Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro late 2012 13" não inicia


Jose Carlos Pineli

Posts Recomendados

Ola, tenho um Macbook Pro late 2012 13" (retina) que apresenta dois problemas, vou tentar explicar rapidamente

- Estava utilizando ele normalmente desde que eu nunca desligasse ou reiniciasse, apenas fechava a tampa ou colocava em repouso. Caso eu desligasse e ligasse novamente o boot demorava por volta de 2 horas ou mais. Depois de um tempo assim eu troquei a bateria pois já estava com quase 1000 ciclos, ok, melhorou, fazia o boot em uns 10min. Neste tempo não conseguia realizar nenhum procedimento de teclas, tipo entrar em modo de segurança por exemplo a menos que eu esperasse aparecer o logo da maça e o login.

- Da ultima vez que usei, ao abrir a tampa que estava em repouso, fui colocar a senha e não consegui. O teclado aparentemente não estava mais funcionando e não foi possível digitar. Resolvi reiniciar, dai já era, não iniciou mais. cheguei a deixar 3 dias e nada.

O único sinal que ligou, é o som de inicialização e o fundo da tela q ilumina.

Levei na assistência autorizada da Apple e me deram um laudo com o mesmo problema que eu passei para eles, "não inicia". Se arrependimento matasse eu não estaria aqui mais pois a assistência não resolvei e só indicou a troca da bateria+teclado e placa logica, que ficam mais de 5800,00 reais. Detalhe, por ser notebook antigo, ops, na Apple é vintage, não tem garantia de nenhuma peça e muito menos da mão de obra. Detalhe tem que pagar antecipado. Achei um abela sacanagem. Não consigo formatar e nem pegar meus dados do SSD, pra isso fica quase 500 reais 😐

Antes que eu compre um Dell eu queria tentar mais alguma coisa por conta própria já garantia "soy yo".

Alguém já teve o mesmo problema ou tem alguma ideia do que eu poderia fazer, não encontrei nenhuma assistência técnica ou empresa que entende de Apple e também de eletrônica para realmente fazer um concerto?

Os precedimentos com teclas não funciona nenhum, não encontrei a conexão do teclado na placa dele também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para backup dos seus arquivos o mais fácil é o que o amigo acima disse.
Sobre a questão do problema do seu Mac, eu acredito que seja a placa mãe emitindo sintomas de parar de funcionar. Talvez seu teclado esteja bom, mas a placa está ruim e não reconhece.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse MacBook de 2012 tem um problema crônico do cabo de dados do HD, e pela demora extrema que vc citou, pode ser isso mesmo. A Apple até tempos atrás tinha um programa de qualidade para esse cabo.
Compre um cabo do HD novo, não custa nem 80 reais. Faça a troca e deve resolver o problema. Já ví vários Macs com esse problema. Tenho quase certeza que isso resolverá o seu problema. Caso não resolva, ao menos o valor que vc pagará será baixo.
Sobre os dados do SSD, como falaram acima. Compre uma case e coloque o SSD e mova os dados para um outro local.

Um teste que vc pode fazer também, é com um Pen drive de instalação do sistema. Vc liga pressionando option, escolhe o pen drive com o instalador do sistema e vê se tudo funciona. 

Acho bastante provável que seja apenas o cabo do seu HD / SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ola pessoal,

@webg3brasil acho que encontrei um destes cases (não havia encontrado antes). Seria tipo este "Adaptador Caddy Macbook Pro Hd Ssd Sata 9.5mm Sata" do Mercado Livre. Em último caso vou remover os dados desta forma. Vlw.

@jailsonrs Sobre este problema do cabo do SSD eu não tinha conhecimento ainda, vou tentar trocar sim, porém o teste com um pendrive de boot eu já fiz e talvez pelo problema do teclado, eu não consigui fazer que aparecer a seleção dos discos de boot. Fica sempre na tela preta.

@brunogoulart sobre a placa lógica encontrei algumas superfaturadas na internet. Encontrei alguns vendedores no Mercado Livre que oferecem manutenção em placa lógica de Mac, só resta saber se são confiáveis.

obrigado pelos comentários 🙂

Qualquer novidades na solução, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...