Desde já, agradeço. Abraços! Cara, este modelo de MacBook aceita até 6GB RAM, veja as specs do seu Mac neste link: https://everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.1-white-13-early-2008-penryn-specs.html Boa sorte. Editado 16 de março de 2020 por juliochok Raul Duelis 1 Citar
Raul Duelis Postado 18 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 18 de março de 2020 Ah, bom saber. Muito obrigado! Citar
juliochok Postado 18 de março de 2020 Denunciar Postado 18 de março de 2020 (editado) 1 hora atrás, Raul Duelis disse: Ah, bom saber. Muito obrigado! Por nada, o ideal seria você realizar a troca do seu HD por SSD, aí sim seria uma grande mudança em relação a velocidade. Boa sorte com o upgrade. Editado 18 de março de 2020 por juliochok Citar
Raul Duelis Postado 24 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 24 de março de 2020 Ah, sim. Irei fazer isso. Pretendo colocar um SSD kingston de 240Gb. Vlw! Citar
marcelo.passos Postado 28 de maio de 2020 Denunciar Postado 28 de maio de 2020 Em 23/03/2020 at 21:11, Raul Duelis disse: Ah, sim. Irei fazer isso. Pretendo colocar um SSD kingston de 240Gb. Vlw! Raul, bom dia Tenho uma máquina igual a sua, e gostaria de tirar uma dúvidas... Chegou a instalar os 6GB de RAM? Deu sobrevida ao aparelho? E o SSD foi tranquilo a instalação? Como faz o uso com o Lion, com tantos apps incompatíveis? Tenho procurado alguns tutoriais para instalação forçada de OS mais recente Obrigado Citar
André Bizzi Postado 18 de novembro de 2020 Denunciar Postado 18 de novembro de 2020 Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor. Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB. Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade. Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive). Seguem os links: https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k https://github.com/rmc-team/osx-patcher https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram... Breno Dias 1 Citar
Raul Duelis Postado 18 de novembro de 2020 Autor Denunciar Postado 18 de novembro de 2020 Em 28/05/2020 at 11:35, marcelo.passos disse: Raul, bom dia Tenho uma máquina igual a sua, e gostaria de tirar uma dúvidas... Chegou a instalar os 6GB de RAM? Deu sobrevida ao aparelho? E o SSD foi tranquilo a instalação? Como faz o uso com o Lion, com tantos apps incompatíveis? Tenho procurado alguns tutoriais para instalação forçada de OS mais recente Obrigado Desculpe pela demora. Eu não fui notificado da sua resposta. Eu não cheguei a instalar os 2Gb de RAM. Fiquei apenas com 4Gb. O SSD foi super tranquilo. Havia utilizado um SSD de 2,5" e não há erro. Só colocar o sistema e usar. Eu não fazia uso do Lion, propriamente. Cheguei a instalar o windows na máquina, mas não era o que eu queria. Acabei vendendo o MacBook e comprei um mais recente, que é o que uso atualmente. 1 hora atrás, André Bizzi disse: Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor. Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB. Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade. Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive). Seguem os links: https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k https://github.com/rmc-team/osx-patcher https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram... Interessante que tenha conseguido utilizar o El Capitan. Apesar de já não ter mais o MacBook White, gostaria de saber se você conseguiu corrigir os glitch's e bugs como o de abaixar a tela e o mac não voltar. Ficou realmente usável? Acho que seria muito valioso você criar um tópico para quem queira atualizar estes macs para um sistema um pouco mais recente. Citar
lucianosr Postado 2 de março de 2021 Denunciar Postado 2 de março de 2021 Pessoal apenas para informar, já da para instalar o Catalina no MacBook Pro 4.1 A1260. Tem um patch que permite, já tem tutorial no YouTube. o processador tem que ser 64 bits. NO meu com SSD e 4gb rodou liso. Alguns aparelhos tem que atualizar o firmware mas o próprio software já da a mensagem A respeito da memória ddr2 de 4gb ( apenas um pente ) É UM ROUBO O VALOR QUE COBRAM, nunca foi barato mas os vendedores espancam. Citar
Alinor Miranda Peppe Levy Cloting Postado 10 de março de 2021 Denunciar Postado 10 de março de 2021 Eu tenho um A1181 com SSD e 4GB ram El Capton, roda legal. No editor photoshop ele peca na velocidade, eu tenho um compaq C720Br que comprei em 2009 zero. Ele esta com Win10, 2GB ram, e roda na mesma velocidade que meu Macbook white, pra façlar a verdade, roda ate mais liso que o Mac. Eu estive pensando em colocar um pente de 4GB, mais como o amigo ai mesmo falou, um ROUBO. Citar
Breno Dias Postado 24 de novembro de 2021 Denunciar Postado 24 de novembro de 2021 Tenho um Macbook White 2008 com Win 10 Entao, eu tenho esse Mac White 2008 com Win 10 instalado num SSD de 240 Adata e 4G Ram DDR2 e queria aumentar a memória para 6G ou 8G. Minha ducida é, posso só por a memória la ou preciso instalar algo ou mexer em alguma programação do notebook sei la? Obs: Nao consegui instalar os drivers do pacote Bootcamp nesse Mac com Win10 nao encontrei nenhum com compatibilidade pra essa maquina, uso mouse e teclado sem fio e algumas coisas no notbook nao funcionam como , webcan, bluetooth, mousepad nao funciona bem e nem o drive de audio funciona bem, as vezes para o canao direiro do audio. Citar
Breno Dias Postado 13 de maio de 2022 Denunciar Postado 13 de maio de 2022 Em 18/11/2020 at 11:57, André Bizzi disse: Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor. Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB. Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade. Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive). Seguem os links: https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k https://github.com/rmc-team/osx-patcher https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram... boa tarde cara vc pode me contar o passo a passo de como vc fez isso no seu mac meu email é brenodiasxx@mail.com vlw Citar
JoaoBM Postado 2 de junho de 2023 Denunciar Postado 2 de junho de 2023 fala pessoal, mesma duvida aqui... tenho um a1181 macbook4.1 64b jpa com win10 64 isntalado e com bootcamp instalado,,, atualment tenho 3gb de ram (2+1) porem na caixa dele dizia ser 2gb de ram expansivel até 4 (era da minha esposa e ninguem nunca fez upgrade nele, nao se de onde surgiu este 1gb a mais hahaha)... estou dando uma sobrevida pra ele, por isso coloquei o win 10 esta semana. vou colocar um ssd como voces recomendaram acima, mas gostaria de mais informações sobre a memoria... tenho alguns pentes velhos ddr2 de notebook antigo, ma snao se ise pode ser um problema só encaixar a memoria la... alguma dica?? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.