Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar? Pro 2011 x Air 2017


Evandro Voltolini

Posts Recomendados

Comprei um MacBook Pro 2011, no ano passado, usadinho mesmo. Ele tá com 128 de SSD, 8GB de memória e funciona relativamente bem... Mas ele tá velhinho, né. Já deu problema na bateria, tem algumas coisas que não roda e etc... Então sempre fico me coçando pra comprar um novo. Meu plano era juntar uns 5 ou 6 mil e ir pro Paraguai pra voltar com um Pro novo. ERA... Porque com esse dólar que não para de subir, dá medo de nunca mais trocar de computador.

Andei olhando o valor dos Air modelo 2017 que ainda estão a venda nas lojas online e encontrei vários por 4600 a 4800 reais. Será que vale a pena trocar meu Pro velhinho por algum desses? Será que espero essa desgraça de dólar baixar pra ir pro Paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se estiver disposto a comprar um mac usado, consegue um pro 2016 - 2017 por esse valor em perfeito estado.

Já sobre a troca do 2011 para o air 2017, na minha opinião vale a pena sim, tanto por questões de atualização do macOS quando considero um upgrade de hardware, só não pegaria com 128gb, iria procurar um modelo 256+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Air 2017 é o mesmo que o 2015, com uma leve subida no hardware (não tem modelo 11") e memória RAM apenas com 8GB (em 2015, tinha com 4GB e modelo de 11"), o processador é o mesmo, com um leve incremento no Clock (200Mhz), fora isso é o mesmo hardware, nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi comparações entre o modelo mais novo (2019) e esse 2017... Vi que não muda muita coisa para pagar quase dois mil reais a mais (os vendedores que eu encontrei tá 6499 a vista. Acabei comprando o 2017 mesmo, em 12 x 400 em uma dessas lojas de varejo por aí. Sobre o usado... Bom, eu compreendo que pode ser uma ótima pra muita gente, mas esse Mac mesmo que eu uso é usado e tem uns defeitinhos complicados...

Pra mim, esse de 128GB tá ok porque eu trabalho na maior parte do tempo com o Google Drive ou iCloud. Não mantenho quase nada na própria máquina. 

Valeu pela orientação, pessoal!

Editado por Evandro Voltolini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de performance será brutal, mas o teclado borboleta será um problema. Estude trocar o seu usadinho por um outro, um Retina 2015 por exemplo. Será um ganho considerável em performance, ainda tem suporte de peças em caso de defeito, se pesquisar direito encontra um que teve recall da bateria (vai levar bateria, teclado, trackpad, gabinete inferior novos) e ainda tem recall da tela caso a camada antirreflexiva descascar e vai gastar bem menos. O único ponto negativo dos retinas 2014 e 2015 é que os falantes com o tempo apresentam problema com certa frequência (chiados, estalos e/ou ficam mudos), mas o par de falantes não é caro no mercado cinza, caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 at 14:54, Evandro Voltolini disse:

Eu vi comparações entre o modelo mais novo (2019) e esse 2017... Vi que não muda muita coisa para pagar quase dois mil reais a mais (os vendedores que eu encontrei tá 6499 a vista. Acabei comprando o 2017 mesmo, em 12 x 400 em uma dessas lojas de varejo por aí. Sobre o usado... Bom, eu compreendo que pode ser uma ótima pra muita gente, mas esse Mac mesmo que eu uso é usado e tem uns defeitinhos complicados...

Pra mim, esse de 128GB tá ok porque eu trabalho na maior parte do tempo com o Google Drive ou iCloud. Não mantenho quase nada na própria máquina. 

Valeu pela orientação, pessoal!

 

Bom, a tela pra mim já é uma justificativa e tanto, fora o design bem melhor, a bateria, o processador melhor...

Vai por mim, a tela do Macbook Air é bem ruim. A resolução é ligeiramente maior que a dos Pro Pre-Retina, mas a qualidade das cores, é terrível. Já a tela do Novo Air é gloriosa.

 

Maaaas, se fosse eu, faria o seguinte: Venderia seu Pro 2011 e usaria o valor de venda dele para inteirar e comprar qualquer Macbook Pro 2013/2014/2015. Vai gastar pouco (entre 1.500 a 2.500 reais, dependendo do ano que você quiser pegar) e a melhora vai ser absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...