Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria iPhone 11/Pro/Max


Posts Recomendados

3 minutos atrás, JLCA disse:


Como um iPhone com mais de 1 ano de uso tem só 39 ciclos? Você não usa o celular? Que magia é essa? Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tem mágica, e só fazer como eu faço.

As vezes a experiência pessoal é muito mais eficiente do que a recomendação do fabricante.

Lembrando que não foi a Apple que criou as baterias de polímero de lítio e nem é ela que fabrica.

O que ela faz é uma recomendação baseada em laboratório, mas laboratório não é vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mágica, e só fazer como eu faço.
As vezes a experiência pessoal é muito mais eficiente do que a recomendação do fabricante.
Lembrando que não foi a Apple que criou as baterias de polímero de lítio e nem é ela que fabrica.
O que ela faz é uma recomendação baseada em laboratório, mas laboratório não é vida real.

Eu comecei a fazer isso de manter carregado, não deixar cair de 50%, mas nos iPhones 11 não tá adiantando amigo. Não importa o que você faz pra preservar a bateria, os ciclos estão indo embora, a saúde também continua caindo na mesma velocidade. Já vi gente no Reddit que também toma o maior cuidado, mas mesmo assim a saúde tá despencando. Faço um uso normal, carregador original 5W, nunca usei carregador por indução, nunca o celular foi exposto a temperaturas elevadas, etc, mas pelo menos tenho o sinal verde da Apple pra troca gratuita ainda na garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JLCA disse:


Eu comecei a fazer isso de manter carregado, não deixar cair de 50%, mas nos iPhones 11 não tá adiantando amigo. Não importa o que você faz pra preservar a bateria, os ciclos estão indo embora, a saúde também continua caindo na mesma velocidade. Já vi gente no Reddit que também toma o maior cuidado, mas mesmo assim a saúde tá despencando. Faço um uso normal, carregador original 5W, nunca usei carregador por indução, nunca o celular foi exposto a temperaturas elevadas, etc, mas pelo menos tenho o sinal verde da Apple pra troca gratuita ainda na garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem também, que esqueci de mencionar, as configurações que você faz no iPhone e que podem deixa-lo consumindo energia da bateria enquanto ele estiver carregando ou em stand-by.

- Não uso SIRI e nem permito que qualquer aplicativo acesse a "Siri e Busca"

- Deixo tudo relacionado a "Obter Novos Dados" desligado.

- O "Serviço do Sistema" dentro do "Serviço de Localização", fica só ligado "Ajuste de Fuso Horário", "Buscar iPhone", "Compartilhar Localização" e "Emergência e SOS". O resto tudo desligado.

- Brilho da Tela no Automático

- Meu espaço está sempre com uma folga de uns 30%

E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1101617679_CapturadeTela2020-08-26s16_54_24.png.b6b7730c4c15992d578089dee7c774fa.png
Meu iPhone 6 de 2015, mas de bateria original trocada na Apple em 26/03/2018, portanto com 884 dias ou 2,4 anos, está com 82 ciclos e caiu 0,1%.

Qual seu tempo médio de uso por dia? Será que isso de manter carregando impede que o ciclo se complete?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 6, depois que troquei a bateria usei pouco, pois ele me serve de reserva para um eventual problema no meu 8, mas o 8 uso normal. 

Aí que tá: O meu uso normal pode e é diferente do uso normal de outra pessoa e dessa forma fica difícil a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 at 08:51, JLCA disse:

Quantos ciclos tem? Confira os ciclos. O normal segundo a Apple é preservar 80% da capacidade após 500 ciclos. Então após 250 ciclos deve ter pelo menos 90% e após 125 ciclos deve ter pelo menos 95% de saúde. Se estiver pra baixo disso entre em contato com o suporte e fala que se continuar caindo dessa maneira vai chegar em 80% antes dos 500 ciclos. As vezes voce tem sorte de pegar um atendente que esteja disposto a ajudar e a resolver seu problema. Se o primeiro atendente falar que é normal, espera alguns dias e entre em contato de novo. Cada atendente é de um jeito. Eu acho que se tiver pra baixo desse padrão 80/500, principalmente durante a garantia, eles deveriam fazer o reparo gratuitamente.

