paradokset Postado 8 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2020 Olá a todos! Tenho um MacBook Pro 2018 com TouchBar, fiquei muito tempo com ele sem atualizar o MacOS, mas essa semana quando finalmente resolvi fazer isso e atualizei para o Catalina, percebi que o Touch ID simplesmente não funciona mais. Quando eu estava na tela bloqueada do Mac, aparecia na Touch Bar a mensagem de que eu poderia desbloquear com a digital, mas quando eu tocava no Touch ID, simplesmente não acontecia nada. Antes de atualizar para o Catalina, o Touch ID funcionava normalmente com o High Sierra, então felizmente não deve ser um problema de hardware. Só que eu não sei o que fazer para resolver esse problema. Tentei remover a digital cadastrada para ver se conseguia cadastrar novamente, mas sem sucesso. Quando tento cadastrar uma nova digital, aparece o seguinte aviso: E quando tento clicar no botão Iniciar Novamente, aparece esse segundo aviso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 8 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2020 Faça o reset do SMC do teu laptop seguindo este guia: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 (seu MacBook tem o chip T2, caso se pergunte isso durante o procedimento) Se não resolver, tente fazer uma instalação "limpa" do Catalina. Eu particularmente não gosto de fazer update entre versões do MacOS (10.14 para 10.15 por exemplo). Sempre faço uma instalação limpa. Se nenhum dos dois procedimentos acima resolver, certo é entrar em contato com a Apple. Não quero broxar os donos de MacBook Pro, mas de 2015 em diante essa linha foi só fiasco. Qualquer coisa estou a disposição. Abrs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 10 de fevereiro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2020 Cara, tentei tudo isso e nada resolveu!!! Sinceramente, a Apple anda dando umas mancadas muito bestas ultimamente, tanto em hardwares quanto em softwares. Bom, parece que está para sair uma atualização do sistema em breve... acho que vou aguardar pra ver o que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 10 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2020 Que pena, amigo. Espero que resolvam. Infelizmente os últimos MBPs são recheados de problemas crônicos. Boa sorte. Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.