Visitante Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 3 minutos atrás, JLCA disse: Como um iPhone com mais de 1 ano de uso tem só 39 ciclos? Você não usa o celular? Que magia é essa? Kkkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Não tem mágica, e só fazer como eu faço. As vezes a experiência pessoal é muito mais eficiente do que a recomendação do fabricante. Lembrando que não foi a Apple que criou as baterias de polímero de lítio e nem é ela que fabrica. O que ela faz é uma recomendação baseada em laboratório, mas laboratório não é vida real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCA Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 Não tem mágica, e só fazer como eu faço. As vezes a experiência pessoal é muito mais eficiente do que a recomendação do fabricante. Lembrando que não foi a Apple que criou as baterias de polímero de lítio e nem é ela que fabrica. O que ela faz é uma recomendação baseada em laboratório, mas laboratório não é vida real.Eu comecei a fazer isso de manter carregado, não deixar cair de 50%, mas nos iPhones 11 não tá adiantando amigo. Não importa o que você faz pra preservar a bateria, os ciclos estão indo embora, a saúde também continua caindo na mesma velocidade. Já vi gente no Reddit que também toma o maior cuidado, mas mesmo assim a saúde tá despencando. Faço um uso normal, carregador original 5W, nunca usei carregador por indução, nunca o celular foi exposto a temperaturas elevadas, etc, mas pelo menos tenho o sinal verde da Apple pra troca gratuita ainda na garantia.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 5 minutos atrás, JLCA disse: Eu comecei a fazer isso de manter carregado, não deixar cair de 50%, mas nos iPhones 11 não tá adiantando amigo. Não importa o que você faz pra preservar a bateria, os ciclos estão indo embora, a saúde também continua caindo na mesma velocidade. Já vi gente no Reddit que também toma o maior cuidado, mas mesmo assim a saúde tá despencando. Faço um uso normal, carregador original 5W, nunca usei carregador por indução, nunca o celular foi exposto a temperaturas elevadas, etc, mas pelo menos tenho o sinal verde da Apple pra troca gratuita ainda na garantia. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Tem também, que esqueci de mencionar, as configurações que você faz no iPhone e que podem deixa-lo consumindo energia da bateria enquanto ele estiver carregando ou em stand-by. - Não uso SIRI e nem permito que qualquer aplicativo acesse a "Siri e Busca" - Deixo tudo relacionado a "Obter Novos Dados" desligado. - O "Serviço do Sistema" dentro do "Serviço de Localização", fica só ligado "Ajuste de Fuso Horário", "Buscar iPhone", "Compartilhar Localização" e "Emergência e SOS". O resto tudo desligado. - Brilho da Tela no Automático - Meu espaço está sempre com uma folga de uns 30% E por aí vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 Meu iPhone 6 de 2015, mas de bateria original trocada na Apple em 26/03/2018, portanto com 884 dias ou 2,4 anos, está com 82 ciclos e caiu 0,1%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCA Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 Meu iPhone 6 de 2015, mas de bateria original trocada na Apple em 26/03/2018, portanto com 884 dias ou 2,4 anos, está com 82 ciclos e caiu 0,1%.Qual seu tempo médio de uso por dia? Será que isso de manter carregando impede que o ciclo se complete?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 O iPhone 6, depois que troquei a bateria usei pouco, pois ele me serve de reserva para um eventual problema no meu 8, mas o 8 uso normal. Aí que tá: O meu uso normal pode e é diferente do uso normal de outra pessoa e dessa forma fica difícil a comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guilherme Zavataro Postado 31 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2020 Em 13/08/2020 at 08:51, JLCA disse: Quantos ciclos tem? Confira os ciclos. O normal segundo a Apple é preservar 80% da capacidade após 500 ciclos. Então após 250 ciclos deve ter pelo menos 90% e após 125 ciclos deve ter pelo menos 95% de saúde. Se estiver pra baixo disso entre em contato com o suporte e fala que se continuar caindo dessa maneira vai chegar em 80% antes dos 500 ciclos. As vezes voce tem sorte de pegar um atendente que esteja disposto a ajudar e a resolver seu problema. Se o primeiro atendente falar que é normal, espera alguns dias e entre em contato de novo. Cada atendente é de um jeito. Eu acho que se tiver pra baixo desse padrão 80/500, principalmente durante a garantia, eles deveriam fazer o reparo gratuitamente. Onde vejo quantos ciclos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCA Postado 31 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de agosto de 2020 Onde vejo quantos ciclos? Melhor vc assistir esse vídeo pq explicar por texto é um pouco complicado kkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guilherme Zavataro Postado 3 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2020 Em 31/08/2020 at 07:49, JLCA disse: Melhor vc assistir esse vídeo pq explicar por texto é um pouco complicado kkkk Obrigado, ajudou demais hehehe Enviado do meu iPhone usando Tapatalk JLCA 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