Onde vejo quantos ciclos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigos, com relação a economizar bateria, li em outro blog o  seguinte:

Muitos dizem para desligar também o “Locais Importantes (Ajustes  —> Tempo de Uso —> Conteúdo e Privacidade —> Serviços de Localização —> Serviços do Sistema —> Locais Importantes) “, mas não é uma boa. Isso porque a função Carregamento Otimizado da Bateria precisa dela para ser ativada, e visto que isso é importante para a vida da bateria, não seria produtivo desligá-lo.”

Isto procede mesmo? Se sim, qual o fundamento? Está confirmado pela Apple?

Editado por marchelr
Complementar pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 11 PRO comprado dia 04/11/2019 
Saúde da bateria em 89%
pelo que  vi nos ciclos no (BatteryCycleCount) esta em 280
esta de boa ? devo me preocupar antes que a garantia acabe ? 

Está igual o meu 11. 89% e 290 ciclos.

Fiz aquele processo de calibração da bateria. Ela ficou mais precisa. Parou de cair 4% de uma só vez. Depois que atualizei pro iOS 14 eu restaurei o iPhone. No iOS permaneceu 89%, mas no iMazing aparece 96% de saúde (antes aparecia entre 89% e 91%). No 3utools aparece 92% (antes aparecia 89% também). A autonomia da bateria melhorou consideravelmente depois de restaurar. Acho que ganhei cerca de 2h de tela. Esse número que aparece no iOS é apenas uma estimativa. As vezes a bateria pode estar melhor (ou pior também). A Apple já tinha dado aval pra acionar a garantia se continuasse caindo rápido pq estava quebrando a barreira dos 80%/500 ciclos, mas pelo jeito não vou precisar acionar.

Recomendo que façam esse processo de calibração da bateria e restauração do iPhone. Não precisa ser restauração limpa. Eu mesmo puxei o backup do iCloud. Deve dar uma melhorada. O iOS pode não aumentar a saúde, mas ela vai estar melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Tenho o iPhone 11Pro 64gb comprado em novembro de 2019 e esta com 97% de bateria. Não importa com que % ele esta, todo dia a noite coloco para recarregar e retiro de manhã antes de ir trabalhar, fiz sempre assim com todos meus iPhones. Tenho um iPhone 8 64gb comprado em 20/11/17 e esta com 87% de bateria e funcionando perfeitamente. Nunca me preocupei com porcentagem de bateria, coloco para recarregar e saio usando quando termina a bateria coloco para recarregar e pronto, segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo Xs Max em exatos dois anos de uso, caiu pra 87%. Sempre usei carregador original 10W, raramente o de 5W.

 

Agora comprei um 12 Pro Max e vou monitorar de perto. Estava usando o carregador de 10W mas resolvi usar um de 18W.

 

Ciclos não é a única forma da bateria perder capacidade. Com o tempo as baterias começam a oxidar internamente, sendo utilizadas ou não. A resistência aumenta e a capacidade dos elétrons em fluir, diminui. A partir do momento em que é fabricada, já começa a se deteriorar. Temperatura também é um fator importante, portanto nunca deixem em locais quentes, dentro do carro fechado ou sob o painel quando usa GPS, com sol direto.

Carregamento por indução também prejudica.

Baterias de lítio preferem ciclos mais “rasos”, então evitem descarregar até a bateria acabar. Sempre que puderem, coloquem pra carregar pelo menos um pouco.

 

Podíamos fazer uma enquete com os usuários, colocando modelo do iPhone, carregador (tipo, potência e marca), perfil de uso, e outros dados, cruzar os dados e acharmos padrões e (tentar) concluir porque os iPhone 11 deterioram rápido as baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 24/08/2020 at 15:51, JLCA disse:

s ponderações sobre o uso da bateria, foi mais específica, mas eu disse que faço um uso bem normal do aparelho, uso menos de 1 ciclo por dia, não exponho a temperaturas extremas e falei que eu só queria mesmo era fazer o diagnóstico porque o meu rompeu para pior o mínimo adequado de uma bateria normal de acordo com a própria Apple

O meu 11 está com 86% no iOS, 89% no iMazing, e 291 ciclos. Já contatei a Apple duas vezes no chat e uma no telefone, fizeram teste e tal, porém eles alegam ser "normal". Meu antigo X com dois anos chegou próximo disso, está degradando bem mais rápido, porém continua durando o dia todo, não sei se convém restaurar... Acredito não ser normal, enfim. Acho q vou deixar isso pra lá..

Editado por Júnior Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...