Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel Instalar o Mac em um Hd externo ?


leandro_oml

Posts Recomendados

Recentemente tentei instalar o windows no Macbook pro através do BootCamp só que deu tudo errado tentei varias coisas e nada da certo , todos os comando de inicialização command+r command+option+r pen-drive bootavel , enfim depois de tanto pesquisar me perguntei se seria possível a instalação do sistema em um hd externo que depois seria inserido na maquina achei esse processo https://www.youtube.com/watch?v=8ZqerkYVILw só que com o windows , gostaria de saber se é possível fazer o mesmo só que com o sistema mac , alias estou utilizando  um pc windows para fazer isso então teria que ser um processo que seja possível ser feito no windows . vou deixar em anexo algumas imagens de como meu pc está inicializando pra ver se pode ajudar também !!  obrigado .

WhatsApp Image 2020-03-06 at 9.37.54 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-07 at 03.02.08.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-06 at 9.33.11 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa excluir o tipo de partição pelo utilitário de disco, esse erro aí é pq está no formato MBR, precisa estar em GPT, e funciona muito bem. Por drive externo HDD é recomendável até o Mavericks (10.9), a partir do Yosemite até os macOS atuais, é recomendável instalar apenas em SSD, senão fica uma carroça.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho muito conhecimento disso tem como me explicar melhor como faz? tem algum tutorial para me recomendar? tenho o ssd e o hd

eu nao consigo nem ligar ele , é possivel fazer isso ?sobre ultilizar o sistema atravez de um externo .. é possivel instalar o sistema nesse externo ultilizando outro pc com windows ?

Editado por leandro_oml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, leandro_oml disse:

eu nao tenho muito conhecimento disso tem como me explicar melhor como faz? tem algum tutorial para me recomendar? tenho o ssd e o hd

eu nao consigo nem ligar ele , é possivel fazer isso ?sobre ultilizar o sistema atravez de um externo .. é possivel instalar o sistema nesse externo ultilizando outro pc com windows ?

Sim é possível instalar outro windows no Externo usando um PC, mas você precisará do programa WinToUSB, da uma olhada nas últimas respostas que dei no forum, tem um passo a passo

 

Sobre o GPT, basta abrir o gerenciamento de dispositivos do Windows, ir em Disco rigido e excluir todo o disco que será utilizado, daí no instalador do macOS você irá apenas formatar e utilizar o disco, não tem segredo, dê uma olhada no Utilitário de Disco do instalador do macOS e você verá que é simples.

 

Qualquer dúvida, manda um print e eu ou outro membro do fórum tentamos resolver a questão.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 16/06/2020 at 15:28, Edgar Henrique disse:

Também gostaria de saber como instalar o hackintosh em um HD externo, não gostaria de mexer nas partições internas do meu laptop.

minha explicação foi pra ele conseguir instalar o windows, mas dá pra instalar o hackintosh sim em hd externo, pois o boot fica na partição EFI, da mesma forma que vc instala o mac ou hack no hd interno, o macOS não tem problema de ser instalado no hd interno ou externo igual ocorre com windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...