Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Dúvida] Venda de um aparelho Android usado.


Posts Recomendados

Fala rapaziada.

Seguinte, apaguei/formatei um S9 para vendê-lo ... sou o 1º dono.

Qdo o 2º dono for ativá-lo irá pedir uma conta do ex usuário do aparelho por questão de segurança do Android de uns anos pra cá. Vi isso qdo tentei ajudar um conhecido que dizia ter esquecido o e-mail e o aparelho era "reserva"...enfim não consegui.

Nesse caso eu terei de passar meu e-mail e senha para o novo comprador qdo vendê- lo?  Depois meus dados desaparecem e fica liberado pra ele prosseguir com uma nova conta google ? Ou ficarei como um usuário "adicional" ? 

Se alguém aí já tiver vendido um android usado recentemente e puder ajudar, agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Adriano Santana disse:

Entendo, "sei onde estou"  é que pelo que já li e vejo aqui alguns tbem usam ou já usaram android's como aparelho alternativo, já vi vários nos classificados...

Mas blz, agradeço.

 

Em 20/02/2020 at 14:35, Adriano Santana disse:

Fala rapaziada.

Seguinte, apaguei/formatei um S9 para vendê-lo ... sou o 1º dono.

Qdo o 2º dono for ativá-lo irá pedir uma conta do ex usuário do aparelho por questão de segurança do Android de uns anos pra cá. Vi isso qdo tentei ajudar um conhecido que dizia ter esquecido o e-mail e o aparelho era "reserva"...enfim não consegui.

Nesse caso eu terei de passar meu e-mail e senha para o novo comprador qdo vendê- lo?  Depois meus dados desaparecem e fica liberado pra ele prosseguir com uma nova conta google ? Ou ficarei como um usuário "adicional" ? 

Se alguém aí já tiver vendido um android usado recentemente e puder ajudar, agradeço.

 

 

 

Opa Adriano, blz? Olha a resposta é "NÃO", o que aconteceu com esse aparelho do seu amigo que pediu o email pós formatação é que quando ele foi formatado, ele acionou uma trava de segurança chamada FRP - Factory Reset Protection) que ''impede" que o aparelho seja usado por terceiros sem a autorização, é um mecanismo muito semelhante ao Bloqueio de Ativação da Apple. O ponto é que existem duas formas de se formatar um android.

1- Vá em Configurações>Geral>Restaurar padrão de fabrica>redefinir>apagar tudo (dessa forma você não precisa se preocupar que não vai ficar mais nada seu)

2- no segundo método que é formatação forçada, que aquela que você faz por meio dos botões, pra resolver também é bem simples, quando o aparelho ligar ele vai pedir o seu email e senha do Google, dai após inserir, vai aparecer um pop-up perguntando se você quer adicionar aquele email ou vai usar outro. e é isso!

Espero ter ajudado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...