Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MonacoMac - Apple, GoPro, Mavic, e tudo que você precisar. A mais de 16 anos no ramo


monaco

Posts Recomendados

Infelizmente, minha experiência com o Monaco ficou abaixo da expectativa. Esperava mais transparência na comunicação, especialmente do prazo de entrega.

No dia 11/11 (um mês atrás), solicitei o orçamento de um Mac Mini e qual seria o prazo de entrega. Ele informou que custaria R$7.299 e seria entregue em dezembro. Confirmei a compra e efetuei o pagamento do sinal no mesmo dia.

Um dos motivos que comprei com ele foi porque disse que entregaria em dezembro. Como estava precisando do computador para trabalho, não queria esperar até chegar no Brasil. Um colega de trabalho (que mora em NY) chegou a se oferecer para comprar e enviar pelos Correios. Porém, como o Monaco tinha dito que entregaria em dezembro, não quis dar trabalho para o meu colega e disse que já tinha resolvido aqui. E agora, para o pessoal do trabalho, dá a sensação que estou enrolando eles dizendo que vou receber o computador só em fevereiro.

Como estou precisando muito desse computador, mandei um e-mail para o Monaco pedindo para confirmar a data de entrega prevista. Para a minha surpresa, ele disse que seria entregue apenas em fevereiro - e não mais em dezembro conforme havia prometido no fechamento do pedido.

Perguntei o motivo do atraso e o Monaco respondeu que estão demorando de 3 a 4 semanas para entregarem para ele (na loja da Apple americana o prazo é de 2 semanas). Como já faz 4 semanas que fiz o pedido, deduzi que talvez ele ainda não tenha comprado (por isso a demora para entregar apenas em fevereiro). Então, enviei outro e-mail perguntando se ele já havia comprado e/ou se seria possível cancelar o pedido porque, nesse caso, pretendo pedir para alguém do trabalho mandar para mim lá dos EUA.

Enviei um e-mail pela manhã (6h) e não obtive resposta. Então, no final da tarde, enviei outro e-mail pedindo a gentileza de responder a mensagem anterior porque estou com pressa para resolver essa questão, uma vez que está bloqueando o meu trabalho e estou perdendo (muito) dinheiro com isso. Já se passou mais de 24h e ainda não obtive resposta, então resolvi entrar em contato pelo fórum - até mesmo para compartilhar a minha experiência, que possa ter a mesma necessidade que a minha (envio rápido) saber que o prazo informado não necessariamente é cumprido.

Minha decepção com o atendimento do Monaco foi, na verdade, a falta de transparência na comunicação:

1. Se ele tivesse dito desde o início que o pedido poderia atrasar e ser entregue apenas em fevereiro, eu não teria comprado ele e feito o pedido direto nos EUA. Mas poderia fazer outra compra no futuro quando não tivesse pressa para receber. Agora, acabei perdendo a confiança, por exemplo.

2. Se o atraso foi um imprevisto, teria sido bacana da parte dele ter informado sobre o atraso assim que soube do mesmo (e não esperar eu correr atrás). Assim, teria dado mais tempo para que eu pudesse pensar em uma alternativa para o período.

3. Respondesse às mensagens. Mesmo que a resposta seja negativa (ex. infelizmente, já comprei o produto, não tenho como cancelar a compra), pelo menos tenho um posicionamento e posso pensar em uma alternativa (ex. peço para um colega de trabalho mandar um dos EUA? Compro outro temporário por aqui?, etc.).

Não sei quando (ou se) vou receber o Mac Mini. Não sei se vou perder o dinheiro que dei de sinal ou não. Não sei se compro um computador temporário ou se compro um Mac Mini direto dos EUA, já que o prazo de entrega está de apenas duas semanas e conseguiria receber até o fim do ano com entrega expressa. Mas sei que não voltaria a fazer negócios com o Monaco por causa dessa falta de transparência (que, para mim, é a coisa mais importante em qualquer negócio).

Enfim, publicando essa mensagem aqui porque, se outra pessoa tivesse tido essa mesma experiência e publicado aqui, eu teria evitado essa dor de cabeça, que está me trazendo um prejuízo financeiro também.

