Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MBP Retina] Problema com antiglare - fora de garantia. Alguma dica?


Edson GF

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho um MBP retina 14.

Ele apresentou o problema do antiglare e a tela foi trocada em garantia. Depois de +/- 1.5 anos, o problema voltou na tela nova.

Já vi váriossss videos de gente que jura que resolveu passando listerine, massa de polir automotiva etc ... segundo os videos, estes produtos são levemente abrasivos e removem por completo a película. No campo da teoria, faz sentido.

Pois bem, dado o desespero para me livrar dessas manchas, tentei listerine, massa de polir e outros produtos. Parece loucura, mas por exemplo, os videos que defendiam o listerine, vários seguidores comentaram falando que funcionou para eles. 

Enfim, minha tela agora está super cheirosa (rs), mas segue com essas manchas horríveis e procuro uma forma de resolver sem ter que trocá-la.

Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Diego_K disse:

Eles trocam até 5 anos após a ativação do produto.

É a partir da data de compra. Atendimento a partir da data de ativação é só para os iPhones, iPods, iPads e Apple Watches.

https://macmagazine.uol.com.br/post/2019/12/20/programa-de-trocas-para-macbooks-pro-com-telas-manchadas-ainda-esta-ativo-mas-sem-modelos-mais-antigos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estão fora, eu ainda iria dar uma "chorada" na apple, não custa nada, rsrs.

Quando a usar produtos não acredito muito nisso, o ideal seria mesmo a troca da tela, agora tem que ver o valor da autorizada, normalmente não costuma muito valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a solução, fiz isso ontem em um Late 2013 e consigo te mandar fotos do meu "antes e depois". Listerine não vai ajudar mesmo, mas sei o que pode ajudar. Eu tinha um metodo que demorava cerca de 1 hora, descobri um que limpa toda a tela em 15 minutos.

Me manda uma MP, para conversarmos melhor, não vou ficar divulgando isso publicamente a troco de nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andrigo Fontana disse:

Eu tenho a solução, fiz isso ontem em um Late 2013 e consigo te mandar fotos do meu "antes e depois". Listerine não vai ajudar mesmo, mas sei o que pode ajudar. Eu tinha um metodo que demorava cerca de 1 hora, descobri um que limpa toda a tela em 15 minutos.

Me manda uma MP, para conversarmos melhor, não vou ficar divulgando isso publicamente a troco de nada.

 

Essa sua postura contraria completamente o conceito de fórum de discussão. Se for para ser assim, não precisava escrever nada aqui, entrava em contato direto com o @Edson GF para fornecer a "solução".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alan Leitão disse:

Essa sua postura contraria completamente o conceito de fórum de discussão. Se for para ser assim, não precisava escrever nada aqui, entrava em contato direto com o @Edson GF para fornecer a "solução".

Cara, dei uma olhadinha aqui: https://forum.macmagazine.uol.com.br/staff/ e infelizmente seu nome não consta lá. Não acho adequado você querer me espetar por conta disso, até por que, contraria a regra 4, que está aqui https://forum.macmagazine.uol.com.br/guidelines/, pois claramente você quer gerar um desconforto.

Esse seu jeito é irritante, você não pode apenas ignorar o que lhe desagrada, quando não tem nada a ver com você?

Parece uma síndrome que vi em algum lugar uma vez, não lembro o nome, onde a pessoa tem uma constante necessidade de chamar atenção sendo o bom menino sempre. Claro, com todo respeito, mas você pediu bastante por isso. Não é a primeira resposta sua que eu vejo com esse tipo de índole.

Editado por Andrigo Fontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andrigo Fontana disse:

Cara, dei uma olhadinha aqui: https://forum.macmagazine.uol.com.br/staff/ e infelizmente seu nome não consta lá. Não acho adequado você querer me espetar por conta disso, até por que, contraria a regra 4, que está aqui https://forum.macmagazine.uol.com.br/guidelines/, pois claramente você quer gerar um desconforto.

Esse seu jeito é irritante, você não pode apenas ignorar o que lhe desagrada, quando não tem nada a ver com você?

