Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar macOS Lion


Fernanda Cristina

Posts Recomendados

Boa noite!

Comprei um Macbook pro do final de 2010 e resolvi apagar o HD para restaurar o sistema.

Entrei no utilitário do Mac os x pelo comand+r, apaguei o HD.

Agora quando vou reinstalar da erro:

"Não foi possível tranferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac Os x".

O que posso fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você conectou no Wi-Fi para tentar instalar? Se essa opção der errado você pode tentar ajustar a data e o horário do Mac pelo Terminal (Utilitários > Terminal) na instalação. Por se tratar de um OSX antigo provavelmente tá dando erro porque expirou a certificação do instalador. Entra no terminal e coloca a sua data e hora certinho, mas tenta uns 5 anos atrás ou mais. O comando é assim:

"date -u  {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}" (sem aspas)

então pra ajustar para 25 de janeiro de 2010 às 13:35 (por exemplo), ficaria:

"date -u 0125133510" (sem aspas) e enter.

Depois clica na maçã, encerra o terminal, desliga o WiFi e tenta instalar.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!
Comprei um Macbook pro do final de 2010 e resolvi apagar o HD para restaurar o sistema.
Entrei no utilitário do Mac os x pelo comand+r, apaguei o HD.
Agora quando vou reinstalar da erro:
"Não foi possível tranferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac Os x".
O que posso fazer para resolver isso?


A instalação do lion é por escolha sua mesmo ou pretende atualizá-lo depois? Pode tentar fazer o recovery, já instalando uma versão recente!

https://support.apple.com/pt-br/HT204904


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Você conectou no Wi-Fi para tentar instalar? Se essa opção der errado você pode tentar ajustar a data e o horário do Mac pelo Terminal (Utilitários > Terminal) na instalação. Por se tratar de um OSX antigo provavelmente tá dando erro porque expirou a certificação do instalador. Entra no terminal e coloca a sua data e hora certinho, mas tenta uns 5 anos atrás ou mais. O comando é assim:

"date -u  {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}" (sem aspas)

então pra ajustar para 25 de janeiro de 2010 às 13:35 (por exemplo), ficaria:

"date -u 0125133510" (sem aspas) e enter.

Depois clica na maçã, encerra o terminal, desliga o WiFi e tenta instalar.

Abrs!

Tentei isso mas não  prossegue a instalar sem ligar o Wifi. E depois da a mesma mensagem de erro.

" Não foi Possível transferir componentes adicionais necessários  para instalar o Mac OS X."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, palhano disse:

 


A instalação do lion é por escolha sua mesmo ou pretende atualizá-lo depois? Pode tentar fazer o recovery, já instalando uma versão recente!

https://support.apple.com/pt-br/HT204904


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Tentei esses recovery s mas quando chega na tela recovery e vai instalar da o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem outro Mac a disposição? Pode ser um problema na imagem presente da partição de recovery. Baixa o DMG do MacOS mais atual pro seu modelo e cria uma instalação USB (pendrive) pra ver se consegue.

A instalação você pode baixar aqui.

O guia para criar a instalação USB você pode conferir aqui.

Caso não consiga ou não queria fazer, pode optar por me mandar o aparelho, recebo devices de diversos estados para manutenção. Meu WhatsApp é (44) 98823-5588.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...
Meu MacBook é um  Air 2011 a versão mais atual que aparece para mim é a Lion, eu não consigo instalar de jeito nenhum já mudei data etc comprei um pendrive mas sem sucesso oq tenho que fazer com o pendrive para injetar ele e conseguir baixar o sistema ? 

O pendrive que vc comprou tá com instalação de qual sistema?

Como se Mac é muito antigo, vai ser complicado conseguir reinstalar pelo recovery, pq a versão mais atual suportada por ele é o High Sierra! Já teve essa versão no Mac? Se sim, tenta ligar ele segurando as teclas option + command + R


http://instagram.com/pratikinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 at 13:42, Yara França disse:

Meu MacBook é um  Air 2011 a versão mais atual que aparece para mim é a Lion, eu não consigo instalar de jeito nenhum já mudei data etc comprei um pendrive mas sem sucesso oq tenho que fazer com o pendrive para injetar ele e conseguir baixar o sistema ? 

como vc tá criando o pendrive de instalação? em que computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo Melo alterou o título para Erro ao instalar macOS Lion

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...