Screen Shot 2020-12-10 at 17.14.39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Aguiar Só para esclarecer: Pelo histórico do Monaco aqui no fórum, eu acredito que ele entregue os produtos (mesmo que demore). O meu problema foi a falta de transparência na comunicação, especialmente com relação aos prazos. Durante a negociação, em nenhum momento ele sempre disse que seria entregue em dezembro.

Eu não sei como funciona a logística dele, mas, aparentemente, atrasos são comuns (a Marina aqui teve o mesmo problema, esperou mais de quatro meses e acabou desistindo da compra). Então, se fosse eu vendendo, teria dito o seguinte para o comprador: "Olha, é difícil prever o prazo porque depende de muitos fatores. Eu posso tentar para dezembro, mas não garanto que vá conseguir. Pode ser que chegue apenas lá por fevereiro."

Se ele tivesse dito, seria tranquilo. Eu não teria comprado esse produto dele porque estou com pressa. Mas talvez comprasse outra coisa no futuro, quando a prioridade fosse economizar e não entregue rápida. Eu apenas não comprei diretamente na Apple Store porque fiz o pedido no lançamento do Mac Mini M1 lá nos EUA e não sabia quando chegaria no Brasil. Como o Monaco disse que entregaria em dezembro, eu pensei: "Vai ser mais rápido comprar com ele do que esperar chegar aqui." Não foi.

Hoje o novo Mac Mini acabou entrando na Apple Store brasileira e comprei porque o prazo de entrega está para 8/1 (um mês antes do que o último prazo informado pelo Monaco). Não sei ainda se o Monaco vai devolver o valor que já paguei ou não, mas atualizo aqui quando ele responder aos meus emails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2020 at 09:39, Renato Aguiar disse:

Vim aqui no forum para ver se esta Monaco é confiável, porque quero comprar um Macbook Air. Pelo visto, é melhor pagar mais caro na loja da Apple mesmo. Espero que vc consiga resolver o seu problema, obrigado pelo depoimento. 

oi Renato, eu sou o mais velho aqui do forum e pode ter certeza confiavel 110% :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 at 17:48, wceolin disse:

Infelizmente, minha experiência com o Monaco ficou abaixo da expectativa. Esperava mais transparência na comunicação, especialmente do prazo de entrega.

No dia 11/11 (um mês atrás), solicitei o orçamento de um Mac Mini e qual seria o prazo de entrega. Ele informou que custaria R$7.299 e seria entregue em dezembro. Confirmei a compra e efetuei o pagamento do sinal no mesmo dia.

Um dos motivos que comprei com ele foi porque disse que entregaria em dezembro. Como estava precisando do computador para trabalho, não queria esperar até chegar no Brasil. Um colega de trabalho (que mora em NY) chegou a se oferecer para comprar e enviar pelos Correios. Porém, como o Monaco tinha dito que entregaria em dezembro, não quis dar trabalho para o meu colega e disse que já tinha resolvido aqui. E agora, para o pessoal do trabalho, dá a sensação que estou enrolando eles dizendo que vou receber o computador só em fevereiro.

Como estou precisando muito desse computador, mandei um e-mail para o Monaco pedindo para confirmar a data de entrega prevista. Para a minha surpresa, ele disse que seria entregue apenas em fevereiro - e não mais em dezembro conforme havia prometido no fechamento do pedido.

Perguntei o motivo do atraso e o Monaco respondeu que estão demorando de 3 a 4 semanas para entregarem para ele (na loja da Apple americana o prazo é de 2 semanas). Como já faz 4 semanas que fiz o pedido, deduzi que talvez ele ainda não tenha comprado (por isso a demora para entregar apenas em fevereiro). Então, enviei outro e-mail perguntando se ele já havia comprado e/ou se seria possível cancelar o pedido porque, nesse caso, pretendo pedir para alguém do trabalho mandar para mim lá dos EUA.

Enviei um e-mail pela manhã (6h) e não obtive resposta. Então, no final da tarde, enviei outro e-mail pedindo a gentileza de responder a mensagem anterior porque estou com pressa para resolver essa questão, uma vez que está bloqueando o meu trabalho e estou perdendo (muito) dinheiro com isso. Já se passou mais de 24h e ainda não obtive resposta, então resolvi entrar em contato pelo fórum - até mesmo para compartilhar a minha experiência, que possa ter a mesma necessidade que a minha (envio rápido) saber que o prazo informado não necessariamente é cumprido.

