Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Ignacio disse:

Muito obrigado! Exato. A solução tinha me parecido desproporcionada para o que eu queria e nem me tinha passado pela cabeça a ideia de dar um up na TC. O que preciso é um backup despreocupado e manter o wi-fi para os aparelhos no escritório (o computador o tenho com Ethernet), que não precisa ser ultrarrápido nem nada. Vou mesmo ver quem pode fazer essa troca de HD na TC. Aliás, se puder dar uma olhada nos HDs que postei em cima, e me dar uma dica de qual me convém mais, agradeço muito. Valeu amigo!!

Pode comprar qualquer HD (das marcas conhecidas) que seja Enterprise, NAS Edition ou Green. Pode escolher o que tiver o preço mais baixo na capacidade que você quiser. Essas linhas que citei são própria para serem usados 24/7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yue disse:

Pode comprar qualquer HD (das marcas conhecidas) que seja Enterprise, NAS Edition ou Green. Pode escolher o que tiver o preço mais baixo na capacidade que você quiser. Essas linhas que citei são própria para serem usados 24/7.

Obrigado. Surveillance não é o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ignacio disse:

Obrigado. Surveillance não é o caso?

Também pode ser. São discos pensados para DVRs de câmeras de vigilância.

Na verdade você pode comprar qualquer disco, mas essas linhas especiais que citei (além da Surveillance) vão ter uma vida útil maior porque foram projetados para uso full time. Pode ir pelo mais barato, qualquer disco dessas linhas vai te atender mais que bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ignacio disse:

Muitíssimo obrigado, amigo! Não tenho menor noção do assunto e esclareceu muito.

Se tiver alguma dica de um serviço técnico paralelo e confiável que consiga fazer essa troca, ficarei ainda mais agradecido.

Valeuuuuu!!!

Disponha :)

A troca não é algo de outro mundo, tem vídeos no YouTube mostrando o passo a passo. Da uma olhada que talvez você mesmo consiga fazer. 
 

Mas qualquer pessoa que conserte computadores pode fazer a troca pra ti. Não tenho ninguém pra te indicar em SP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou corrigir algo que escrevi ontem (de casa) pois agora que cheguei no escritório consegui checar tudo:
- não são 4SSD's mas sim 4HD's de 2.5" (mesmo assim Seagate de 1TB cada e super-silenciosos - acho que por isso achei que eram SSD's) comprados em 2017 na Amazon. Detalhe, eu havia pedido Samsung pois estavam na lista de compatibilidade do NAS (e eram mais baratos do que os Seagate) mas entregaram Seagate. Conversando com um amigo meu que trabalhava na Seagate naquela época, descobri que a Seagate comprou a divisão de HD da Samsung por isso eu recebi Seagate e não Samsung...
Aproveitando, tem documentos no site da Synology sobre como configurar um volume no NAS deles para trabalhar como Time Machine.
Desculpe a confusão...

Esses HD Seagate de 2,5” geralmente são de 5400RPM... Se for pra montar um NAS hoje eu recomendo HD específico para NAS ou SSD Samsung, que tem memória do tipo MLC (mais durável) e RAM embutida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esses HD Seagate de 2,5” geralmente são de 5400RPM... Se for pra montar um NAS hoje eu recomendo HD específico para NAS ou SSD Samsung, que tem memória do tipo MLC (mais durável) e RAM embutida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aliás, essa compra da divisão de disco rígido pela Seagate ocorreu em 2011. A Amazon deve ter cometido um erro em anunciar HD Samsung em pleno 2017


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fiz! O upgrade do meu TC prum hdd Seagate Exos Enterprise de 14 Tb.

Deu certo, está perfeito!

O melhor passo a passo que encontrei foi este aqui:

ifixit: Airport Time Capsule A1470 Hard Drive Replacement

(No caso do Seagate, a única diferença pro q ele recomenda é que não é preciso cortar nada dos calços de borracha do fundo, apenas os da cobertura.)

Boa sorte. J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jim disse:

Eu fiz! O upgrade do meu TC prum hdd Seagate Exos Enterprise de 14 Tb.

Deu certo, está perfeito!

O melhor passo a passo que encontrei foi este aqui:

ifixit: Airport Time Capsule A1470 Hard Drive Replacement

(No caso do Seagate, a única diferença pro q ele recomenda é que não é preciso cortar nada dos calços de borracha do fundo, apenas os da cobertura.)

Boa sorte. J

Obrigado! Estou esperando chegar um HD WD Red dos EUA para tentar meu transfer. Espero que dê certo. Se não, tentarei com seu modelo. Seria show de bola poder continuar com os serviços da TC e uma boa capacidade de backup. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puxa, chegou meu HD WD Red de 10 TB e não deu certo. O Aplicativo AirPort não está reconhecendo o HD e, portanto, ele não acerta na hora de formatá-lo para usar na Time Capsule. 

Alguém teria alguma dica para resolver isso?

Já tentei formatar por fora e colocar de novo, e não deu certo.

Em 01/02/2020 at 10:27, yue disse:

Pode comprar qualquer HD (das marcas conhecidas) que seja Enterprise, NAS Edition ou Green. Pode escolher o que tiver o preço mais baixo na capacidade que você quiser. Essas linhas que citei são própria para serem usados 24/7.

Comprei um WD Red NAS, mas não deu certo. Aconselha-me algo para tentar resolver o engodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ignacio disse:

Puxa, chegou meu HD WD Red de 10 TB e não deu certo. O Aplicativo AirPort não está reconhecendo o HD e, portanto, ele não acerta na hora de formatá-lo para usar na Time Capsule. 

Alguém teria alguma dica para resolver isso?

