marcus.maffei Postado 18 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2009 Olá. Sou cliente da Vivo e quando fui fazer um teste com a MMS no iPhone 3.0 notei que ele não reconhece o remetente de uma MMS que já está na minha agenda pois a Vivo envia a identificação do número com o sinal de + na frente do número, sem o número zero. Por exemplo: +1197771234. Alguém notou esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Bittencourt Postado 18 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2009 comigo está acontecendo o mesmo. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
monicalage Postado 18 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2009 Comigo acontece o mesmo e é da Claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcus.maffei Postado 18 de junho de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2009 Putz! Pensei que era só com a Vivo; antes a Vivo enviava a identificação da MMS como p. ex. +55 11 9777 1234. Até aí, normal. O problema é ela tirar o código do país e deixar só o código de área sem o zero. Daí, o iPhone não reconhece. Penso tratar-se de uma falha do iPhone também. Se ele tomasse por base o número do final para o começo isso não ocorreria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hlian Postado 22 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2009 Seguinte galera, sou novo aqui, me registrei justamente para poder tratar sobre este assunto após ter pesquisado sobre o problema na identificação do remetente pelo google e achar este tópico. Não entendo tecnicamente sobre como funciona o sistema de telefonia, estou postando com base nos fatos e nas conclusões que eu mesmo tirei. Tenho um iPhone 3G da Vivo e logo que atualizei o software para o 3.0 fiz o teste do MMS com meu primo que também possui um iPhone 3G Vivo. Resultado foi que os MMS foram enviados e recebidos com sucesso, porém o número do remetente não é identificado na minha agenda pois chega com o seguinte formato: +X (XXX) XXX-XXX, quando o certo seria +55 (XX) XXXX-XXXX, ou (0XX) XXXX-XXXX. Depois de constatar esse problema testei também com o iPhone recém atualizado do meu irmão que é Tim. Para minha surpresa o celular dele identificou o meu número e atribuiu o meu nome ao MMS, mas o mesmo não aconteceu comigo quando ele me enviou. Isso me fez pensar que o problema é quando um celular da Vivo recebe o MMS. Para completar o teste, falei para o meu irmão apagar meu contato para ver como o meu número chegaria no celular dele pelo MMS e chegou nesse formato: +55 (XX) XXXX-XXXX, que é o formato ideal. Feito isso liguei na Vivo hoje. A atendente realizou alguns teste e me disse que realmente os MMS chegam com o número naquele formato estranho e não é reconhecido pela agenda de contatos e que nada poderia fazer, que o problema seria do software mesmo e à princípio nada poderia fazer e ia ficar daquele jeito mesmo. Então comentei o caso do celular do meu irmão que é Tim que reconhece e disse que o problema poderia ser da própria Vivo mesmo. Então ela começou a entender melhor o problema à medida que eu insistia, ao meu ver, que o problema era com a Vivo, já que o número do remetente deveria chegar em algum dos 2 formatos corretos já citados, e aí sim meu celular reconheceria o contato através da minha agenda. A atendente ficou ciente do problema e disse que me retornaria mais tarde com mais detalhes. Por enquanto é isso, posto aqui depois mais informações se quiserem. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcus.maffei Postado 22 de junho de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2009 Caro Hlian, Em primeiro lugar, muito legal da sua parte em compartilhar detalhadamente sua experiência. Também liguei na Vivo e me disseram o mesmo. Creio que se muitos usuários de iPhone reclamarem talvez tomem alguma providência para fazer esse simples ajuste na identificação do remetente que você mencionou. Att., Marcus Abe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nátila Postado 22 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2009 (editado) Também aconteceu comigo, nas fotos enviadas via MMS não há identificação, mas nas mensagens de texto sem imagem a identificação está normal. Editado 22 de junho de 2009 por Nátila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BreN Postado 22 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de junho de 2009 Tenho iPhone 3G da Vivo também e sofro do mesmo "problema"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nátila Postado 23 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2009 Esqueci de falar a operadora: Vivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dhawny Postado 24 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2009 Moçada clientes Vivo, vamos todos ligar lá e reclamar disso, quem sabe com insistência eles arrumem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BreN Postado 24 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2009 Moçada clientes Vivo, vamos todos ligar lá e reclamar disso, quem sabe com insistência eles arrumem. Dúvido muito que a Vivo fará alguma coisa, suporte deles é ridiculamente horrível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dhawny Postado 24 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2009 Dúvido muito que a Vivo fará alguma coisa, suporte deles é ridiculamente horrível! Liguei lá. O atendente me falou que bla, bla, bla, bla, bla, software da Apple, bla, bla, bla, Vivo, bla, bla, bla. Não resolveu nada e ficou de me ligar amanhã pra dar uma resposta melhor. E realmente, o suporte deles é nulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hlian Postado 24 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de junho de 2009 (editado) Liguei lá.O atendente me falou que bla, bla, bla, bla, bla, software da Apple, bla, bla, bla, Vivo, bla, bla, bla. Não resolveu nada e ficou de me ligar amanhã pra dar uma resposta melhor. E realmente, o suporte deles é nulo. Pra quem leu meu post, a atendente da Vivo a princípio falou o bla bla bla que todo mundo deve ter ouvido, depois insisti que o problema era com eles. Aí acho que ela me entendeu e deu atenção, já me ligou duas vezes para reportar que ainda estão detectando o problema e está marcado para ela me retornar amanhã novamente para me informar sobre possíveis novidades. Por enquanto ela tem sido muito atenciosa, vamos ver até onde chega isso e se chegará a alguma conclusão ou é só bla bla bla... Mas acho interessante todo mundo ligar sim. Inclusive achei que a repercussão deste problema seria maior, que acharia vários usuários reclamando na internet e que, quando eu ligasse na Vivo, eles me diriam que estivessem ciente do problema devido às reclamações, mas não foi bem assim. Qualquer novidade eu posto aqui novamente. Abraços. Editado 24 de junho de 2009 por hlian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cledsman Postado 25 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho de 2009 Fala pessoa, tudo bem??? Sou novo no fórum, mas já frequento o site a bastante tempo... Apesar de eu ser usuário da Vivo e tbem sofrer do mesmo erro, escrevo para relatar outro problema. Alguém já notou que em algumas localidades o MMS funciona e em outros lugares não??? Ou seja, moro em SP, na Z/N e lá em casa a configuração do MMS está normal. Todas as informações aparecem dentro de "Cellular Data Network". Mas, trabalho em Alphaville e aqui a configuração do MMS desaparece... Fica somente a do ZAP. Alguém mais notou isso??? Seria um problema da rede da Vivo ou da própria localidade??? Obrigado a todos... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dhawny Postado 26 de junho de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho de 2009 (editado) Uma coisa que eu só percebi hoje. Minha irmã me mandou uma foto por mms e veio normal, o celular identificou o remetente corretamente. Ela tem Oi SP11 pré pago e um Nokia N73. Do meu amigo que tem um iPhone 3G SP11 da Tim vem +1 18180****, com um espaço mesmo entre o +1 e o outro 1. Editado 26 de junho de 2009 por Dhawny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.