Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar macOS após reparo do MacBook sem senha


Posts Recomendados

Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.

sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 - Liga o MacBook segurando Command+R para entrar no Recovery Mode.
2 - Quando ligar no modo recuperação, vá em "Utilitários" e depois "Terminal".
3 - Digite "resetpassword" (sem aspas) e dê Enter.
4 - Clique na maçã no canto superior esquerdo da tela, depois "Encerrar Terminal".

Deve abrir um utilitário para você resetar a senha do seu usuário. Se conseguir, acesse seu usuário, faça backup dos dados que deseja e depois faça uma instalação nova do sistema para limpar ID Apple e dados antigos.

Só vai dar errado se o volume estiver criptografado, mas é raro, principalmente naquela época.

Qualquer coisa dá um grito.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

1 - Liga o MacBook segurando Command+R para entrar no Recovery Mode.
2 - Quando ligar no modo recuperação, vá em "Utilitários" e depois "Terminal".
3 - Digite "resetpassword" (sem aspas) e dê Enter.
4 - Clique na maçã no canto superior esquerdo da tela, depois "Encerrar Terminal".

Deve abrir um utilitário para você resetar a senha do seu usuário. Se conseguir, acesse seu usuário, faça backup dos dados que deseja e depois faça uma instalação nova do sistema para limpar ID Apple e dados antigos.

Só vai dar errado se o volume estiver criptografado, mas é raro, principalmente naquela época.

Qualquer coisa dá um grito.

Abrs.

Esse procedimento funcionaria em qualquer OS? Eu não tenho certeza de qual OS estaria rodando nele, mas é um antigo, disso eu sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Silveira disse:

Esse procedimento funcionaria em qualquer OS? Eu não tenho certeza de qual OS estaria rodando nele, mas é um antigo, disso eu sei.

A partição de recuperação existe desde 2010. Seu Mac é 2009, veio com o Snow Leopard (aqui ainda não tinha essa partição), mas você disse que usou até 2013! Acho meio difícil que não esteja rodando pelo menos o Mountain Lion (2012) ou Mavericks (2013). Resumindo: você não vai conseguir somente se você nunca atualizou teu MacOS desde que comprou o aparelho.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...