Já tentei formatar por fora e colocar de novo, e não deu certo.

Comprei um WD Red NAS, mas não deu certo. Aconselha-me algo para tentar resolver o engodo?

Da mais detalhes do que você tentou fazer e como tentou: formato de arquivo que escolheu para formatar o disco; como tentou formatar ele externamente; está tentando usar o disco no TC internamente ou via USB?

Editado por yue
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, yue disse:

Da mais detalhes do que você tentou fazer e como tentou: formato de arquivo que escolheu para formatar o disco; como tentou formatar ele externamente; está tentando usar o disco no TC internamente ou via USB?

Obrigado. 

Formatei o disco por fora, no formato Mac Os Plus com registro (por entender que seria o ordinário usado pela TC). Para usar o HD novo na TC, retirei o anterior e coloquei o novo usando este sistema bastante simples: https://es.ifixit.com/Guía/AirPort+Time+Capsule+Model+A1409+Disco+Duro+Replacement/91818 

A aplicativo AirPort diz que deve ser reparado o HD interno, mas na hora de formatá-lo, ele falha. 

O HD novo é este aqui: 

https://www.amazon.com/gp/product/B083JXTH5L/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o07_s00?ie=UTF8&psc=1

Obrigado por qualquer ajuda. Seria uma pena desperdiçar este HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um tutorial no YouTube e não tem nada de especial no processo. 
 

Você tem outro Mac disponível para tentar fazer a restauração do sistema do TC?

Assisti um vídeo onde o cara usa um HD de 10TB formatado em APFS, mas em russo e não falo russo 😕 tenta fazer esse teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, yue disse:

Acabei de ver um tutorial no YouTube e não tem nada de especial no processo. 
 

Você tem outro Mac disponível para tentar fazer a restauração do sistema do TC?

Assisti um vídeo onde o cara usa um HD de 10TB formatado em APFS, mas em russo e não falo russo 😕 tenta fazer esse teste. 

Formatar em APFS? 

Uma coisa que li, é que depende do modelo da TC e do seu firmware. Elas não estavam preparadas para HDs tão grandes e, então, em umas funciona e em outras não. Mas vou tentar aqui formatar em APFS.

Tenho sim, outro Mac, mas, como fazer restauração do sistema do TC? Seria zerar ela, como o HD novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, yue disse:

Acabei de ver um tutorial no YouTube e não tem nada de especial no processo. 
 

Você tem outro Mac disponível para tentar fazer a restauração do sistema do TC?

Assisti um vídeo onde o cara usa um HD de 10TB formatado em APFS, mas em russo e não falo russo 😕 tenta fazer esse teste. 

[ATUALIZADO]

Acabei de fazer e, pelo jeito, o problema se repete.

Ou seja, formatei o HD novo em APFS, e coloquei de novo na velha TC, mas ela não reconhece, e nem consegue reparar ou formatar pelo aplicativo Airport. 😭

Editado por Ignacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar como storage de time machine o HD tem que ser formatado em Mac OS Extended (Journaled) -- qq um dos 4 subtipos. Eu, p.ex., faço formatei encrypted.

Se formatado em APFS não vai funcionar.

Temo que o problema seja de firmware do teu timecapsule, anterior à 5a geração de 2013 (os paralelepídedos, como o meu). Mas não encontrei nenhuma informação precisa sobre limites de tamanho do HD que cada geração suportaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jim disse:

Para funcionar como storage de time machine o HD tem que ser formatado em Mac OS Extended (Journaled) -- qq um dos 4 subtipos. Eu, p.ex., faço formatei encrypted.

Se formatado em APFS não vai funcionar.

Temo que o problema seja de firmware do teu timecapsule, anterior à 5a geração de 2013 (os paralelepídedos, como o meu). Mas não encontrei nenhuma informação precisa sobre limites de tamanho do HD que cada geração suportaria...

Obrigado. O único que encontrei é que neste modelo, geralmente topava até 8TB, depois não. E, de fato, o meu é de 10. Mas para outros funcionou com HDs até maiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2020 at 14:56, Ignacio disse:

Obrigado. O único que encontrei é que neste modelo, geralmente topava até 8TB, depois não. E, de fato, o meu é de 10. Mas para outros funcionou com HDs até maiores. 

Mas que droga. Não funcionaria pra ti manter o HD original dentro e o de 10TB ligado via USB (usando uma case)? Não é uma solução tão elegante, infelizmente 😕

Qual o seu modelo de TC, é aquele mais baixo? Eu nem lembrava desse modelo, todos os vídeos que vi eram com o modelo torre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yue disse:

Mas que droga. Não funcionaria pra ti manter o HD original dentro e o de 10TB ligado via USB (usando uma case)? Não é uma solução tão elegante, infelizmente 😕

Qual o seu modelo de TC, é aquele mais baixo? Eu nem lembrava desse modelo, todos os vídeos que vi eram com o modelo torre. 

Uma droga mesmo. O modelo é o A1409, aquele baixo mesmo. De fato, talvez lugar um HD externo seja a única solução, mas é o que queria evitar, tanto pelo barulho como pela "elegância". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yue disse:

Mas que droga. Não funcionaria pra ti manter o HD original dentro e o de 10TB ligado via USB (usando uma case)? Não é uma solução tão elegante, infelizmente 😕

Qual o seu modelo de TC, é aquele mais baixo? Eu nem lembrava desse modelo, todos os vídeos que vi eram com o modelo torre. 

Mas ainda estou tentando conseguir um HD de 8TB para resolver com ele. Não me resigno... Afinal, não creio que vou encher tão rápido assim os 8TB do SSD do MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...