Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão: A Apple precisava trazer de volta o botão esc físico?


@Peedr_oO

Posts Recomendados

E aeeee Pessoal! Tudo bem?

Abrir essa discussão para compartilhamos opiniões sobre a Apple ter voltado com o botão esc físico para o Macbook Pro. Talvez seja uma tendência dos próximos lançamentos. 

Minha opinião:

Não precisava. O botão virtual fazia o trabalho com perfeição e particularmente eu não uso muito o esc. Inserir o botão físico tomou um espaço na TouchBar que poderia ser melhor aproveitado para outros atalhos dentro de apps ou do próprio sistema. Para quem não usa essa tecla at all poderia inclusive habilitar para não aparecer e ser acessada com a tecla fn. 

O que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 19/02/2020 at 05:52, Marcelo Melo disse:

Com as diversas ocorrências de travamento da touchbar, o Esc tornou-se uma figura controversa ao estar no mesmo hall de emojis e teclas não tão utilizadas como os F1-F12.

Creio que tenha sido algo natural, demandado pelos usuários.

Entendi, muita gente pediu. Porém não é TÃO usado assim eu acho. Creio que aprimorar a tecnologia e usar o espaço a mais séria mais interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, por outro lado, fiquei muito feliz pela volta do Esc, por dois motivos: 1- o comando que te permite acessar o painel do macOS para controlar o sistema em caso de instabilidade usa essa tecla e ela não poderia residir em um componente que é suscetível às instabilidades que porventura podem ocorrer e 2- porque para alguns aplicativos é mais rápido cancelar a uma solicitação apenas apertando essa tecla ao invés de ter que usar o mouse ou navegar na Touch Bar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...