Minha decepção com o atendimento do Monaco foi, na verdade, a falta de transparência na comunicação:

1. Se ele tivesse dito desde o início que o pedido poderia atrasar e ser entregue apenas em fevereiro, eu não teria comprado ele e feito o pedido direto nos EUA. Mas poderia fazer outra compra no futuro quando não tivesse pressa para receber. Agora, acabei perdendo a confiança, por exemplo.

2. Se o atraso foi um imprevisto, teria sido bacana da parte dele ter informado sobre o atraso assim que soube do mesmo (e não esperar eu correr atrás). Assim, teria dado mais tempo para que eu pudesse pensar em uma alternativa para o período.

3. Respondesse às mensagens. Mesmo que a resposta seja negativa (ex. infelizmente, já comprei o produto, não tenho como cancelar a compra), pelo menos tenho um posicionamento e posso pensar em uma alternativa (ex. peço para um colega de trabalho mandar um dos EUA? Compro outro temporário por aqui?, etc.).

Não sei quando (ou se) vou receber o Mac Mini. Não sei se vou perder o dinheiro que dei de sinal ou não. Não sei se compro um computador temporário ou se compro um Mac Mini direto dos EUA, já que o prazo de entrega está de apenas duas semanas e conseguiria receber até o fim do ano com entrega expressa. Mas sei que não voltaria a fazer negócios com o Monaco por causa dessa falta de transparência (que, para mim, é a coisa mais importante em qualquer negócio).

Enfim, publicando essa mensagem aqui porque, se outra pessoa tivesse tido essa mesma experiência e publicado aqui, eu teria evitado essa dor de cabeça, que está me trazendo um prejuízo financeiro também.

Screen Shot 2020-12-10 at 17.14.39.png

oi William, bom dia, vamos la :)

Dia 8 respondi pra vc:
 

On Tue, Dec 8, 2020, 13:47 Monaco <[email protected]> wrote:

3 a 4 semanas p entregarem p mim
 
customizados estao demorando mais, nem p mim chegou ainda
 
On Wed, Dec 9, 2020, 06:13 Will Ceolin <wceolin@gmail.com> wrote:
Bom dia Monaco,
 
Apenas para ter certeza: você já fez o pedido do MacMini? Não tem mais cancelar, correto?
 
Pergunto pq vou acabar pedindo para um amigo de NYC mandar um modelo para mim de lá. Meu computador atual não aguenta mais, vou perder muito mais dinheiro se esperar até fevereiro 😅
 
Mas se vc já fez o pedido, sem problemas. Eu vendo ele quando chegar em fevereiro.
 
Abraço e desculpa o incômodo. Só preciso me planejar pq tô sem trabalhar e estava contando com ele para dezembro 😕

 

Depois disso ainda nao respondi, pq tive q viajar, e estou respondendo os emails, mas sempre me chama no whats que é o meio mais rapido pra resposta :)  nos primeiros emails eu te passei o mesmo

WhatsApp: (11)99989-5646

Me chama por la que resolvemos da melhor forma pra voce

O atraso é pq eu ainda não recebi os minis M1, o prazo mudou na BH, estou esperando receber para enviar pro brasil, segundo eles o estoque esta pequeno pela demanda do mesmo

Nunca te prejuidiquei em nada, apenas nnao respondi no tempo que voce esperava

te aguardo no whats, que resolvemos o que for melhor pra voce, e obrigado pelo feedback, só ouvir coisas boas não nos fazem melhorar e crescer, para sempre tentar dar o melhor atendimento e experiencia de compra pra voces

Abs

 
Em 12/12/2020 at 11:19, wceolin disse:

@Renato Aguiar Só para esclarecer: Pelo histórico do Monaco aqui no fórum, eu acredito que ele entregue os produtos (mesmo que demore). O meu problema foi a falta de transparência na comunicação, especialmente com relação aos prazos. Durante a negociação, em nenhum momento ele sempre disse que seria entregue em dezembro.

