Lucca Garcez Postado 13 de março de 2020 Denunciar Postado 13 de março de 2020 Boa Tarde a todos! Tenho um MacBook Pro 15 polegadas final de 2011, esses dias a minha bateria chegou a 1282 ciclos, já passou da hora de trocar de bateria, porém, não posso comprar uma bateria nova no momento, decidi hoje remover a bateria para que não cause problemas futuros nos componentes e no trackpad, removi hoje a bateria do meu MacBook e o sistema começou a ficar lento do nada e demorando até uns segundos a mais ao dar boot, o que pode ser isso? Configuração do MacBook Pro: Intel Core i7 2,5Ghz Intel HD Graphics 3000 384MB(A Placa de vídeo está desativada pois ela estava com defeito) 4GB Ram DDR3 1333Mhz
palhano Postado 14 de março de 2020 Denunciar Postado 14 de março de 2020 Lucca, é normal o MacBook perder desempenho quando retirar a bateria, mas consegue resolver utilizando um comando no terminal. Já foi falado desse assunto aqui no fórum, mas segue um link que tem os procedimentoshttps://blog.viktorpetersson.com/2016/01/03/how-to-fix-kerneltask-cpu-usage-on-el-capitan.htmlEnviado do meu iPad usando Tapatalk Lucca Garcez 1
Lucca Garcez Postado 14 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de março de 2020 Boa tarde @palhano ! Esse método funciona no High Sierra? E ao colocar uma bateria nova ela vai continuar com esse comando ativo?
palhano Postado 14 de março de 2020 Denunciar Postado 14 de março de 2020 Boa tarde [mention=50502]palhano[/mention] ! Esse método funciona no High Sierra? E ao colocar uma bateria nova ela vai continuar com esse comando ativo?Funciona sim! Ao colocar a bateria nova, não precisa se preocupar! Lucca Garcez 1
Lucca Garcez Postado 15 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2020 (editado) Uma outra dúvida, ao fazer esse procedimento do kernel task fazendo a perfomance do mac voltar a ser como era quando usava a bateria, causa algum problema de "sobrecarga" no carregador ao segurar toda a perfomance do macbook? Tenho medo de reativar a perfomance do meu macbook fazendo esse procedimento do terminal e com isso acabar danificando o carregador.. Obs: meu carregador é o original da Apple de 85W, não é paralelo. Editado 15 de março de 2020 por Lucca Garcez
Lucca Garcez Postado 15 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de março de 2020 (editado) Olá novamente @palhano! Verifiquei aqui no monitor de atividades na parte do CPU, no lugar do kernel_task, estava um programa escrito rpcsvhost consumindo 100% do CPU, como faço para impedir que ele o inicialize novamente? Na aba da memória, o kernel_task está consumindo 398,1MB. Editado 15 de março de 2020 por Lucca Garcez
Mathew Cesary Ludke Postado 20 de março de 2020 Denunciar Postado 20 de março de 2020 Lucas, tem um MBP 2012 que está lento também e esta sem bateria. Tu já chegou a fazer um teste de benchmark pra ver quanto está dando? O meu não chega nem perto do normal. Lucca Garcez 1
Lucca Garcez Postado 22 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 22 de março de 2020 Em 20/03/2020 at 20:15, Mathew Cesary Ludke disse: Lucas, tem um MBP 2012 que está lento também e esta sem bateria. Tu já chegou a fazer um teste de benchmark pra ver quanto está dando? O meu não chega nem perto do normal. Se não me engano, o teste benchmark que fiz no macbook sem a bateria deu menos de 1000.
Mathew Cesary Ludke Postado 23 de março de 2020 Denunciar Postado 23 de março de 2020 8 horas atrás, Lucca Garcez disse: Se não me engano, o teste benchmark que fiz no macbook sem a bateria deu menos de 1000. Pois é, eu estou no mesmo barco. E o pior é que no meu caso a placa mãe que não reconhece mais a bateria. E até agora não achei nada que faca a performance voltar como antes. Lucca Garcez 1
Lucca Garcez Postado 23 de março de 2020 Autor Denunciar Postado 23 de março de 2020 8 minutos atrás, Mathew Cesary Ludke disse: Pois é, eu estou no mesmo barco. E o pior é que no meu caso a placa mãe que não reconhece mais a bateria. E até agora não achei nada que faca a performance voltar como antes. Como ela não reconhece? Tipo, ela mostra que não possui nenhuma bateria colocada no relatório?
Mathew Cesary Ludke Postado 30 de março de 2020 Denunciar Postado 30 de março de 2020 Em 23/03/2020 at 01:47, Lucca Garcez disse: Como ela não reconhece? Tipo, ela mostra que não possui nenhuma bateria colocada no relatório? Exato. Eu levei ele numa assistência faz uns anos, o cara disse que a placa lógica tinha dado pau bem no "lugar" que reconhece a bateria. Vive na tomada, mas com uma performance muito podre pra um i7. Lucca Garcez 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora