Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC BOOK AIR PARA ARQUITETURA


E S T É F A N I

Posts Recomendados

Olá, Meu nome é Estéfani e estou no meu 2 semestre de arquitetura, quero investir em um computador que eu possa utilizar e abusar durante toda minha faculdade, e no momento tenho um orçamento de até 6 mil, pesquisei bastante e no mercado tem-se o MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD 13'' Prata, por um preço acessível e que teoricamente atenderia minhas necessidade. Entretanto, por ser um investimento bastante alto, gostaria da opinião de arquitetos/engenheiros que já passaram por essa fase e possam me dar dicas.

Fico no aguardo, att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Pega um PC, não um Mac. Muitos softwares da área de arquitetura e engenharia são ainda incompatíveis com o MacOS. Minha namorada é engenheira civil e precisou instalar Windows no Mac dela, logo não vejo necessidade de comprar um hardware Apple. Com o valor de um MacBook você compra um laptop PC com placa de vídeo dedicada.

Minha opinião.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fico pensando em adquirir um macbook air 2017 - 128gb,  mas para uso pessoal e estudos (concurso público - leitura de pdfs e vídeos). A preferência pelo macbook air é porque tenho um iphone xr, e meu atual notebook é um trambolho de 15 polegadas de 2012 e vai ser impossível andar com isso nos aeroportos, já que pretedendo fazer diversas provas em outros Estados.

Ocorre que não saberia ao certo se 128gb daria conta do recado. Como disse, é uso básico para estudos, nem editar vídeo vai ser utilizado (no máximo editar foto bem amadoras mesmo). Minha dúvida é se os principais aplicativos ( suite de escritório como office e adobe por exemplo) e o sistema operacional utilizam muito desse espaço - até porque o de 256 está bem dificil de achar um novo (não cogito em comprar um usado), e os preços dessa configuração de 256 não acho vantagem em adquirir, pois equiparam-se ao novo macbook air praticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, aureliojr disse:

Eu também fico pensando em adquirir um macbook air 2017 - 128gb,  mas para uso pessoal e estudos (concurso público - leitura de pdfs e vídeos). A preferência pelo macbook air é porque tenho um iphone xr, e meu atual notebook é um trambolho de 15 polegadas de 2012 e vai ser impossível andar com isso nos aeroportos, já que pretedendo fazer diversas provas em outros Estados.

Ocorre que não saberia ao certo se 128gb daria conta do recado. Como disse, é uso básico para estudos, nem editar vídeo vai ser utilizado (no máximo editar foto bem amadoras mesmo). Minha dúvida é se os principais aplicativos ( suite de escritório como office e adobe por exemplo) e o sistema operacional utilizam muito desse espaço - até porque o de 256 está bem dificil de achar um novo (não cogito em comprar um usado), e os preços dessa configuração de 256 não acho vantagem em adquirir, pois equiparam-se ao novo macbook air praticamente...

o sistema mais aplicativos vai ocupar uma boa parte sim, se não se importar em usar um hd externo para salvar as fotos e videos ou se for usar algum serviço na nuvem, o mac de 128 será suficiente, o principal problema e que não da para fazer upgrade do ssd (não por um preço que vala a pena), então só aconselho a comprar do mac de 128 se for usar com um hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, jpoliver disse:

o sistema mais aplicativos vai ocupar uma boa parte sim, se não se importar em usar um hd externo para salvar as fotos e videos ou se for usar algum serviço na nuvem, o mac de 128 será suficiente, o principal problema e que não da para fazer upgrade do ssd (não por um preço que vala a pena), então só aconselho a comprar do mac de 128 se for usar com um hd externo.

Pensaria em comprar um cartão microSD para servir como uma extensão, dispensando o uso de hd externo (acho bem chato andar com coisas penduradas)., mas penso que vou esbarrar na velocidade de acesso aos arquivos (o + rápido custa 800,00 no ML, 180mb/s). 

Além disso, tenho o One Drive profissional com 100gb, então meio que acaba suprindo essa questão de espaço. 

Por outro lado, cogitei em analisar um IPAD pro, mas cheguei a conclusão que, ao menos para mim, não substitui um notebook, após vários vídeos no YT...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma. Esquece Macbook Air. O processador é fraco, baixa memória RAM e sem placa de video.

A única coisa viável pra você, que trabalha com arquitetura, e vai fazer RENDER, seria um Macbook Pro de 15 polegadas com placa de video dedicada. Mas aí vc vai pagar em torno de 25mil (comprando aqui no Brasil).

Com cerca de 8mil vc compra um notebook Dell com placa de video dedicada e com boa configuração. Acredito que, se você não quiser ter problemas, esse é o caminho pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...