Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro com tela azul


Guto Vieira

Posts Recomendados

Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???)

Consegue enviar foto dessa tela?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve tá com problema na GPU dedicada. 

Para desabilitar a dGPU: http://dosdude1.com/gpudisable/

Depois pra instalar tem q usar uma imagem do Mojave ou Catalina para Mac antigo: 

http://dosdude1.com/catalina/

Mac antigo tem q fazer limpeza, trocar pasta térmica do processador, senão ele ferve. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo indica que essa máquina estava com problema de hardware e o vendedor deu um "tapa" nela para passar o problema adiante. Infelizmente esse tipo de postura acontece.

O muito comum acontecer é Macs com GPU dedidada apresentarem problema nesse componente, aí o dono desabilita ela via software e vende como se fosse uma versão sem GPU dedicada. Quando o comprador formata para instalar o sistema do zero ele para de iniciar aí vai para a internet e descobre o reset de PRAM e nisso a máquina vota a apresentar o defeito original e o vendedor alega que a máquina foi mexida, que estava tudo OK no momento da venda, etc...

Parece que o roteiro se repetiu com você.

Sugiro tentar negociar com o vendedor para desfazer o negócio ou então enviar o aparelho para alguma assistência honesta e ele pagar o conserto.

Editado por Alan Leitão
Mudança de organização de uma frase para facilitar o compreendimento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 at 20:40, Guto Vieira disse:

Comprei hoje um MacBook Pro 15 polegadas 2011, comprei ele com tudo certinho, todos botões funcionando. Mas acabei querendo reseta-lo, Então vi um vídeo no YouTube de como restaurar um Mac, era somente apertar as teclas comand + R, fiz isso e entrei numa página mas depois disso não estava dando certo, entao vi outro video mandando apertar nas teclas option+ command+ r+ p o que acabou deixando meu computador com a tela esverdiada, o que eu posso fazer alguem sabe???)

Esses Macs de 15 polegadas 2011 tem problema na GPU dedicada. Praticamente TODOS deram ou dão problema nesse componente, e ai o pessoal pega e segue tutoriais pra desativar essa GPU e colocar pra funcionar só a integrada, como se fosse um Macbook de 13 polegadas. O que acontece é que ao resetar o sistema você limpou as configurações que tinha para desabilitar a GPU, agora o Mac voltou a utilizar ela e por isso você está vendo a tela assim. Logo logo essa GPU vai morrer de vez e ai pra refazer esse processo é muito mais complicado.

Aconselho devolver pra quem te vendeu imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Guto Vieira, isso aí é problema de vídeo mesmo, o negócio é ver se já foi feito algum reparo nessa placa, se tiver com o Mac e quer ver para consertar entre em contato comigo, mas aí você vai ter que vem com quem comprou se a pessoa vai te ressarcir do gasto com o reparo, ou se vai pegar o Mac de novo. 
Até mais, 

Fabiano 41 99577-8563

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...