Eu não sei como funciona a logística dele, mas, aparentemente, atrasos são comuns (a Marina aqui teve o mesmo problema, esperou mais de quatro meses e acabou desistindo da compra). Então, se fosse eu vendendo, teria dito o seguinte para o comprador: "Olha, é difícil prever o prazo porque depende de muitos fatores. Eu posso tentar para dezembro, mas não garanto que vá conseguir. Pode ser que chegue apenas lá por fevereiro."

Se ele tivesse dito, seria tranquilo. Eu não teria comprado esse produto dele porque estou com pressa. Mas talvez comprasse outra coisa no futuro, quando a prioridade fosse economizar e não entregue rápida. Eu apenas não comprei diretamente na Apple Store porque fiz o pedido no lançamento do Mac Mini M1 lá nos EUA e não sabia quando chegaria no Brasil. Como o Monaco disse que entregaria em dezembro, eu pensei: "Vai ser mais rápido comprar com ele do que esperar chegar aqui." Não foi.

Hoje o novo Mac Mini acabou entrando na Apple Store brasileira e comprei porque o prazo de entrega está para 8/1 (um mês antes do que o último prazo informado pelo Monaco). Não sei ainda se o Monaco vai devolver o valor que já paguei ou não, mas atualizo aqui quando ele responder aos meus emails.

NUNCA em 18 anos fiquei com 1 real de sinal /pagamento de ninguem, e NUNCA vou ficar, fique tranquilo em relação a isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o Monaco há muitos anos. Sempre acompanho seus anúncios e promoções. Muita oportunidade boa. Já negociei algumas vezes com ele (primeira vez foi em 2012, nem Whatsapp tinha para negociar) e sempre deu tudo certo. 

Estamos negociando uma dessas novas máquinas. Problema é que a demanda está muito alta (ou a oferta está muito baixa... Apple sendo Apple) e os prazos estão lá na frente. Até nos fóruns gringos os Macs com M1 estão demorando para chegar. Um exemplo é esse tópico do fórum Macrumors. Alguns modelos com previsão de entrega para fevereiro de 2021.  

Apple Silicon MacBook Air/Pro Mac mini Order Status Thread | MacRumors Forums

Acredito que só deve normalizar mesmo lá pra março ou abril do ano que vem. 

Por outro lado, isso mostra que as novas máquinas são boas mesmo. Vale a pena aguardar, quem puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para atualizar o meu comentário anterior: O @monaco entrou em contato comigo hoje, foi super atencioso, explicou o motivo da demora na resposta aos emails, aceitou cancelar a compra e já devolveu valor pago no sinal.

3 horas atrás, monaco disse:

Nunca te prejuidiquei em nada, apenas nnao respondi no tempo que voce esperava

Desculpa. Não me expressei bem na mensagem anterior. Não quis dizer que você teve a intenção de me prejudicar. O que quis dizer foi que o atraso acabou gerando prejuízo financeiro porque eu precisava do computador agora em dezembro e, se eu soubesse desde o início que o prazo seria em fevereiro, teria pedido para um colega comprar na Apple Store (previsão era de 4 semanas no lançamento) e ter enviado pelos Correios mesmo. Estaria chegando essa semana (ele comprou o mesmo modelo e chegou na semana passada). Apenas não quis que ele comprasse porque não queria dar trabalho para ele (de ter que enviar o produto), uma vez que o seu prazo era para o mesmo período/semana.

---

De qualquer forma, agradeço pela gentileza de ter cancelado a compra e retornado o pagamento inicial.

Abraço e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 12/12/2020 at 09:39, Renato Aguiar disse:

Vim aqui no forum para ver se esta Monaco é confiável, porque quero comprar um Macbook Air. Pelo visto, é melhor pagar mais caro na loja da Apple mesmo. Espero que vc consiga resolver o seu problema, obrigado pelo depoimento. 

Fala @Renato Aguiar, estou na mesma situação do @wceolin. Comprei um Mac Mini M1 com o Monaco no final de novembro, e até agora ainda não chegou. Mas eu realmente não fico preocupado porque ele é bem antigo aqui no forum, e nunca deixou de entregar nada. Fico puto que ainda não chegou? Fico. Mas sei que vai chegar. Kkkkk...

Abraço,

Cataldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...