Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone XR ficando sem internet 4G


Posts Recomendados

4 horas atrás, mauro neto disse:

Olá, entre em nosso grupo criado no whatsapp.

https://chat.whatsapp.com/JjeM5dT9DoM4GFgX1fDcnM

------------------------------------------------------------------------

 

Estou com o mesmo problema, faz 1 semana que meu iphone xr nao segura a rede, ligacoes as vezes funciona, 4g 3g, nada funcionando. tenho um modelo comprado nos eua tbm, o que podemos fazer? ja troquei o chip, ja testei meu chip em um modelo xr comprado no Brasil e ai funciona;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu ficou um tempo sem dar o problema e hoje deu, já tentei chip de outra operadora, mudei meu chip da Oi.

Segundo a Apple isso é normal de acontecer, pois pode ocorrer um erro na rede quando passa de uma torre para outra, e que o procedimento a ser adotado é colocar em modo avião e depois retirar que volta ao normal.

Em resumo na minha opinião isso é um problema tanto da Apple como das operadoras quando acontece a mudança de torre, se fosse do aparelho colocando no modo avião e retirando o problema persistiria. É chato pagar caro em um aparelho e ter esse tipo de problema. Só acho estranho que só acontece no XR, pois no da minha esposa também da as vezes, já tive iPhone 4, 6, 6S e 8 e nenhum dava esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde, 

Acabei de ler os relatos, tive o mesmo problema mês passado, durou 2 dias. 
Não sei se com vocês aconteceram a mesma coisa, mas quando eu reiniciava meu celular, entrava em ajustes e clicava em celular meu celular travava, demorava alguns minutos para ele poder voltar ao normal. 
Hoje estou tendo o mesmo problema, o que eu acho estranho que nos ajustes as outras funções estão normais, apenas quando eu clico em celular ele trava. E a única coisa que está funcionando é o Whatsapp.

Se alguém tiver mais alguma informação do que pode ser feito.

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal! Comprei 2 aparelhos iPhone XR nos EUA em outubro/18, funcionaram normalmente. Todavia 1 parou de funcionar em nov/19 e outro agora em ago/20. Fizemos todos os testes possíveis junto a Apple e junto a operadora VIvo. Somente conseguimos utilizar o telefone pelo wi-fi. Chega a aparecer o sinal e até a rede 3G, mas não conecta.

Alguém teve sucesso em resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, há dois dias o meu IPhone XR começou a apresentar os mesmo problemas. Não completa chamadas (nem começa), sendo que algumas vezes dá falha de ligação e outras vezes fica eternamente na tela de chamada mas sem acontecer nada. Outra situação que acontece ao tentar realizar chamadas é um barulho estranho. Também não recebo ligações, mesmo recebendo SMS dizendo que eu recebi a ligação de alguém. O sinal 4G funcionava raramente no primeiro dia de problema, mas agora fica eternamente no 3G, apenas G ou até sem nenhum sinal de operadora. Minha operadora é Vivo e hoje fui até uma loja física e troquei o chip. Ao inserir o novo chip, o sinal não chegou ao 4G mas consegui realizar 3 ligações e tb receber 1. Depois de 20 minutos, já não conseguia mais realizar as chamadas. Tentei usar o chip antigo em outro iPhone XR e funcionou normalmente. Tentei outro chip nesse aparelho com defeito e também nada. Ou seja, é o aparelho que está com defeito. É importante tb relatar que começou antes de eu atualizar para a última versão do IOS. Aliás, atualizar o sistema foi uma das muitas tentativas de soluções que não surtiram efeito. Atualizar sistema, mudar configuração, atualizar linha da operadora, trocar chip, resetar aparelho para configurações de fábrica.... Nada mudou.

Há alguns meses percebia que precisava colocar em modo avião para o 4G funcionar. Apesar de estar lá o ícone, não tinha conexão. Outro ponto que percebi há alguns meses era que sempre que ia fazer uma chamada, na primeira tentativa, a ligação falhava e só conseguia na segunda tentativa. Não sei se são falhas que indicam que o pior está por vir. 
 

Comprei o celular em maio de 2019 nos EUA, pois estava morando lá. Retornei ao Brasil há 6 meses. Pelo que li aqui dos relatos, não há muito o que fazer. Parece que nos EUA, entraram com uma ação coletiva contra a Maçã pois o XR apresentava menor conectividade do que os outros modelos, e havia uma suspeita de influência no hardware. 
 

Alguém conseguiu resolver de alguma forma? Eu já me dei por vencido e vou mudar de fabricante pela primeira vez. 
 

 

Editado por Pugliese Ortodontia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso não seria uma questão de compatibilidade de rede? 

Modelos de aparelhos dos EUA diferentes dos homologados aqui no Brasil, têm problema de compatibilidade de rede. Pois o modelo de lá opera em frequências de 4G e até mesmo 3G diferentes das usadas pelas operadoras aqui no Brasil. Então, dependerá da operadora que você usa e da região que está, para seu aparelho funcionar bem! Por exemplo. Eu moro em Goiânia e na cidade ao lado (Anápolis) opera o "4.5G" em diferentes frequências na minha operadora. Se você tiver o iPhone não homologado em determinados locais não conseguirá usufruir da melhor rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/08/2020 at 22:40, Raphael Rodovalho disse:

Pessoal, isso não seria uma questão de compatibilidade de rede? 

Modelos de aparelhos dos EUA diferentes dos homologados aqui no Brasil, têm problema de compatibilidade de rede. Pois o modelo de lá opera em frequências de 4G e até mesmo 3G diferentes das usadas pelas operadoras aqui no Brasil. Então, dependerá da operadora que você usa e da região que está, para seu aparelho funcionar bem! Por exemplo. Eu moro em Goiânia e na cidade ao lado (Anápolis) opera o "4.5G" em diferentes frequências na minha operadora. Se você tiver o iPhone não homologado em determinados locais não conseguirá usufruir da melhor rede!

