Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Removi a bateria do meu MacBook Pro 15' late 2011 A1286 e o Mac começou a ficar muito lento


Lucca Garcez

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos!

Tenho um MacBook Pro 15 polegadas final de 2011, esses dias a minha bateria chegou a 1282 ciclos, já passou da hora de trocar de bateria, porém, não posso comprar uma bateria nova no momento, decidi hoje remover a bateria para que não cause problemas futuros nos componentes e no trackpad, removi hoje a bateria do meu MacBook e o sistema começou a ficar lento do nada e demorando até uns segundos a mais ao dar boot, o que pode ser isso?

Configuração do MacBook Pro:

Intel Core i7 2,5Ghz

Intel HD Graphics 3000 384MB(A Placa de vídeo está desativada pois ela estava com defeito)

4GB Ram DDR3 1333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucca, é normal o MacBook perder desempenho quando retirar a bateria, mas consegue resolver utilizando um comando no terminal. Já foi falado desse assunto aqui no fórum, mas segue um link que tem os procedimentos

https://blog.viktorpetersson.com/2016/01/03/how-to-fix-kerneltask-cpu-usage-on-el-capitan.html


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, ao fazer esse procedimento do kernel task fazendo a perfomance do mac voltar a ser como era quando usava a bateria, causa algum problema de "sobrecarga" no carregador ao segurar toda a perfomance do macbook? Tenho medo de reativar a perfomance do meu macbook fazendo esse procedimento do terminal e com isso acabar danificando o carregador..

Obs: meu carregador é o original da Apple de 85W, não é paralelo.

Editado por Lucca Garcez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente @palhano!

Verifiquei aqui no monitor de atividades na parte do CPU, no lugar do kernel_task, estava um programa escrito rpcsvhost consumindo 100% do CPU, como faço para impedir que ele o inicialize novamente? Na aba da memória, o kernel_task está consumindo 398,1MB.

Editado por Lucca Garcez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, tem um MBP 2012 que está lento também e esta sem bateria. Tu já chegou a fazer um teste de benchmark pra ver quanto está dando? O meu não chega nem perto do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2020 at 20:15, Mathew Cesary Ludke disse:

Lucas, tem um MBP 2012 que está lento também e esta sem bateria. Tu já chegou a fazer um teste de benchmark pra ver quanto está dando? O meu não chega nem perto do normal.

Se não me engano, o teste benchmark que fiz no macbook sem a bateria deu menos de 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucca Garcez disse:

Se não me engano, o teste benchmark que fiz no macbook sem a bateria deu menos de 1000.

Pois é, eu estou no mesmo barco. E o pior é que no meu caso a placa mãe que não reconhece mais a bateria.  E até agora não achei nada que faca a performance voltar como antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mathew Cesary Ludke disse:

Pois é, eu estou no mesmo barco. E o pior é que no meu caso a placa mãe que não reconhece mais a bateria.  E até agora não achei nada que faca a performance voltar como antes. 

Como ela não reconhece? Tipo, ela mostra que não possui nenhuma bateria colocada no relatório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2020 at 01:47, Lucca Garcez disse:

Como ela não reconhece? Tipo, ela mostra que não possui nenhuma bateria colocada no relatório?

Exato. Eu levei ele numa assistência faz uns anos, o cara disse que a placa lógica tinha dado pau bem no "lugar" que reconhece a bateria. Vive na tomada, mas com uma performance muito podre pra um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...