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Reinstalar macOS após reparo do MacBook sem senha


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Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.

sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já :)

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1 - Liga o MacBook segurando Command+R para entrar no Recovery Mode.
2 - Quando ligar no modo recuperação, vá em "Utilitários" e depois "Terminal".
3 - Digite "resetpassword" (sem aspas) e dê Enter.
4 - Clique na maçã no canto superior esquerdo da tela, depois "Encerrar Terminal".

Deve abrir um utilitário para você resetar a senha do seu usuário. Se conseguir, acesse seu usuário, faça backup dos dados que deseja e depois faça uma instalação nova do sistema para limpar ID Apple e dados antigos.

Só vai dar errado se o volume estiver criptografado, mas é raro, principalmente naquela época.

Qualquer coisa dá um grito.

Abrs.

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14 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

1 - Liga o MacBook segurando Command+R para entrar no Recovery Mode.
2 - Quando ligar no modo recuperação, vá em "Utilitários" e depois "Terminal".
3 - Digite "resetpassword" (sem aspas) e dê Enter.
4 - Clique na maçã no canto superior esquerdo da tela, depois "Encerrar Terminal".

Deve abrir um utilitário para você resetar a senha do seu usuário. Se conseguir, acesse seu usuário, faça backup dos dados que deseja e depois faça uma instalação nova do sistema para limpar ID Apple e dados antigos.

Só vai dar errado se o volume estiver criptografado, mas é raro, principalmente naquela época.

Qualquer coisa dá um grito.

Abrs.

Esse procedimento funcionaria em qualquer OS? Eu não tenho certeza de qual OS estaria rodando nele, mas é um antigo, disso eu sei.

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2 horas atrás, Guilherme Silveira disse:

Esse procedimento funcionaria em qualquer OS? Eu não tenho certeza de qual OS estaria rodando nele, mas é um antigo, disso eu sei.

A partição de recuperação existe desde 2010. Seu Mac é 2009, veio com o Snow Leopard (aqui ainda não tinha essa partição), mas você disse que usou até 2013! Acho meio difícil que não esteja rodando pelo menos o Mountain Lion (2012) ou Mavericks (2013). Resumindo: você não vai conseguir somente se você nunca atualizou teu MacOS desde que comprou o aparelho.

Editado por BetoGaleazzo
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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
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      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
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      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por JoséPauloPedrosa
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    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
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    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por nandase
      Em alguns anúncios no ML, já vi que eles vendem para o MBA 2020 as capas do 2019. Isso é válido? Eles "cabem"? E essa: https://www.apple.com/br/shop/product/HMWG2ZM/A/incase-13-hardshell-case-for-macbook-air-with-retina-display?fnode=b96b8c21bcde5482c9dec2a0225ec88100bbc324107ed8692447cbfbc562dd6ab40abb9153fc40a1fb470d6834f956fc11bc46eef83ac49da4277984d5c2657c929aa6e3711f9270e02ec320e6c8bdcc0efa2f7993e35d18c5d90606cb482a79e608256b7af131e8fcd67f58ea8c5d5f&fs=f%3D13_mba_thdblt3_late2018-13inchmacbookair2020%26fh%3D4592%2B4c6a%2B4a94, eu posso usar no MBA 2020? 
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
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