Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2012 suporta 32gb de RAM? Alguém já testou?


swluann

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 23/01/2020 at 19:48, swluann disse:

Um macbook pro 2012 aceita upgrade de 32gb de RAM atualmente?

Sei que até 16gb vai, porém vou trabalhar com edição de vídeos pesados e quero colocar o máximo de RAM que der.

 

Além de 16GB, recomendo colocar dois SSDs em Raid 0 nele, ai vc vai ficar tranquilo quanto a velocidade na edição de vídeos '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Markuin disse:

perdão mas ja que comentou sobre, o que significa raid 0, e como sei se meu ssd está em raid 0?

Raid 0 é quando juntamos dois HDDs ou SSDs de mesmo tamanho, fazendo com que a soma se torne em um único disco, o sistema aproveita a velocidade dos dois HDDs ou SSDs dobrando assim, por exemplo um SSD SATA-3 a velocidade é de 520mbps somando os dois temos 1040mbps. Um único HD não dá para fazer Raid0, tem que ser em dois hds/ssds de mesmo tamanho e velocidade, caso tenha um ssd e um hdd, então não é possível, nesse caso vc faz um FusionDrive (que agrega a velocidade do SSD para leitura apenas), Raid 0 tem que ser dois ssds para aproveitar o desempenho máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, webg3brasil disse:

Raid 0 é quando juntamos dois HDDs ou SSDs de mesmo tamanho, fazendo com que a soma se torne em um único disco, o sistema aproveita a velocidade dos dois HDDs ou SSDs dobrando assim, por exemplo um SSD SATA-3 a velocidade é de 520mbps somando os dois temos 1040mbps. Um único HD não dá para fazer Raid0, tem que ser em dois hds/ssds de mesmo tamanho e velocidade, caso tenha um ssd e um hdd, então não é possível, nesse caso vc faz um FusionDrive (que agrega a velocidade do SSD para leitura apenas), Raid 0 tem que ser dois ssds para aproveitar o desempenho máximo.

interessante, desconhecia essa funcionalidade, isso tambem e possivel ser feito em computadores desktops? so por curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Markuin disse:

interessante, desconhecia essa funcionalidade, isso tambem e possivel ser feito em computadores desktops? so por curiosidade

sim é possível, depende da Bios (as novas já permitem isso UEFI por lá), mas é possível via software também, alguns macs antigos é possível apenas via SoftRaid (que é a configuração pelo terminal), funciona da mesma forma. Dê uma pesquisada no Youtube ou aqui mesmo no forum que tem tópicos/passo a passo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, webg3brasil disse:

sim é possível, depende da Bios (as novas já permitem isso UEFI por lá), mas é possível via software também, alguns macs antigos é possível apenas via SoftRaid (que é a configuração pelo terminal), funciona da mesma forma. Dê uma pesquisada no Youtube ou aqui mesmo no forum que tem tópicos/passo a passo sobre isso.

po,bacana entao seria mais jogo em vez de eu comprar um ssd de 1tb comprar dois de 500gb? que ai vou ter mesmo tamamnho mas o dobro de velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2020 at 16:40, Markuin disse:

po,bacana entao seria mais jogo em vez de eu comprar um ssd de 1tb comprar dois de 500gb? que ai vou ter mesmo tamamnho mas o dobro de velocidade?

 

 

RAID é amplamente usado em servidores por diversos motivos, seja raid 0 pra velocidade, raid 1 pra redundancia, raid 10 pra redundancia e velocidade, enfim, existem diversos esquemas de raid, só to falando isso pro colega entender um pouco mais oq é raid.

Sobre o RAID 0 que unifica 2 drives para dobrar a velocidade, preste atençao q eu disse DOBRAR a velocidade. Tendo em mente que um HD sata 2.5 pol. tem cerca de 90 a 100mb de leitura/escrita, uma raid 0 com 2 hds teria no maximo 200mbs de velocidade. Os SSDs mais baratos tem 500mb de leitura e escrita. Então vc nao vai ter a mesma velocidade com uma RAID de HDs, ok?

Editado por Andrigo Fontana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andrigo Fontana disse:

 

 

RAID é amplamente usado em servidores por diversos motivos, seja raid 0 pra velocidade, raid 1 pra redundancia, raid 10 pra redundancia e velocidade, enfim, existem diversos esquemas de raid, só to falando isso pro colega entender um pouco mais oq é raid.

Sobre o RAID 0 que unifica 2 drives para dobrar a velocidade, preste atençao q eu disse DOBRAR a velocidade. Tendo em mente que um HD sata 2.5 pol. tem cerca de 90 a 100mb de leitura/escrita, uma raid 0 com 2 hds teria no maximo 200mbs de velocidade. Os SSDs mais baratos tem 500mb de leitura e escrita. Então vc nao vai ter a mesma velocidade com uma RAID de HDs, ok?

Perfeito Andrigo, referente ao Raid 0, só é valido(vai fazer diferença) se for feito em SSDs.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...