Anna Carolina Soares Postado 9 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2020 Olá. Recentemente comprei um Macbook Pro com um SSD com o sistema e um HDD instalado no leitor de DVD. Ontem, quando eu estava passando uns arquivos de um HD externo para esse HDD no Mac, o sistema acusou que o HDD tinha sido ejetado incorretamente. Agora, esse HDD fica sendo ejetado aleatoriamente, e o utilitário de disco não o reconhece. Só volta ao normal quando eu reinicio, mas logo ele é desconectado de novo. Alguém sabe o que pode ser esse problema?
BetoGaleazzo Postado 9 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2020 O sintoma sugere um defeito de hardware. Pelo que está descrevendo parece um defeito de alimentação de energia. Eu penso em 4 possibilidades: - Problema no próprio HD. - Problema no cabo que liga a placa ao HD. Pode estar parcialmente desconectado ou danificado devido a montagem incorreta. - Problema no conector do Caddy. Caddy é um suporte/adaptador pro HD não ficar solto no espaço onde estava o leitor de DVD. - Algum problema na placa lógica causando má alimentação na linha de energia e dados ali no conector onde ia o DVD e agora vai conectado o HD. Até pode ser software, mas eu acho muito pouco provável. Mesmo assim não gosto de descartar hipóteses sem ter o aparelho em mãos pra diagnosticar. Caso queira, você pode me enviar seu Mac para diagnóstico e orçamento sem compromisso. Qualquer dúvida fico a disposição. Abrs! Anna Carolina Soares 1
Anna Carolina Soares Postado 11 de fevereiro de 2020 Autor Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2020 Oi, Beto. Agradeço a ajuda! Creio que seja um problema de hardware mesmo. Executei o diagnóstico da Apple e ele não acusou nenhum problema. Vou aproveitar que ainda está na garantia da loja que comprei e levar lá. Valeuu
BetoGaleazzo Postado 11 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 11 de fevereiro de 2020 (editado) Fico a disposição. Boa sorte. Editado 11 de fevereiro de 2020 por BetoGaleazzo
Cidijr Postado 24 de novembro de 2021 Denunciar Postado 24 de novembro de 2021 Olá (boa tarde/noite) Tenho o mesmo problema de ejeção de disco em um macbook pro 2012 onde eu mesmo coloquei o adaptador CADDY e um hd de 1tb no lugar do dvd, o mac fica parado e fechado na mesa uso um monitor externo, e a desconeção é aleatória, as vezes consigo trabalhar sem que haja a tal ejeção do hd, se a Anna tiver o diagnostico dando um feedback aqui ajudaria antes de sair comprando outro hd ou trocando o cabo ! ✌️
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora