Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra de macbooks


Mayconfones

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Estou precisando adquirir um notebook para tarefas basicas como navegador, consumir midia (netflix/youtube), e office basicamente. Depois de algumas pesquisas, estou na duvida entre dois modelos.

 

Macbook pro touchbar 2017 8GB, 256 SSD, com 256 ciclos sem caixa e n.f. Somente acompanhado do carregador. Comprado inicio de 2018. Por 5900,00.

ou

Macbook pro sem touchbar 2017 8GB, 128 SSD, com 98 ciclos, tendo caixa, nota fiscal brasileira e hub usb. Comprado final de 2018. Por 4990,00.

Fiquei balançado pelo touch id, nao pela touchbar como um todo, apenas pelo touch id, mas a pergunta é. Vale essa diferença toda? Visto que o modelo 2017 com touchbar é famoso por dar problemas na tela.

 

Gostaria de algumas opinioes.

Editado por Mayconfones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, com nota sem dúvida. Garantia de procedência e de que o aparelho não está "sujo de sangue".

Agora, se me permite a provocação, tem que ser um Macbook? Pelo que você descreveu, um notebook mediano novo, com 1 ano de garantia, com Windows, já te atenderia.

Nesses aparelhos garantia é tudo. Pensa que esses Macbooks já estão fora da garantia e qualquer conserto neles é o preço de um notebook básico. Neles você não troca SSD e memória. Se der problema, só uma placa lógica nova. O top case é construído de forma que você não consegue trocar bateria, teclado nem trackpad, só o top case inteiro. E ainda tem a questão do teclado borboleta que não é uma questão de "se", mas de "quando" vai dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alan Leitão disse:

Rapaz, com nota sem dúvida. Garantia de procedência e de que o aparelho não está "sujo de sangue".

Agora, se me permite a provocação, tem que ser um Macbook? Pelo que você descreveu, um notebook mediano novo, com 1 ano de garantia, com Windows, já te atenderia.

Nesses aparelhos garantia é tudo. Pensa que esses Macbooks já estão fora da garantia e qualquer conserto neles é o preço de um notebook básico. Neles você não troca SSD e memória. Se der problema, só uma placa lógica nova. O top case é construído de forma que você não consegue trocar bateria, teclado nem trackpad, só o top case inteiro. E ainda tem a questão do teclado borboleta que não é uma questão de "se", mas de "quando" vai dar problema.

Opa, blz alan? Então, eu cogitei alguns dell, ou samsung, o problema é a desvalorizaçao. Se for pegar um decente, sai na casa de quase 3k. E daqui 1 ano nao se consegue nem 2k neles. O ultimo mac que tive foi um retina 2014, que depois de quase 2 anos de uso, nao perdi nem 500 reais. Então, um fator que considero muito, é o poder de revenda e desvalorizaçao. E em relaçao ao teclado, ambos que citei sao propensos a dar problema no teclado? Tem recall? Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Mayconfones disse:

Opa, blz alan? Então, eu cogitei alguns dell, ou samsung, o problema é a desvalorizaçao. Se for pegar um decente, sai na casa de quase 3k. E daqui 1 ano nao se consegue nem 2k neles. O ultimo mac que tive foi um retina 2014, que depois de quase 2 anos de uso, nao perdi nem 500 reais. Então, um fator que considero muito, é o poder de revenda e desvalorizaçao. E em relaçao ao teclado, ambos que citei sao propensos a dar problema no teclado? Tem recall? Como funciona?

Eles tem recall de teclado, e pelo que sei o modelo pro "2016" que tem uma enxurrada de problemas de tela, no 2017 o problema foi resolvido segundo a maçã. 

https://ihelpbr.com/apple-anuncia-recall-de-macbook-pro-com-defeito-na-tela/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mayconfones disse:

Opa, blz alan? Então, eu cogitei alguns dell, ou samsung, o problema é a desvalorizaçao. Se for pegar um decente, sai na casa de quase 3k. E daqui 1 ano nao se consegue nem 2k neles. O ultimo mac que tive foi um retina 2014, que depois de quase 2 anos de uso, nao perdi nem 500 reais. Então, um fator que considero muito, é o poder de revenda e desvalorizaçao. E em relaçao ao teclado, ambos que citei sao propensos a dar problema no teclado? Tem recall? Como funciona?

Entendo a questão do valor, mas o custo de aquisição também ẽ bem elevado, mas sim, eles mantém muito do valor porque são "objetos de desejo". Não vejo nada de mágico neles, pra mim o único diferencial é o macOS.

Todos os modelos que tem o teclado borboleta já saem da caixa com recall. Conheço pessoas que usaram a máquina por dias e já tiveram problemas. Ele funciona de uma forma simples: se apresentar problema, a Apple substitui a top case inteira (gabinete superior, teclado, bateria e trackpad), mas há de observar que eu presenciei uma situação onde a Apple negou o atendimento: um computador com dano no top case (amassado) grande. Eles exigiram que o "problema" fosse consertado antes de atender em recall. Como vai comprar uma máquina usada, atente para que ela não tenha nenhum defeito antes de fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maycon, o Allan tocou num ponto importantíssimo que vc deve levar em consideração. Os Macs novos estão com todos os componentes soldados na placa, então além de te impossibilitar fazer algum upgrade, qualquer probleminha vc vai precisar substituir a placa lógica inteira, o que gera um custo altíssimo.

Macs desvalorizam menos mas contam com essa péssima reparabilidade que te gera um alto risco de perder grana se estiver fora da garantia. Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me apertando, e devido ao "problema" dos componentes soldados. Fechei um macbook pro touchbar 2019, por 6k. com 7 meses de garantia ainda. Agora estou analisando o apple care, nao sei como funciona direito. Acham que vale a pena? Me falaram pra pegar de alguem la fora, como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mayconfones disse:

Acabei me apertando, e devido ao "problema" dos componentes soldados. Fechei um macbook pro touchbar 2019, por 6k. com 7 meses de garantia ainda. Agora estou analisando o apple care, nao sei como funciona direito. Acham que vale a pena? Me falaram pra pegar de alguem la fora, como funciona isso?

Adquirir o AppleCare é importante. Independente de comprar aqui ou fora do país, o procedimento é o mesmo: você receberá uma caixa, com um código, que você acessará um site e irá atrelar esse código com o seu produto. Pronto, garantia de 3 anos.

Comprar fora do país pode ser vantajoso financeiramente.

Agora, atente para o que eu escrevi e confira se ainda é assim. O último AppleCare que comprei tem quase 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...