Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar macOS no SSD


Renansperoto

Posts Recomendados

Olá a todos. 

Estou precisando muito de ajuda. Tenho um MacBook pro Intel core 2 duo de meados de 2009.

O HD dessa máquina deu problema. Ao ligar a máquina fica na tela branca e fica um barulho como se a pinça do hd estivesse batendo em algo. Um bate e volta. 

Não tenho backup. 

Sou novo nesse mundo de Mac.

Comprei um SSD de 120gb da patriot, e espetei no Windows para formatar o mesmo para uma partição primária exfat. Usei o próprio gerenciador de disco do windows pra fazer isso. 

Ao espetar o SSD no Mac, mesmo dando command + r ou command + opt + r, o mesmo não chama o utilitário de inicialização avançada. Aparece uma pasta com o símbolo de interrogação.

Pressionando a tecla option ao ligar o Mac, só aparece o ponteiro do mouse na tela branca, não aparece nada como opção de boot e nem o próprio SSD.

Baixei a imagem .dmg do ele capitan no site da Apple e tentei pelo etcher e pelo transmac no Windows, criar um pendrive bootavel em uma pendrive SanDisk de 8gb. 

Espetei o pendrive no MC e Ao tentar dar command + r ou pressionar a tecla option ao iniciar o Mac, nada acontece. Só fica na pasta com interregocao ou com o ponteiro do mouse ( ao ligar com option pressionado).

 

Obs: não tenho backup de nada e nem da própria partição recovery e muito menos cd de instalação! :'(

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você só vai conseguir criar o pendrive de boot a partir de outro macOS, mas tem uma alternativa: faz o seguinte, no Windows, baixe uma maquina virtual com o macOS, pode ser até o Yosemite ou outro se encontrar mas o melhor é imagens prontas do VirtuaBox, de lá vc vai conseguir criar o pendrive via terminal do mac.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Renansperoto disse:

Obrigado pela ajuda camarada. 

Só que tem o seguinte: minha máquina é um amd phenom II x4 BE.

Será que vai funcionar?

sim, vm vai funcionar, tem imagens prontas que funcionam tanto no Intel como no AMD, da uma procurada no Insanelymac ou no olaria (que é em português)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 at 08:59, webg3brasil disse:

sim, vm vai funcionar, tem imagens prontas que funcionam tanto no Intel como no AMD, da uma procurada no Insanelymac ou no olaria (que é em português)

Estou tentando achar alguma vm com o catalina para poder criar esse pendrive mais não estou conseguindo, seria possível me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

Volto aqui pra dizer que consegui resolver o problema, depois de pesquisar muito. Confesso que essa busca pela resolução do problema valeu a pena, pois conseguir ter um pouco mais de conhecimento do Mac.

Soluções:

Baixei uma iso do Maverick modificado e que desse pra ser instalada no virtual box em um PC com windows. 

Essa iso eu baixei do site PirateBay. 

Consegui instalar a iso como máquina virtual, informando o comando (/amd64) no processo de boot! 

Obs: tem que deixar no mínimo 40gb de HD livre pra poder instalar o Mac, se não, o processo de instalação fica mais lento. Fato comprovado. Colocava 20gb e a lentidão é gritante. Com 40gb ficou bem mais rápido.

Depois disso, eu achei um vídeo no YouTube ( https://youtu.be/TcZSCbuh1YI) que ensina como instalar o mountain lion em um pendrive e dvd. Mais uma vez, baixei a imagem .DMG do mountain lion no PirateBay. Joguei a imagem pra dentro da máquina virtual e segui os passos do vídeo e deu certo. Consegui criar o pendrive de boot que reconheceu ao espetar o pendrive no Mac. Instalei o mountain lion e depois instalei o el capitan pelo terminal, conforme existe tutorial de como fazer no próprio suporte da Apple. 

Obs: a imagem dmg baixei várias, mas só essa imagem que baixei do PirateBay é que estava correta. 

Obg a todos pela atenção, ajuda e paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Reinstalar macOS no SSD
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...