Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2019 reiniciando por falta de espaço em disco


matped

Posts Recomendados

Olá, comprei a 1 mês e meio um macBook pro 2019 com 256gb. Hoje aconteceram várias vezes da ventoinha dele disparar e alguns segundos após ele reiniciar sozinho, olhando o relatório de erro que aparece fala que o Adobe Illustrator apresentou erro "grave" por falta de espaço em disco. 

O ssd do mac esta com aproximadamente 60% de uso, ou seja, tem uns 100gb livres. Tenho impressão que este erro é por causa dos arquivos temporários do Illustrator quando abro arquivos pesados (em torno de 1gb). 

Pelo que pesquisei esse modelo de MBP não tem upgrade posterior de SSD que vem soldado. A minha dúvida é o que posso fazer para resolver essa situação sem ter que trocar o mac, que ainda esta novo...

Vocês sabem se é possível usar p.ex. um SDD externo para cache do sistema e suite apple por exemplo? Alguém já passou por situação semelhante? Como resolveram?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu MBpro 2017 tá congelando e reiniciando direto. Achei q era pq tem muita coisa aberta e só tenho 8GB de RAM.

Mas pode ser algo no ssd que inclusive o meu lote tem recall e n fui na Apple ver isso.

Onde vc viu esse relatório desse travamento?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber sobre o recall, olhando no site da Apple o meu não esta incluso.

Olhei sim, o comportamento é ir aumentando o uso de disco até chegar na casa dos 95 a 100% e quando isso acontece a ventoinha dispara e reinicia. 

Quando ele volta, o espaço em disco volta ao "normal".

O relatório que vi é o da própria Apple, após o travamento, ao reiniciar ela apresenta esse relatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre um hd externo, ou melhor... um ssd de 1gb e coloca o case, com usb 3 (importante usb3) se possivel até um case com usbC que é a conexão nativa do seu mac e é alta velocidade, e habilite nas configurações do illustrador, aponte ele como hd extra... assim quando ele precisar ele usa o hd externo como apoio, e não vai desligar e vai usar o outro hd externo como apoio. Como tem que ser um ssd, vc não via sentir lentidão, mas é importante nunca tirar ele enquanto trabalha. Dica extra: se quiser mais velocidade ainda compra um ssd m2, esse tbm tem case e alguns até case direto com conexão usbC, fica um pendrivezão, mas fica 3x mais rapido que um ssd convencional, ou compra o case mesmo com o cabo. Fica atento se for comprar um ssd m2 no pente dele deve ter apenas uma cavadinha ou corte, se tiver dois ele é um ssd convencional com cara de m2, se quer mesmo um m2 que é 3x mais rapido que o ssd convencional ele tem que ter apenas um corte no pente, já baixou bastante o valor, vale o investimento. vc acha hoje um de 1tb por 800 em media. Não esqueça de ativar o TRIM do seu ssd seja m2 ou não. Tem app pra isso e é simples e em um clique vc ativa, e se vc não ativar a vida util do seu sdd diminui 10x em média. O seu ssd nativo do seu mac já vem ativado, mas qualquer extra ssd precisa ser habilitado o trim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse comportamento. Eu edito vídeos e já tive que trabalhar com menos de 1GB de espaço no SSD de 1 TB e não tive nenhum problema de travamento. Percebi uma queda na performance, mas não comprometeu a estabilidade do sistema.

Sugiro verificar com a Adobe se há relatos semelhantes de problemas com esse software em máquinas diferentes. Se não houver, sugiro procurar a Apple e acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...