Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma razão para o MAC OS ser tão carente de IM com video?


Akira

Posts Recomendados

Olá pessoal exite alguma razão para ser tão escasso menssageiro com suporte de video, o unico que conheço é o skype o que uso atualmente, mas no adium que uso para os protocolos msn, fico na mão .... pois nao gosto do mercury

Essa minha dúvida surge poque não entendo o motivo do MSN para mac não oferece vídeo ... nem o adium ....

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

o principal motivo é porque já existe um muito bom: iChat.

o ruim é que esse suporte é apenas com outros usuários iChat(quero dizer que que não inclui jabler, como Google Talk), forçando essa comunicação apenas com usuários Mac.

o segundo motivo é que os desenvolvedores oficiais de algum "protocolo" (como MSN) não estão tão interessados, e os desenvolvedores de terceiros não sabem como fazer isso.

*não sei se o que eu disse ficou claro

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou sim, mas reforcou o que eu imaginava, ichat realmente eh excelente, dispensa comentarios. Mas não entendo a falta de interesse .... Pois meu mesmo fiz um doação ao adium por ter gostado. E confesso que daria muito mais se tivesse suporte de vídeo.

Já a microsoft vacila em nao por um messeger decente para mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft não tem interesse algum de criar um Messenger para Mac.

Tanto é que a versão do msn para mac é 7.x enquanto para Windows é 9.x

O Msn é um produto muito forte da empresa e certamente não quer suas novidades

rodando em computadores do concorrente. Bem simples isso.

Use o iChat, aMsn, skype que funciona audio e video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ficaria com um sistema sólido ou IM popular com

Vídeo?

Eu fico com o OS, mas se pudesse usar o MSN decente nesse sistema, certamente usaria.

Uma vez que a microsoft ganha com publicidade em seu mensageiro, não consigo ver como fácil e acertada uma decisão que evita o lucro e acima de tudo o embate direto com se concorrente seja ela a Apple ou não.

Se fosse da microsoft com total certeza queriria meu mensageiro instalado em cada mac existente... buscando a hegemonia já alcancada no mundo do pc.

Isso claro que não e a critica para quem pense diferente!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro trust,

acho que você nao andou lendo o tópico, pois, a cerne de toda a questão é o suporte de video .... a menos que voce seja usuario corporativo, MSN hoje nao rola! esse aí mesmo que voce se refere nos Top da apple ...

Já com sua sugestão de IMs agradeço mesmo que tenha sido espontânea! mas, atualmente não tenho nenhum problema com os aplicativos instalados, como informado no post original uso o skype para video.

E aqui estava eu a fim de conversar mais no sentido de entender estratégias de mercado, não simplesmente informar gostos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...