Parece uma síndrome que vi em algum lugar uma vez, não lembro o nome, onde a pessoa tem uma constante necessidade de chamar atenção sendo o bom menino sempre. Claro, com todo respeito, mas você pediu bastante por isso. Não é a primeira resposta sua que eu vejo com esse tipo de índole.

E quanto ao desconforto que você causa no tópico quando, desnecessariamente, cria uma segmentação por deixar a entender que não vai compartilhar uma informação porque não está recebendo algo por ela? E o constrangimento de quem procura uma ajuda e não pode pagar por ela, tem fé em conseguir ela aqui e se depara com um comentário como o seu?

Não preciso fazer parte do staff para apontar comportamentos indignos de um local onde a disseminação do conhecimento é uma premissa.

E sim, como participante de um forum de discussão, me é garantido o direito de discutir e emitir as opiniões, sempre respeitando os interlocutores, coisa que sempre fiz, ao contrário de vossa senhoria, que tenta desmerecer meu comentário insinuando que sofro de alguma síndrome ou necessidade obtusa, direito este que inclui me expressar sobre qualquer assunto, seja ele agradável ou não a mim.

Caso não goste de ter a sua atenção chamada para o principal motivo de existência do fórum (novamente esclarecendo, disseminar o conhecimento), comunique-se privadamente diretamente com as pessoas, conforme sugeri. Acredite, sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal!

Liguei em uma empresa de manutenção aqui de São Paulo (onde já levei minha fonte para trocar o cabo), e o orçamento para resolver o antiglare foi de R$400,00. Em resumo, eles falaram que iriam aplicar um "produto". Eu achei muito caro, até por suspeitar que iriam fazer a mesma coisa que eu fiz em casa.

Esses dias acordei meio enfezado com essa tela e assumi o risco de estragá-la para resolver o antiglare por minha conta ...

Enfim, FUNCIONOU! A tela está MARAVILHOSA como em um macbook novo. 😁

Fui alternando entre aplicações de listerine, alcool 70% e removedor de esmalte (sem acetona).

Dá bastante trabalho, mas funciona. Desde que vc não aplique algo que seja corrosivo ao vidro, só vai arrancar a camada da película mesmo.

O meu erro na primeira tentativa foi não aplicar a devida pressão na tela ao aplicar o produto.

Pra quem tiver coragem, vai que é sucesso! Infelizmente não tirei fotos do antes ... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Edson GF disse:

Bom dia pessoal!

Liguei em uma empresa de manutenção aqui de São Paulo (onde já levei minha fonte para trocar o cabo), e o orçamento para resolver o antiglare foi de R$400,00. Em resumo, eles falaram que iriam aplicar um "produto". Eu achei muito caro, até por suspeitar que iriam fazer a mesma coisa que eu fiz em casa.

Esses dias acordei meio enfezado com essa tela e assumi o risco de estragá-la para resolver o antiglare por minha conta ...

Enfim, FUNCIONOU! A tela está MARAVILHOSA como em um macbook novo. 😁

Fui alternando entre aplicações de listerine, alcool 70% e removedor de esmalte (sem acetona).

Dá bastante trabalho, mas funciona. Desde que vc não aplique algo que seja corrosivo ao vidro, só vai arrancar a camada da película mesmo.

O meu erro na primeira tentativa foi não aplicar a devida pressão na tela ao aplicar o produto.

Pra quem tiver coragem, vai que é sucesso! Infelizmente não tirei fotos do antes ... 

 

 

A visualização da tela em ambientes bem iluminados (por exemplo, uma sala com muitos refletores de luz fluorescente) ficou prejudicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 at 00:53, Alan Leitão disse:

A visualização da tela em ambientes bem iluminados (por exemplo, uma sala com muitos refletores de luz fluorescente) ficou prejudicada?

Isso ainda não reparei pq ainda não usei em ambientes muito iluminados, mas vi relatos dizendo que sim, fica pior, porém há solução. Dá pra comprar uma pelicula antireflexiva, parecido com essas de celular, para substituir a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...