luizfilhoo Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2020 Meu iPhone 11 Pro Max comprado em 24/10/2019 demorou pra descer a % da saúde, porém quando começou a descer, despencou muito rápido!! Hoje dia 14/09/2020 tá com 89% de saúde, não sei o que eu faço, caiu mais de 5% em menos de um mês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tiago Maso Postado 22 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2020 iPhone 11 PRO comprado dia 04/11/2019 Saúde da bateria em 89% pelo que vi nos ciclos no (BatteryCycleCount) esta em 280 esta de boa ? devo me preocupar antes que a garantia acabe ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marchelr Postado 23 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2020 (editado) Amigos, com relação a economizar bateria, li em outro blog o seguinte: “Muitos dizem para desligar também o “Locais Importantes“ (Ajustes —> Tempo de Uso —> Conteúdo e Privacidade —> Serviços de Localização —> Serviços do Sistema —> Locais Importantes) “, mas não é uma boa. Isso porque a função Carregamento Otimizado da Bateria precisa dela para ser ativada, e visto que isso é importante para a vida da bateria, não seria produtivo desligá-lo.” Isto procede mesmo? Se sim, qual o fundamento? Está confirmado pela Apple? Editado 23 de setembro de 2020 por marchelr Complementar pergunta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 24 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2020 Meu iPhone fez 1 ano e com 87% da bateria.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCA Postado 28 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2020 iPhone 11 PRO comprado dia 04/11/2019 Saúde da bateria em 89% pelo que vi nos ciclos no (BatteryCycleCount) esta em 280 esta de boa ? devo me preocupar antes que a garantia acabe ? Está igual o meu 11. 89% e 290 ciclos.Fiz aquele processo de calibração da bateria. Ela ficou mais precisa. Parou de cair 4% de uma só vez. Depois que atualizei pro iOS 14 eu restaurei o iPhone. No iOS permaneceu 89%, mas no iMazing aparece 96% de saúde (antes aparecia entre 89% e 91%). No 3utools aparece 92% (antes aparecia 89% também). A autonomia da bateria melhorou consideravelmente depois de restaurar. Acho que ganhei cerca de 2h de tela. Esse número que aparece no iOS é apenas uma estimativa. As vezes a bateria pode estar melhor (ou pior também). A Apple já tinha dado aval pra acionar a garantia se continuasse caindo rápido pq estava quebrando a barreira dos 80%/500 ciclos, mas pelo jeito não vou precisar acionar.Recomendo que façam esse processo de calibração da bateria e restauração do iPhone. Não precisa ser restauração limpa. Eu mesmo puxei o backup do iCloud. Deve dar uma melhorada. O iOS pode não aumentar a saúde, mas ela vai estar melhor.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malu12 Postado 28 de novembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2020 Tenho um iPhone 11 Pro max. Com 10 meses de uso a bateria está com 90%. Sempre que tentei falar com a apple também disseram que era normal e não tinha alterações.. absurdo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ivandro Rincawesky Postado 31 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2020 Tenho o iPhone 11Pro 64gb comprado em novembro de 2019 e esta com 97% de bateria. Não importa com que % ele esta, todo dia a noite coloco para recarregar e retiro de manhã antes de ir trabalhar, fiz sempre assim com todos meus iPhones. Tenho um iPhone 8 64gb comprado em 20/11/17 e esta com 87% de bateria e funcionando perfeitamente. Nunca me preocupei com porcentagem de bateria, coloco para recarregar e saio usando quando termina a bateria coloco para recarregar e pronto, segue a vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Porto Postado 2 de janeiro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2021 Meu antigo Xs Max em exatos dois anos de uso, caiu pra 87%. Sempre usei carregador original 10W, raramente o de 5W. Agora comprei um 12 Pro Max e vou monitorar de perto. Estava usando o carregador de 10W mas resolvi usar um de 18W. Ciclos não é a única forma da bateria perder capacidade. Com o tempo as baterias começam a oxidar internamente, sendo utilizadas ou não. A resistência aumenta e a capacidade dos elétrons em fluir, diminui. A partir do momento em que é fabricada, já começa a se deteriorar. Temperatura também é um fator importante, portanto nunca deixem em locais quentes, dentro do carro fechado ou sob o painel quando usa GPS, com sol direto. Carregamento por indução também prejudica. Baterias de lítio preferem ciclos mais “rasos”, então evitem descarregar até a bateria acabar. Sempre que puderem, coloquem pra carregar pelo menos um pouco. Podíamos fazer uma enquete com os usuários, colocando modelo do iPhone, carregador (tipo, potência e marca), perfil de uso, e outros dados, cruzar os dados e acharmos padrões e (tentar) concluir porque os iPhone 11 deterioram rápido as baterias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Júnior Carvalho Postado 26 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2021 (editado) Em 24/08/2020 at 15:51, JLCA disse: s ponderações sobre o uso da bateria, foi mais específica, mas eu disse que faço um uso bem normal do aparelho, uso menos de 1 ciclo por dia, não exponho a temperaturas extremas e falei que eu só queria mesmo era fazer o diagnóstico porque o meu rompeu para pior o mínimo adequado de uma bateria normal de acordo com a própria Apple O meu 11 está com 86% no iOS, 89% no iMazing, e 291 ciclos. Já contatei a Apple duas vezes no chat e uma no telefone, fizeram teste e tal, porém eles alegam ser "normal". Meu antigo X com dois anos chegou próximo disso, está degradando bem mais rápido, porém continua durando o dia todo, não sei se convém restaurar... Acredito não ser normal, enfim. Acho q vou deixar isso pra lá.. Editado 26 de março de 2021 por Júnior Carvalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Porto Postado 26 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2021 Para quem está curioso, meu iPhone 12 Pro Max comprei dia 09/12/20, portanto quase 4 meses de uso, ainda está em 100% a saúde da bateria. Como estão os iPhone 12 de vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malu12 Postado 30 de março de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2021 Em 31/08/2020 at 07:49, JLCA disse: Melhor vc assistir esse vídeo pq explicar por texto é um pouco complicado kkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk A saúde da bateria do cara do vídeo da 98% com 122 ciclos, a minha saúde da 95% com 56 ciclos kkkk rindo de desespero!! Oq eu faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.