Em 4G os modelos de XR americanos não tem a banda 28 (APT 700MHz) que é banda/freq antes utilizada pela TV analógica. As outras 2 bandas 4G (7 a 2600MHz e 3 a 1800MHz, por ordem de implementação no pais respectivamente) estão presentes no modelo XR americano. Só que as operadoras não são obrigadas a ter/oferecer todas essas 3 bandas (tanto que a Oi não participou do leilão da banda 28), elas precisam oferecer a rede 4G.
Seguindo o seu raciocinio esses XR não pegariam o 4G em locais onde as operadoras só oferecessem na banda 28. Mas automaticamente deveriam ir para o 3G, depois 2G (GSM?!) até perderem o sinal por completo.
Eu acredito que hoje em 3G praticamente todas os celulares são compatíveis com todas as frequências do 3G, difícil falar que um aparelho de 2-3anos não aceite 3G (ou alguma banda do 3G).

Vale a pena pegar um XR que está funcionando corretamente e compra a ver as diferenças (modelo, tipo, americano/brasileiro, etc..) entre eles..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá, também estou com o mesmo problema de vocês. Meu celular foi comprado no Canadá em Nov/2018, a cerca de um mês começou a ficar sem sinal de 4G, não faz ligações e nem envia SMS. Mudei de operadora, troquei de número e nada funcionou. Ao colocar o chip em outro aparelho ele funciona.

Entrei no grupo do whatsapp para ver o que vocês sugerem fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/07/2020 at 12:08, fabiohideki disse:

Boa tarde, 

Acabei de ler os relatos, tive o mesmo problema mês passado, durou 2 dias. 
Não sei se com vocês aconteceram a mesma coisa, mas quando eu reiniciava meu celular, entrava em ajustes e clicava em celular meu celular travava, demorava alguns minutos para ele poder voltar ao normal. 
Hoje estou tendo o mesmo problema, o que eu acho estranho que nos ajustes as outras funções estão normais, apenas quando eu clico em celular ele trava. E a única coisa que está funcionando é o Whatsapp.

Se alguém tiver mais alguma informação do que pode ser feito.

Desde já obrigado!

Entre em contato , faço conserto de reparo de placa de iphone e já resolvi esse problema em 3 aparelhos definitivo (19)98449-3914 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato conosco (19)98449-3914 

temos a solução para esse problema de rede do iPhone XR 

Em 12/01/2020 at 11:52, Allan Yasikov disse:

Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser???

Grato

Entre em contato conosco (19)98449-3914 

 

temos a solução para esse problema !! 

Em 30/11/2020 at 22:10, duarduo disse:

Olá, também estou com o mesmo problema de vocês. Meu celular foi comprado no Canadá em Nov/2018, a cerca de um mês começou a ficar sem sinal de 4G, não faz ligações e nem envia SMS. Mudei de operadora, troquei de número e nada funcionou. Ao colocar o chip em outro aparelho ele funciona.

Entrei no grupo do whatsapp para ver o que vocês sugerem fazer.

Entre em contato conosco (19)98449-3914 

 

temos a solução para esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ENCONTREI um SOLUÇÃO! 
 

Segue dicas que funcionaram no meu iPhone XR: 

1 - redefinir os ajustes da rede 

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir os ajustes de rede 

Obs: Fique tranquilo que não apaga nenhum dado do seu celular, apenas redefini/limpar as configurações de rede - neste caso irá precisa colocar senha do WI-FI novamente. 
 

2-  Buscar rede manualmente
Ajustes > Celular > seleção da rede > Desativar o automático > Selecionar sua operadora. 

mais avançado caso os passos acima não funcionem ainda: 

3 - Criar APN 

https://www.unlockit.co.nz/fw/

Na aba Create APN > País : Brazil; Operadora: Sua operadora > Create APN > Permitir criar um perfil. 
Ajustes > Perfil baixado > Install 

Espero ter ajudado 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/02/2022 at 23:11, Leticia Laiane disse:

ENCONTREI um SOLUÇÃO! 
 

Segue dicas que funcionaram no meu iPhone XR: 

1 - redefinir os ajustes da rede 

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir os ajustes de rede 

Obs: Fique tranquilo que não apaga nenhum dado do seu celular, apenas redefini/limpar as configurações de rede - neste caso irá precisa colocar senha do WI-FI novamente. 
 

2-  Buscar rede manualmente
Ajustes > Celular > seleção da rede > Desativar o automático > Selecionar sua operadora. 

mais avançado caso os passos acima não funcionem ainda: 

3 - Criar APN 

https://www.unlockit.co.nz/fw/

Na aba Create APN > País : Brazil; Operadora: Sua operadora > Create APN > Permitir criar um perfil. 
Ajustes > Perfil baixado > Install 

Espero ter ajudado 😘

Funcionou no meu! Muito obrigado. Já tinha desistido há muito tempo kkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2020 at 06:56, Allan Yasikov disse:

Abri uma reclamação na Oi e funcionou por dois dias e voltou a dar problema. O estranho que coloco em modo avião e tiro em seguida e volta a funcionar, isso não me aparenta ser problema de hardware....Vou pegar outro chip da Oi para testar....

Quando você ativa e desativa o modo avião, isso gera uma nova autenticação no "site" da OI. Fazendo com o que seu endereço é renovado. 

Lendo todos esses comentários eu acho muito estranho esse comportamento no XR. Minha esposa tem o mesmo aparelho e isso nunca aconteceu! (Oper. VIVO). Mas acho válido a investigação, pois pelo o que vi, não acontece com uma operadora específica e aparentemente só com modelos americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...