Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel Instalar o Mac em um Hd externo ?

Posts Recomendados

Recentemente tentei instalar o windows no Macbook pro através do BootCamp só que deu tudo errado tentei varias coisas e nada da certo , todos os comando de inicialização command+r command+option+r pen-drive bootavel , enfim depois de tanto pesquisar me perguntei se seria possível a instalação do sistema em um hd externo que depois seria inserido na maquina achei esse processo https://www.youtube.com/watch?v=8ZqerkYVILw só que com o windows , gostaria de saber se é possível fazer o mesmo só que com o sistema mac , alias estou utilizando  um pc windows para fazer isso então teria que ser um processo que seja possível ser feito no windows . vou deixar em anexo algumas imagens de como meu pc está inicializando pra ver se pode ajudar também !!  obrigado .

WhatsApp Image 2020-03-06 at 9.37.54 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-07 at 03.02.08.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-06 at 9.33.11 PM.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Sim é possível instalar outro windows no Externo usando um PC, mas você precisará do programa WinToUSB, da uma olhada nas últimas respostas que dei no forum, tem um passo a passo   Sobre o G

Imagens Postadas

Vc precisa excluir o tipo de partição pelo utilitário de disco, esse erro aí é pq está no formato MBR, precisa estar em GPT, e funciona muito bem. Por drive externo HDD é recomendável até o Mavericks (10.9), a partir do Yosemite até os macOS atuais, é recomendável instalar apenas em SSD, senão fica uma carroça.

Editado por webg3brasil
Link para o post

eu nao tenho muito conhecimento disso tem como me explicar melhor como faz? tem algum tutorial para me recomendar? tenho o ssd e o hd

eu nao consigo nem ligar ele , é possivel fazer isso ?sobre ultilizar o sistema atravez de um externo .. é possivel instalar o sistema nesse externo ultilizando outro pc com windows ?

Editado por leandro_oml
Link para o post
4 horas atrás, leandro_oml disse:

eu nao tenho muito conhecimento disso tem como me explicar melhor como faz? tem algum tutorial para me recomendar? tenho o ssd e o hd

eu nao consigo nem ligar ele , é possivel fazer isso ?sobre ultilizar o sistema atravez de um externo .. é possivel instalar o sistema nesse externo ultilizando outro pc com windows ?

Sim é possível instalar outro windows no Externo usando um PC, mas você precisará do programa WinToUSB, da uma olhada nas últimas respostas que dei no forum, tem um passo a passo

Sobre o GPT, basta abrir o gerenciamento de dispositivos do Windows, ir em Disco rigido e excluir todo o disco que será utilizado, daí no instalador do macOS você irá apenas formatar e utilizar o disco, não tem segredo, dê uma olhada no Utilitário de Disco do instalador do macOS e você verá que é simples.

Qualquer dúvida, manda um print e eu ou outro membro do fórum tentamos resolver a questão.

Boa sorte!

Link para o post
  • 3 mês depois...
Em 16/06/2020 at 15:28, Edgar Henrique disse:

Também gostaria de saber como instalar o hackintosh em um HD externo, não gostaria de mexer nas partições internas do meu laptop.

minha explicação foi pra ele conseguir instalar o windows, mas dá pra instalar o hackintosh sim em hd externo, pois o boot fica na partição EFI, da mesma forma que vc instala o mac ou hack no hd interno, o macOS não tem problema de ser instalado no hd interno ou externo igual ocorre com windows.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por dseben
      Prezados colegas de fórum, boa noite.
      Alguém saberia informar sobre cursos para Profissionais de TI, para prestar suporte aos usuários do MacOS? Escolas de Treinamento, cursos on-line...
      Sou de Porto Alegre, mas pode ser em qualquer local do Brasil.  

Agradeço se tiverem alguma indicação.

Obrigado pela atenção,
      Daniel Seben 
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abraços!
    • Por Furan
      Prezada comunidade,
      Diante do atual cenário, tele-working tem se convertido numa opção obrigatória nosso trabalho. Porém a necessidade de uma impressora volta a ser um tópico de discussão em nosso apartamento para assim responder as nossas necessidades (impressão simples de documentos) mas também para as tarefas de casa de nosso filho de 5 anos.
      Agradeceria sugestões impressoras com wifi que sejam compatíveis com iPhones/iPads, Mac e Windows. 

Abs.

• Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.

Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.853
    • Total de Posts
      428.766
  • Criar Novo...