Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touch ID do MacBook Pro parou de funcionar ao atualizar p Catalina


paradokset

Posts Recomendados

Olá a todos! Tenho um MacBook Pro 2018 com TouchBar, fiquei muito tempo com ele sem atualizar o MacOS, mas essa semana quando finalmente resolvi fazer isso e atualizei para o Catalina, percebi que o Touch ID simplesmente não funciona mais. Quando eu estava na tela bloqueada do Mac, aparecia na Touch Bar a mensagem de que eu poderia desbloquear com a digital, mas quando eu tocava no Touch ID, simplesmente não acontecia nada.

Antes de atualizar para o Catalina, o Touch ID funcionava normalmente com o High Sierra, então felizmente não deve ser um problema de hardware. Só que eu não sei o que fazer para resolver esse problema. Tentei remover a digital cadastrada para ver se conseguia cadastrar novamente, mas sem sucesso.

Quando tento cadastrar uma nova digital, aparece o seguinte aviso:

touch-id-1.png

 

 

E quando tento clicar no botão Iniciar Novamente, aparece esse segundo aviso:

touch-id-2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Faça o reset do SMC do teu laptop seguindo este guia: https://support.apple.com/pt-br/HT201295
(seu MacBook tem o chip T2, caso se pergunte isso durante o procedimento)

Se não resolver, tente fazer uma instalação "limpa" do Catalina. Eu particularmente não gosto de fazer update entre versões do MacOS (10.14 para 10.15 por exemplo). Sempre faço uma instalação limpa.

Se nenhum dos dois procedimentos acima resolver, certo é entrar em contato com a Apple.

Não quero broxar os donos de MacBook Pro, mas de 2015 em diante essa linha foi só fiasco.

Qualquer coisa estou a disposição. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tentei tudo isso e nada resolveu!!!

Sinceramente, a Apple anda dando umas mancadas muito bestas ultimamente, tanto em hardwares quanto em softwares.
Bom, parece que está para sair uma atualização do sistema em breve... acho que vou aguardar pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...